Enxoval para Pet: Ideia de negócio inovadora para você investir

A venda de produtos para os animais de estimação está em alta e com isso os empreendedores estão colocando em prática diversas ideias para conseguir faturar ainda mais com essa categoria. A tendência mais quente desse mercado é o enxoval para pet que cria uma série de artigos personalizados para o bem-estar dos bichinhos.

Assim como as pessoas costumam encomendar enxovais de produtos para noivas e recém-nascidos, a mais nova moda é dar esse mesmo tratamento aos animais de estimação. Dessa forma, os empreendedores da área do artesanato tem investido na produção de almofadas, caminhas, roupinhas, entre outras coisas com a cara do bicho de estimação e de seu dono.

Natália Sumida foi uma das primeiras empreendedoras brasileiras a colocar esse tipo de negócio em prática. A designer de produtos e seu marido adotaram uma cachorrinha durante a pandemia e daí foram surgindo ideias de diversos produtos que além de usar, também poderiam vender para outros donos de pet.

enxoval para pet
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A ideia deu muito certo e para esse ano a ideia é expandir ainda mais o negócio com o uso das redes sociais.



Veja nos tópicos a seguir como você também pode investir nessa ideia e montar a sua própria produção de enxoval para pet.

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Planejamento e pesquisa

Apesar de a ideia ser realmente inovadora, antes de investir capital na produção de produtos é importante realizar um bom planejamento, além de pesquisa de mercado para saber qual seria a aceitação desses produtos na sua região.

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Sendo assim, o primeiro passo é levantar na sua região quem seriam seus clientes potenciais. Para isso é importante saber a média de pessoas que têm animais de estimação em casa e a média de quantos estariam dispostos a investir em produtos personalizados de enxoval.

Também é interessante que você faça um levantamento de quantos negócios com produtos e serviços voltados aos cuidados com os pets existem próximos a você. Com isso, desdo o início você já consegue fazer um planejamento de parceria para vender ainda mais os seus produtos.

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E claro, não esqueça da internet. A rede provavelmente será o local onde você terá mais potencial de alcançar consumidores interessados nos seus produtos. Por isso, vale uma pesquisa de marketplaces nos quais você pode fazer suas vendas, assim como orçamentos relacionados a abertura de e-commerce e estratégias em redes sociais.

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Tipo de atendimento e serviços

A ideia dos enxovais, sejam eles para noivas ou recém-nascidos, é que eles sejam personalizados. Com os animas de estimação isso não é diferente.

Um dos maiores diferenciais da ideia de montagem de enxoval para pet é que os produtos tenham a cara do dono e de seu pet. Portanto, o seu serviço pode ser chamado de exclusivo e deve garantir que o atendimento aos clientes também seja.

Para isso, é importante evidenciar para o cliente que a decisão de tecidos utilizados, modelos de produtos, decorações e outras coisas serão todos de escolha dele.

A maior vantagem desse tipo de trabalho é que o cliente não estará pagando apenas pelo produto, mas por todo o processo exclusivo que você estará oferecendo a ele. Com isso, você agrega valor a sua mercadoria.

Produtos que podem ser oferecidos no Enxoval para Pet

Existem diversos produtos que podem ser produzidos e acrescentados nos kits de enxovais que você irá oferecer aos clientes. Entre eles estão:

  • Almofadas;
  • Caminhas;
  • Mantas;
  • Travesseiros decorativos;
  • Kits para a hora do banho;
  • Porta coleiras;
  • Roupinhas;
  • Entre vários outros.

Além dos produtos pré-definidos, o empreendedor também pode estar aberto as sugestões dos clientes, aumentando o seu portfólio de produtos.

Divulgação do Enxoval para Pet

Em um negócio de nicho como esse, é importante investir em boas estratégias de divulgação.

O começo de tudo devem ser as suas redes sociais. É importante que além de divulgar os produtos nos seus perfis pessoais, você também crie alguns perfis específicos para o seu negócio.

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No Instagram e Facebook você sempre deve postar fotos dos últimos itens produzidos por você, dicas de interesse para os donos de animais de estimação e também as ações promocionais da sua empresa.

Além disso, após algum tempo de operação, é importante que você tenha um site profissional onde sejam expostos mais detalhes sobre o seu trabalho.

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De forma física na sua região, busque fazer parcerias com outros negócios com foco em animais. Deixe cartazes ou panfletos sobre o seu serviço e em troca, também divulgue o seu parceiro aos seus clientes.

Fonte: G1

Veja também: Cresça suas Vendas com o Google: saiba como funciona o programa

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

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