ESSES FATORES tem atrapalhado E MUITO a vida das empresas Unicórnios

As empresas Unicórnios são aquelas que possuem uma valorização de 1 milhão de dólares. Atualmente, diversas StartUps tem o sonho de se tornarem uma empresa Unicórnio, porém, tem se tornado cada vez mais difícil de isso acontecer. 

A seguir, iremos explicar quais são os fatores que estão atrapalhando as empresas Unicórnios!

empresas unicornios

Fatores que estão impedindo o crescimento de empresas Unicórnios

Como citado anteriormente, as empresas unicórnios são denominadas assim por serem startups avaliadas em pelo menos 1 bilhão de dólares, é importante ressaltar que para uma empresa ser chamada de unicórnio é necessário possuir três requisitos: tecnologia, escalabilidade e crescimento acelerado. 

Publicidade

Nos dias atuais, existem alguns fatores que estão impedindo o crescimento de empresas unicórnios, como:



  • Crise econômica;
  • Inflação global;
  • Incerteza econômica.

Esses são os principais fatores que abrandam os investidores. Graças a eles, os investidores estão buscando por retornos sustentáveis e rentáveis no meio das condições de mercado voláteis. 

Para o futuro, as áreas que são potenciais unicórnios são:

  • Tecnologia;
  • Telecomunicações;
  • Serviços Financeiros;
  • Produtos farmacêuticos;
  • Produtos de saúde;
  • Bens de consumo.

As áreas acima deverão se basear em inovações como inteligência artificial, cloud, tecnologia financeira e comércio eletrônico.

Publicidade


Publicidade


Empresas unicórnios no Brasil

Agora que você já viu o que são as empresas unicórnios e o que as tem atrapalhado, conheça quais são as empresas unicórnios no Brasil! São diversas empresas que alcançaram o marco e tem crescido cada vez mais.

Empresas unicórnios – 99 

É a pioneira na lista de unicórnios, o aplicativo de transporte foi criado em 2012 e virou unicórnio em 2018.

Publicidade

Nubank

O Nubank vale mais de US$ 10 bilhões, é uma plataforma de pagamentos e contas, e foi a primeira startup brasileira a se tornar um decacórnio.

Publicidade

iFood

O iFood é um aplicativo de delivery que recebe diversos pedidos diariamente. Nele, é possível fazer a compra de refeições, mercados e farmácias. Se tornou um unicórnio também em 2018.

Ebanx

A Ebanx é a primeira empresa unicórnio da região sul do Brasil, ela foi criada em 2012, na cidade de Curitiba, e permite que empresas estrangeiras – como o Spotify, Airbnb e Aliexpress, vendam produtos e serviços no Brasil.

Quinto Andar

Fundada em 2013, o objetivo da Quinto Andar é ser intermediadora entre proprietários de imóveis e inquilinos, sem ter a necessidade de caução, fiador ou seguro fiança. É um unicórnio desde setembro de 2021.

Loggi 

É uma empresa de entregas – diversas lojas virtuais e empresas de todo o país utilizam a Loggi para realizar a entrega de produtos, ela oferece código de rastreio e acompanhamento na entrega.

Deixe seu comentário