Franquias de padaria – as melhores para abrir no seu bairro

Um pão fresquinho de manhã, ou em qualquer hora do dia, é completamente irresistível não é mesmo!? Por isso, as franquias de padaria tem feito tanto sucesso no mercado franchising, afinal, elas comercializam um produto de demanda diária.

O segmento de alimentação é o que mais cresce todos os anos e isso não é diferente com as franquias. Sendo assim, para o empreendedor que pensa em investir nesse mercado, conhecer melhor as franquias de padaria é uma ótima ideia.

Com um extenso cardápio de produtos, as padarias não oferecem apenas os pães. Isso faz com que esse negócio consiga atender um público extenso gerando faturamento significativo ao final do mês.

 



franquias de padariaAliás, nós já ensinamos Como montar uma padaria aqui no site 😉

O mercado brasileiro oferece um bom número de franquias de padaria. Os modos de operação de cada uma pode diferir um pouco, assim como o processo de seleção de franqueados. Porém, as chances de lucratividade são boas na maioria delas.

A seguir, veja a nossa lista com as 5 melhores opções de franquias de padaria para você investir e conquistar os consumidores da sua região.




Publicidade


Pão & Companhia – Franquias de Padarias

A Pão e Companhia é  a maior franquia de padaria do país e oferece muito mais do que pães em suas unidades. Com um cardápio repleto de delícias com receitas padronizadas, a empresa é uma das mais bem sucedidas do ramo.

Para se tornar um franqueado, a marca exige que o empreendedor se dedique integralmente a gerência do negócio e que tenha afinidade com o atendimento ao público.

Ao todo a Pão e Cia oferece três modelos de franquias:



  • Quiosque: Unidade instalada em shoppings que oferece o serviço de cafeteria sem produção no local.
  • Revenda: Unidade que pode ser instalada tanto em shopping quanto em ponto de rua. Oferece serviço de cafeteria e comercializa os produtos da empresa fornecidos por uma central de produção.
  • Standart: Instalada em shopping ou ponto de rua, oferece serviços de cafeteria e tem produção no local. Pode operar como fornecedor de produtos para outras unidades franqueadas.

Investimento inicial: R$500 mil

Faturamento: não informado

Taxa de franquia: R$50 mil

Retorno: até 36 meses.

Das Brot

A Das Brot opera como uma franquia de padaria de produtos alemães. A empresa oferece pães e confeitos de fermentação natural e importados diretamente da Alemanha.

Os produtos chegam até as franquias de forma congelada e desse modo são apenas finalizados no estabelecimento.

Para se tornar um franqueado da rede, a marca exige que o empreendedor tenha:

  • Mais de 21 anos;
  • Habilidades com vendas;
  • Experiência de varejo;
  • Tempo disponível para gerenciar o negócio integralmente;
  • Capital total para investimento.

A empresa oferece apenas o modelo de franquia de loja completa. Para isso é exigido um local para instalação entre 90 e 150m² em cidades a partir de 100 mil habitantes.

Investimento inicial: a partir de R$200 mil

Faturamento: entre R$75 mil e R$180 mil



Taxa de franquia: R$50 mil

Retorno: de 24 até 36 meses.

Boulangerie Carioca

A Boulangerie Carioca é uma das mais sofisticadas opções de franquias de padaria do Brasil. As unidades operam com cardápio e lojas inspiradas nas padarias parisienses e com cuidado especial na produção de seus alimentos.

Além dos pães, a padaria oferece doces, quiches, focaccias e outras especialidades da panificação e confeitaria.

Além do valor inicial de investimento que é de R$380 mil, a empresa não especifica outras informações para os franqueados. Para os interessados em abrir uma franquia, é necessário preencher o formulário de interesse disponível no site da marca.

Casa Bauduco – Franquias de padaria

A Bauduco é uma das marcas de alimento mais conhecidas e amadas dos brasileiros, e em 2012 inaugurou a franquia de padaria, Casa Bauduco.

Na loja os clientes tem a disposição mais de 70 produtos com o selo da Bauduco, entre esses pães, panettones, confeitos e outros alimentos produzidos e distribuídos na unidade.

Para se tornar um franqueado, o interessado precisa passar por 10 etapas até a inauguração da unidade. Entre os requisitos exigidos pela empresa, o empreendedor precisa:

  • Ter capital total de investimento inicial;
  • Perfil empreendedor;
  • Facilidade e afinidade para trabalhar com pessoas.

Para se tornar um franqueado, é necessário preencher o formulário de interesse disponível no site da Casa Bauduco.

Investimento inicial: a partir de R$523 mil



Faturamento: não informado.

Taxa de franquia: R$60 mil

Retorno: de 24 até 40 meses.

B.Lem Bakery – franquias de padaria

A B.Lem Bakery é uma padaria com especialidade na culinária portuguesa. A franquia foi inaugurada em 2014 e tem como carro chefe os pastéis de nata. Aliás, o doce da Bakeri é considerado o melhor pastel de nata de São Paulo segundo a revista Veja.

Para se tornar um franqueado, a empresa procura um perfil de empreendedor:

  • Com disponibilidade para gerenciar o negócio;
  • Experiência em gestão empresarial;
  • Boa capacidade financeira;
  • Proatividade.

Os interessados precisam preencher o formulário no site da empresa.

Investimento inicial: a partir de R$250 mil

Faturamento: não informado.

Taxa de franquia: não informado

Retorno: de 20 até 36 meses.



Essa foi a nossa lista com as 5 melhores opções de franquias de padaria do mercado brasileiro atualmente.

Se quiser conhecer outras opções de franquia, leia o artigo sobre a Franquia Sôdie Doces e também sobre a Franquia Outback.

Veja também: Prensa de bottons: como usar para vender bottons? Vale a pena?

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário