Franquia O Boticário pode ser a MELHOR FORMA para investir; entenda o que marca vem fazendo

o boticario

A franquia O Boticário possui grande presença em todo o país, sempre inovando nos seus produtos e serviços, em busca de longevidade, a empresa tem investido na autonomia de suas franquias e na digitalização das vendas, o que a torna uma ótima forma para você investir!

Para entender mais, a seguir explicaremos como a franquia O Boticário pode ser a melhor forma para investir, o que ela está fazendo para inovar ainda mais. 

o boticario

Franquia O Boticário – Porque ela pode ser a melhor forma de investir

A empresa O Boticário vem buscando cada vez mais formas de se reinventar para não perder seus clientes, e de certa forma isso está dando certo, já que a empresa possui várias franquias espalhadas e muitos consumidores. 

Buscando promover a digitalização de forma gradual, a pandemia foi o primeiro caminho para que isso viesse a acontecer. O comércio eletrônico é um que está presente em quase todas as lojas da atualidade, e é a salvação do modelo de negócio que sustenta a operação da marca. 

A ideia é simples, permitir que suas franquias possuam páginas no Instagram para promover seus produtos e criar relacionamento com os clientes. Porém, são mais de 1,6 mil franqueados, e é necessário muita comunicação e tecnologia. Além disso, a comercialização do portfólio por canais fora da loja física exige integração e uma estratégia omnichannel muito bem construída. É necessário que ela permita que o consumidor veja a publicação na página de uma das franquias, decida comprar o produto no dia seguinte pelo WhatsApp, e retire em uma loja física. 

Atualmente, a comodidade é algo que os consumidores não estão largando mão, e o varejo precisa acompanhar essa movimentação. Toda essa comodidade apareceu ainda mais com a pandemia. 

Cerca de 90% das franquias do O Boticário possuem páginas nas redes sociais, e a expectativa é que até o final do ano, 100% estejam no Instagram, seja como página por loja única ou região, a escolha depende dos negócios do franqueado.

Todo o projeto começou pequeno, e hoje é tido como essencial para o funcionamento do negócio do grupo. Ao que tudo indica, o desempenho neste formato tem feito sucesso. 

As estratégias digitais são essenciais para que os negócios dêem certo nos dias atuais, já que boa parte da população tem acesso à internet e às redes sociais. O Instagram é a ponta do iceberg da digitalização, e os resultados que foram obtidos até o momento têm sido positivos.

Veja mais ›
Fechar