Franquia Burguer King – Informações sobre investimento e como abrir

A franquia Burguer King faz parte da elite de franquias mundiais ao lado do Mc Donalds, da Starbucks e do Subway. Investir em uma franquia Burguer King é quase sempre sinônimo de sucesso, porém, já adiantamos que esse investimento é para poucos.

Fundado nos Estados Unidos em 1954, o Burguer King cresceu rapidamente e possui unidades em mais de 100 países. O total de lojas ultrapassa as 15 mil unidades, apenas no Brasil são mais de 1.200.

Aliás, o Burguer King demorou bastante para chegar ao Brasil, tendo aterrissado por aqui apenas no ano de 2004 e demorado muito para atingir o tamanho que tem hoje. Na verdade, essa potente expansão só aconteceu a partir de 2011, quando os direitos da franquia no Brasil foram comprados pela 3G Capital que fez com que as lojas da marca passassem de míseras 17 para as mais de 1000.

franquia-burguer-king

Se você tem interesse em saber mais sobre como é o franqueamento do Burguer King, investimento necessário e outras curiosidades, continue acompanhando esse texto.

Qual o investimento na franquia Burguer King

Quando dissemos lá no primeiro paragráfo que ser um franqueado Burguer King é para poucos, nós não estávamos brincando. Por conta do Know How, fama e relevância que essa marca possui em todo o mundo, é de se esperar que o investimento em uma unidade acompanhe tudo isso, correto?

Pois bem, é importante saber que a empresa não divulga publicamente muitas informações sobre valores do franqueamento, a única informação confiável dada pela marca é justamente sobre o investimento inicial.

Os formatos da franquia adquirida também influenciam nesse valor. No caso, o Burguer King oferece quatro opções para os interessados em se tornar parceiros da marca. São eles:

  • Food Court: franquia aberta nas praças de alimentação de shoppings centers. São unidades sem salão próprio, apenas com a área de atendimento ao cliente e cozinha interna.
  • In Line Shopping: franquia aberta em formato de restaurante, também instalada em shoppings centers. Porém, esse formato conta com salão próprio, com mesas e cadeiras para atendimento.
  • Free Standing: franquia em formato de restaurante com drive thru. Esse é o modelo mais completo da franquia, pois conta com uma unidade própria, atendimento aos clientes no salão da loja e também no drive thru. Esse formato exige pontos de venda com metragem maior também.
  • In Line Rua: franquia parecida com o modelo anterior, porém sem a opção de drive thru.

Agora que você conhece todos os modelos da franquia Burguer King, vamos ao valor do investimento:

Investimento Inicial: de R$2 milhões a R$5 milhões

Faturamento médio: não informado

Taxa de Franquia: não informado

Retorno: não informado

Royalties: não informado

Lucros do franqueado Burguer King

Como você pode perceber a marca não dá detalhes sobre taxas, faturamento e outras informações relacionadas a pagamentos e rendimentos. Dessa forma, como é de se imaginar, ela também não divulga o lucro médio do franqueado.

Para conseguir essas informações, o interessado precisa iniciar o processo de franqueamento. Apenas em certa etapa desse processo, a empresa revela ao candidato todos os dados de taxas e faturamento.

Como ser um franqueado

Iniciar o processo para adquirir uma franquia Burguer King é relativamente simples. O interessado precisa acessar o site da marca e preencher o formulário de interesse, e esperar pelo contato da marca.

Após o contato iniciam-se os processos de habilitação do candidato que precisa passar pela análise de perfil, análise financeira, entre outros.

Em relação ao perfil do franqueado Burguer King, a empresa espera que o empreendedor:

  • Tenha perfil de líder;
  • Tenha foco e disciplina na padronização dos processos da marca;
  • Afinidade com o segmento de alimentação e gostar de trabalhar com as pessoas.

Vantagens de ser um franqueado da marca

Além de gerenciar uma das marcas mais famosas do mundo, ao se tornar um franqueado Burguer King, o empreendedor conta com um extenso suporte oferecido pela marca. Entre os principais auxílios oferecidos estão:

  • Desenvolvimento de projeto do novo restaurante;
  • Treinamentos para a equipe e franqueado;
  • Consultorias de gerenciamento da marca;
  • Ajuda na seleção do melhor ponto comercial;
  • Contrato de 20 anos.

Além disso, outra grande vantagem é em relação à publicidade e marketing oferecida pela marca. O franqueado quase não precisará se preocupar com isso, pois a empresa investe muito nessa área, e por ser uma velha conhecida do público, produz marketing espontâneo a todo o momento.

Vale a pena investir em uma franquia Burguer King?

Essa é a pergunta que ronda a cabeça de todo empresário que decide investir em uma franquia. Como sempre, a resposta depende de vários fatores.

Como foi possível ver, o investimento em um Burguer King é realmente alto, por isso precisa ser pensado com todo o cuidado do mundo.

A marca ajuda a viabilizar essa questão com o franqueado, mas sempre é bom fazer uma pesquisa de mercado por conta própria para ter certeza que o local onde se pretende implantar uma unidade dessas, teria o retorno esperado. Busque a ajuda de uma consultoria especializada para ter certeza sobre essa e outras questões, pois se lembre que o maior objetivo de um empresário é não precisar lidar com prejuízos.

Veja também

Como abrir uma Farmácia: requisitos e como começar

Se quiser saber mais sobre outras franquias do segmento de alimentação, veja esse artigo sobre a Franquia Sôdie Doces e também esse sobre a Franquia Subway.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário