Faça ISSO para criar um negócio de salgados

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O salgado é um item indispensável nas festas e comemorações na casa dos brasileiros. Por isso, montar um negócio de salgados pode ser uma ótima opção para ter uma renda extra ou até uma fonte de renda principal. 

Veja a seguir o que você deve fazer para criar um negócio de salgados. Acompanhe!

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Faça ISSO para criar um negócio de salgados 

O ramo de alimentação é um dos que mais cresce no país. Você pode montar os salgados a depender da forma que serão comercializados, já que eles podem ser frescos, prontos para o consumo ou congelados.

Veja como montar um negócio de salgados:

Escolha seu nicho de mercado 

Existem diversos nichos de mercado no ramo de salgados, algumas opções que você pode explorar são:

  • Low carb: alimentos com baixo teor de carboidratos;
  • Fitness: opção mais natural, com menos gorduras e açúcares e mais proteínas;
  • Sem glúten: ideal para quem tem dietas com restrição ao glúten ou pessoas com doença celíaca;
  • Zero lactose: salgados feitos sem a adição de alimentos derivados do leite para pessoas com intolerância;
  • Vegetarianos: opção sem carne;
  • Veganos: alimentos feitos sem ingredientes de origem animal, como leite, carne, ovos, entre outros.

Definir o seu público alvo 

Haverá um cliente diferente para cada tipo de salgado que você decidir vender. Por isso, é super importante conhecer esse público alvo para determinar as melhores estratégias de vendas.

Crie uma marca própria 

Criar uma marca é fundamental para atrair os seus clientes. O nome deve ser direto, de fácil memorização e precisa transmitir o estilo dos seus produtos.

Legalize o seu negócio de salgados

O próximo passo é fazer com que o seu negócio esteja dentro da lei. Para isso, é preciso obter um CNPJ e formalizar o negócio.

Estipule uma identidade visual 

A identidade visual causa uma boa impressão no seu cliente, portanto, não deixe de investir na criação dela. 

Busque destacar os diferenciais da sua marca, dessa forma ela se sobressai em meio a concorrência. 

Pense bem no logotipo e nas cores da marca, escolhendo tons ligados ao propósito da empresa e aspectos visuais que tornem o negócio autêntico e marcante.

Tenha atenção às embalagens

O próximo passo é pensar em um dos pontos mais importantes para proteger os produtos e ainda divulgar sua marca: a embalagem.

Ela deve ser adequada às especificidades do produto comercializado – tamanho, grau de fragilidade, se é fresco ou congelado, entre outros. 

Depois disso, é preciso etiquetas para os produtos, mostrando os ingredientes, valores nutricionais, recomendações de uso, data de fabricação e validade, entre outras informações.

As etiquetas também servem como um cartão de visita para a sua empresa. Elas ajudam a divulgar o seu negócio ou apresentar a marca ao cliente.

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