8 eventos online gratuitos para empreendedores para ver nesta semana

Durante o período de pandemia do novo coronavírus, tornou-se comum a realização de eventos digitais. Muitos cursos e palestras vem acontecendo por meio de lives, e a programação dessa semana inclui diversos eventos online gratuitos para empreendedores.

Para empreendedores e pessoas interessados em abrir seu próprio negócio, pode valer a pena arrumar espaço na agenda para algumas das iniciativas sem custo que acontecem durante esta semana.

Eventos online gratuitos para empreendedores

1 – Decola Jovem

O programa de empreendedorismo Decola Jovem está aproveitando a internet para expandir seus serviços. Inicialmente, o curso era voltado a juventude das cidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias (RJ), de forma presencial. Com a pandemia, ele foi adaptado para o meio online e tem o objetivo de capacitar 200 jovens de 18 a 35 anos a partir deste mês.

O “Decola Jovem” é fundamentado pela metodologia By Necessity, que utiliza a vivência de cada aluno para auxiliar a criação e manutenção de um empreendimento de baixo custo.

As aulas serão realizadas ao vivo, e o curso tem taxa de 70% de conversão, o que significa que a cada dez alunos, sete abrem negócio. O curso acontece entre segunda e sexta-feira (de 14 a 18 de setembro), com aulas das 17h às 20h. Inscrições pelo site do programa, que também oferece livros de empreendedorismo para download.

2 – Workshops E2D500 – Economia 4.0 e o mercado de trabalho

As empresas de educação digital E²D500 e DOT digital group promovem quatro minicursos de preparação para o mercado de trabalho. O evento é destinado a profissionais das áreas de saúde, do agronegócio, e de TI, gestores do setor público e privado, advogados, engenheiros, arquitetos e urbanistas.

Serão duas semanas de evento, e cada workshop terá cinco encontros de uma hora no ZOOM. Os temas abordados são: modelagem da informação na construção; inteligência de dados; cidades mais humanas, inteligentes e sustentáveis pós-pandemia; e internet das coisas.

Os Workshops acontecem das 19h às 20h dos dias 14 a 18 de setembro, e de 21 a 25 de setembro. Inscrições gratuitas pelo site.

3 – StartupON Norte

Na área das startups, esta iniciativa de realização de diversas instituições do setor tem o objetivo conectar e fortalecer as diversas comunidades de startups do país. Além de  painéis e debates abertos para o público, o evento deve oferecer aproximadamente 120h de mentorias individuais e voluntárias com empreendedores brasileiros. O StartupON Norte acontece entre 14 e 16 de setembro, e as inscrições e mais informações estão disponíveis no site.

4 – Como preparar a equipe para vendas de final de ano

De acordo com a descrição do evento, o jingle “Vender bem para vender sempre” é o que deve inspirar as ações de final de ano, tanto no varejo com vendas consultivas que reforçam a reputação da marca, quanto na indústria a partir de ações que apoiem a performance do lojista.

O evento será online via YouTube, e é organizado pelos sócios diretores da Posiciona com a participação de especialistas em vendas das empresas Hering, Danone, Minerva Foods e Leroy Merlin. Ele acontece nesta terça-feira (15 de setembro), das 19h às 20h30, e as inscrições são pelo site.

5 – Tipos de postagens que você pode fazer para sua loja

O “Bagy” é uma plataforma que auxilia pequenos e médios varejistas a criarem seu próprio e-commerce. Nessa quarta-feira (16 de setembro), às 18h, o presidente do Bagy recebe a influenciadora Carol Kling para uma live no Instagram da empresa.

Serão destacados no evento oito tipos de postagens com efeito especial na no público do canal de venda: lifestyle de marca, vídeos curtos, carrossel tendência, lives de lançamento, pergunta e resposta, frases motivacionais, live bazar e quem usa (postagens com fotos de clientes usando os produtos).

Falando nisso, aproveite para conferir quatro segredos para um e-commerce de sucesso.

6 – Mobile Black Friday: como ter uma Black Friday de sucesso

A startup especialista em mobile marketing RankMyAPP organiza este evento com diversos conteúdos especiais em formato de webinars voltados a Black Friday 2020.

O Mobile Black Friday terá a presença de autoridades do setor e de grandes empresas como Centauro e Magazine Luiza. Serão cinco semanas de evento, entre os dias 17 de setembro e 15 de outubro, com encontros todas as quintas-feiras às 16h. Inscrições no site do evento.

7 – Como nós mulheres podemos ressignificar a nossa relação com o dinheiro?

Na quinta-feira (17 de setembro), às 21h, o Instagram da Escola ELAS terá uma aula prática sobre como as mulheres podem ressignificar sua relação com o dinheiro, sabendo precificar seu trabalho.

A live será ministrada por Carine Roos, uma das cofundadoras da Escola ELAS, a primeira no Brasil focada em liderança feminina. A iniciativa já capacitou mais de 8 mil mulheres com lives, workshops e cursos.

8 – Tendências dos mercados B2B e B2C no comércio eletrônico pós-pandemia

Esta palestra ministrada por representantes da Infracommerce tem como tema central o cenário do varejo B2B e B2C e as expectativas para o comércio online após a volta à normalidade. O debate sobre o que esperar do momento pós-pandemia será voltado aos varejistas e à indústria.

A discussão abordará as mudanças no hábito do consumidor que devem continuar após o retorno à normalidade, como a questão da consolidação dos e-commerces. O evento acontece na sexta-feira (18 de setembro), das 15h às 16h, e as inscrições são pelo site.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário