ESTAS franquias brasileiras estão fazendo sucesso no exterior: vale o investimento?

O Brasil vem crescendo cada vez mais no cenário internacional atualmente, e com isso, é de se esperar que franquias brasileiras também comecem a fazer muito sucesso no exterior.

Conheça a seguir algumas das mais populares que mais fizeram sucesso lá fora, e aproveite também para tirar as suas conclusões se vale realmente a pena investir nelas.

1 – Espaçolaser

A Espaçolaser foi fundada em 2004 e é totalmente brasileira, sendo atualmente a maior empresa do mundo focada em depilação com laser, possuindo um total de 800 unidades espalhadas por todo o Brasil e operando também em países como Argentina, Paraguai, Colômbia e Chile.

  • Investimento Inicial: a partir de US$ 195.000;
  • Prazo de retorno: Até 30 meses.

2 – Emporium da Beleza

A franquia focada em estética avançada de tipo 6 em 1, um modelo de negócio criado pelo próprio Emporium da Beleza, é bastante popular no Brasil e já possui uma unidade em Portugal. Além disso, há planos de expandir a franquia abrindo unidades na Europa e América do Norte até o ano de 2025.

  • Investimento incial: a partir de US$ 50 mil;
  • Prazo de retorno: entre 14 e 22 meses.

3 – Morana

Morana já existe há 20 anos e é considerada como a maior empresa de acessórios femininos da América Latina, possuindo 300 unidades abertas por todo o Brasil e tendo aberto em dezembro de 2022 a primeira unidade aberta fora do país na Guatemala.

A franquia se tornou popular no Brasil e no exterior principalmente devido a sua estratégia de máster franqueados, que facilitou a expansão e da empresa, tornando-a mais famosa.

  • Investimento incial: US$180 a US$500 mil, dependendo de cada país;
  • Prazo de retorno: 20 a 36 meses;
  • O Máster Franqueado precisa ter pelo menos 3 lojas abertas nos primeiros 12 meses.

4 – Emagrecentro

A Emagrecentro é uma das franquias mais conhecidas no Brasil e no mundo quando o assunto é emagrecer e manter ou melhorar a aparência corporal, sendo também a única no mundo a utilizar um método cientificamente aprovado, patenteado e certificado, tendo sido desenvolvido pelo Dr. Edson Ramuth.

Atualmente, a franquia conta com 3 unidades nos EUA e 1 na Espanha, havendo um intervalo de 2 anos desde a primeira unidade aberta no Brasil e a primeira no exterior.

  • Investimento incial: US$ 50.000,00;
  • Prazo de retorno: 12 meses.

5 – CleanNew

A CleanNew é atualmente a maior franquia focada em higienização e limpeza de estofados no Brasil, possuindo 7 unidades montadas no exterior, com 2 nos EUA, 2 na Argentina, 1 na Colômbia e 2 na Espanha.

A franquia funciona com modelo Home Based, ou seja, a franquia possui a sede ou local de trabalho na residência do próprio funcionário. Além disso, existem planos para expandir a franquia para países como Angola, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, África do Sul e França.

  • Investimento incial: US$100 mil ou €100 mil;
  • Prazo de retorno: 12 a 24 meses.

6 – Anjos Sofás e Colchões

Especializada em vendas de colchões e móveis estofados, a franquia já possui 270 lojas abertas pelo Brasil incluindo algumas unidades abertas no Paraguai. A franquia funciona com lojas do tipo físicas, e há planos para expandir o negócio para todos os continentes.

  • Investimento incial: a partir de 500 mil reais;
  • Prazo de retorno: de 8 a 24 meses.

7 – Mr. Fit

A franquia Mr. Fit é a pioneira de fast-food saudável no Brasil, tendo aberto a sua primeira loja no exterior em Lisboa, Portugal há pouco mais de um ano, com a franquia também realizando delivery, tendo as suas lojas físicas abertas em ruas e shoppings. A franquia está planejando em expandir a sua presença para países como Espanha, Itália, EUA e México.

  • Investimento incial: R$ 350 mil;
  • Prazo de retorno: 12 a 24 meses.

8 – Mais1.Café

A Mais1.Café é atualmente uma das maiores redes de cafeteria de todo o Brasil, tendo uma unidade no Paraguai. Além disso, a franquia possui planos para abrir mais 10 lojas no Paraguai ainda em 2023. Além de café coado, também são vendidos nas lojas bebidas geladas e cafés com grãos especiais, contando também com doces e salgados importados.

  • Investimento incial: a partir de R$ 200 mil;
  • Prazo de retorno: 18 a 24 meses.

9 – Calçados Bibi

A Calçados Bibi está presente em 60 países através de todos os continentes, tendo mais de 150 lojas abertas além do próprio e-commerce. Nesse ano, a franquia está planejando em abrir mais 10 lojas em outros países como Equador, El Salvador, Costa Rica, Paraguai, Peru e Portugal.

  • Investimento incial: de US$80 a US$ 100 mil dólares;
  • Prazo de retorno: em 36 meses.

10 – Stuqui Projetos

A franquia Stuqui Projetos foi criada principalmente para arquitetos e engenheiros, possuindo parcerias e contatos com diversos bancos que, por sua vez, redireciona clientes para a franquia, com a franquia trabalhando em 3 modelos diferentes: vistoria técnica, avaliação de imóveis e laudo de patologias. Atualmente, a Stuqui Projetos atua também em Portugal.

  • Investimento incial: de US$80 a US$ 100 mil dólares;
  • Prazo de retorno: em 36 meses.

Eduardo Garcia PeresRedator para a WebGo Content desde 2022, escrevendo sobre diferentes assuntos para diferentes sites. Gosta de tecnologia e aprender sobre novos assuntos, além de aprimorar seu conhecimento no mundo dos negócios e empreendedorismo.
Veja mais ›
Fechar