Franquia Smart fit: como ter uma academia? Valores de investimento

A franquia Smart Fit se tornou a mais famosa do Brasil, a rede possui mais de 300 unidades espalhadas em diversos estados Brasileiros e também em outros Países da América Latina.

O grande destaque da Smart Fit é a qualidade e o baixo custo, o que a tornou uma referência para os praticantes de atividade física, sobretudo em São Paulo, onde os valores mensais de uma academia costumam ser bem elevados.

Como se tornar um franqueado Smart fit?

Uma academia com preço justo mensal certamente vai fazer sucesso em qualquer lugar do Brasil. Ademais, não se pode esquecer que a rede possui uma excelente infraestrutura de equipamentos para atender até mesmo o público mais exigente.

O Brasil é considerado um dos melhores mercados FIT do mundo, por isso, quando uma empresa surge com um proposta de excelente custo x benefício para os praticantes de atividade física se exercitarem, é sucesso na certa.

Diante desse contexto, se você quer empreender em uma franquia de academia inteligente, essa é a sua oportunidade.

Para enviar o formulário de interesse, o empreendedor deve fazer o seguinte procedimento:

  1. Acesse o site https://www.smartfit.com.br/
  2. Desça até o rodapé da página e clique em ” Quero ser um franqueado”;
  3. Preencha o formulário com todos os dados solicitados;

Depois disso, a Smart Fit vai analisar o cadastro e ver se o empreendedor tem o perfil exigido pela rede.

Caso, a resposta for positiva, a maior academia do País vai entrar em contato para agendar uma reunião e discutir todas as condições.

 

Como funciona a franquia da Smart Fit?

A Smart Fit está na crista da onda, pois está presente nas principais capitais do Brasil, em alguns casos, em mais de um endereço.

O fato é que o investimento para abrir uma franquia da Smart Fit não é barato, o valor fica entre 400 mil a 2 milhões de reais. Vai depender do tamanho, estado, localidade e outros aspectos a serem considerados.

Além disso, é necessário que o franqueado pague todos os meses 4,5% pela publicidade e 10% pelos royalties da marca.

Diante de tantas regras, é fundamental que ao abrir uma franquia, o empreendedor analise muito bem a documentação com as condições direcionadas a ele. De preferência, obtenha a orientação de uma advogado especializado.

A razão desse cuidado, é que depois de assinado o contrato da franquia, é necessário que ambas as partes cumpram o que foi combinado.

Franquia Smartfit

Quais as vantagens da franquia Smart fit?

A Smart Fit pertence ao Grupo Bio Ritmo, é uma das maiores redes de academia do Brasil, inclusive, está presente também no México, Colômbia, Chile, Peru, Equador e República Dominicana.

Todavia, é importante frisar que o conceito de ambas academias é completamente diferente um do outro. Enquanto a Bio Ritmo oferece treinos mais completos, aulas diversas e um amplo espaço para a atividade física, a Smart Fit prioriza os treinos mais curtos e funcionais.

Ou seja, a Smart Fit possui um programa direcionado para todos os públicos, sobretudo para os mais sedentários que não gostam de ficar muitas horas na academia. Contudo, seus treinos ajudam na definição corporal, aumento da massa magra e emagrecimento.

Mediante a isso, as vantagens de ter uma franquia Smart Fit são:

  • O aumento do público Fit tem aumentado, especialmente de pessoas que não estavam acostumadas a se exercitar;
  • A proposta da academia Smart Fit agrada os alunos, pois tem planos que permite que eles treinem no horário desejado e de qualquer lugar;
  • O custo benefício para o público é bastante aceitável;
  • O retorno sobre o investimento ocorre em 36 meses depois da abertura;
  • É um negócio sólido que tem grandes chances de se fortalecer em toda a região em um curto espaço de tempo;
  • A marca já é reconhecida no Brasil inteiro;
  • Os franqueados recebem todo o treinamento e suporte necessário;
  • Os aparelhos são de alta qualidade.
academia smart fit

A franquia Smart Fit é uma ótima oportunidade para os empreendedores que apreciam a área de atividade física e desejam trabalhar com isso. O ponto positivo é que as academias da rede em qualquer lugar do País estão sempre com grande circulação de pessoas.

Isso certamente favorece a tomada de decisão do empreendedor, uma vez que se trata de um serviço com grande aceitação no mercado.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

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