Fábricas do Grupo Boticário batem recorde de produção em setembro

Por conta do crescimento do setor de cosméticos e higiene pessoal observado nos últimos meses, o Grupo Boticário precisou aumentar a produção nas fábricas da Bahia e do Paraná. Com isso, o volume registrado em setembro bateu o recorde de produção do Boticário para um trimestre desde a fundação da empresa em 1977.

Segundo o Grupo, os cuidados com higiene foram os principais responsáveis pelo aumento que fez dos últimos meses de julho, agosto e setembro os melhores nos mais de 40 anos da marca. A empresa aponta que a categoria de cremes, que inclui produtos como os sabonetes líquidos, foi um dos principais destaque no período.

Na comparação com o volume produzido no primeiro trimestre de 2020, encerrado logo no início da pandemia, o aumento foi de 8,98%. Entretanto, o Boticário não revela qual foi o volume total de produção das fábricas.

recorde boticário

Para dar conta do aumento da produção e otimizar a distribuição por todo o país, a empresa inaugurou um novo centro de distribuição em agosto. O centro está localizado em Campina Grande do Sul, no Paraná, e será responsável pelas entregas de produtos comprados via e-commerce para diversas regiões do Brasil.

Além disso, o Grupo Boticário também retomou sua capacidade de trabalho pré-pandemia no trimestre encerrado em setembro. A recuperação permitiu à empresa atingir o recorde de produção registrado.

Entre os meses de abril e maio, o Grupo Boticário realizou ondas de suspensão de contrato entre funcionários das fábricas para tentar preservar seus empregos. Mas o aumento da demanda permitiu à empresa manter apenas uma destas ondas, o que também contribuiu para o volume de produção registrado em setembro.

Boticário também lançou nova marca de cuidados faciais no período

Além do recorde de produção em suas fábricas, outra novidade recente do Boticário é o lançamento da Botik, nova marca de cuidados faciais da empresa. A linha oferece produtos com ativos dermatológicos que prometem garantir o melhor desempenho nos cuidados com a pele do rosto.

Segundo a empresa, foram sete anos entre pesquisa, desenvolvimento e testes até chegar aos produtos que contam com uma exclusiva tecnologia suíça. Os produtos da linha oferecem efeitos antioxidantes com eficácia comprovada para aumentar a hidratação, diminuir profundidade de rugas e melhorar a barreira cutânea.

O Boticário afirma que os produtos Botik chegam ao mercado incorporando as principais etapas da rotina de skincare, desde a limpeza até a hidratação. A linha Botik inclui versões em gel, máscara, cremem tônico e sérum de alta potência.

Conheça a seguir os produtos da linha Botik distribuídos por categoria.

LIMPEZA E PURIFICAÇÃO

  • Vitamina B5 Gel Nutritivo de Limpeza: para limpeza e preparação da pele. A Vitamina B5 é reconhecida por manter a hidratação essencial da pele.
  • Argila Branca Máscara Purificante: para redução de poros e renovação celular. Ativo eficiente na absorção de oleosidade e impurezas sem desidratar a pele.
  • Prebióticos Tônico Micelar: para purificação e proteção, mantendo o pH da pele e protegendo a barreira cutânea do ressecamento.

TRATAMENTO

  • Ácido Hialurônico Sérum de Alta Potência: para preenchimento da pele desde as camadas mais profundas.
  • Ácido Kójico Sérum de Alta Potência: para uniformização do tom da pele e combate a irregularidades como a hiperpigmentação.
  • Peptídeos Lift Sérum de Alta Potência: para retardar e previner rugas profundas e linhas de expressão, promovendo elasticidade.
  • Vitamina C Sérum de Alta Potência: para iluminação e garantia de efeito antioxidante na pele, combatendo a ação negativa dos radicais livres e o envelhecimento precoce da pele.

HIDRATAÇÃO

  • Ácido Hialurônico Creme e Gel Creme: para preenchimento e firmeza da pele. Ativo que também promove hidratação profunda e potencializa o colágeno.

ÁREA DOS OLHOS

  • Ácido Hialurônico + Cafeína Creme Concentrado: para combate às rugas profundas e redução de olheiras e bolsas abaixo dos olhos.

Produtos veganos e cruelty free

O portfólio da marca ainda inclui 10 produtos veganos e livres de crueldade animal. Recentemente, o Boticário lançou uma linha com inédita certificação de cosméticos orgânicos do instituto Ecocert/Cosmos.

Em relação aos produtos da Botik, os cremes ainda possuem refil e as fórmulas tem composição mínima de 75% de ingredientes naturais. Além disso, os séruns e cremes usam frascos feitos de vidro reciclado, o que permite uma economia de 23 toneladas de material por ano.

No site da Botik estão disponíveis mais informações sobre a linha, além de conteúdos variados sobre cuidados com a pele. Os produtos já podem ser encontrados nas lojas e no e-commerce do Boticário.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário