Empreender abriu negócio de HAMBÚRGUER para salvar barbearia e hoje fatura MILHÕES com rede de franquias

Tendo dificuldades em manter as suas barbearias durante o auge da pandemia em 2020, um empreendedor brasileiro abriu um negócio de venda de hambúrguer com esperanças de salvar o seu negócio.

Conheça a história desse empreendedor aqui no Revendedor e insipire-se com o sucesso que ele alcançou durante a época mais difícil da pandemia.

(Imagem: Reprodução/ G1 Globo)
empreendedor abriu negócio de hambúrguer (Imagem: Reprodução/ G1 Globo)

Conheça a história do empreendedor

Alex Remualdo, de 40 anos, era proprietário de 4 barbearias que estavam passando por muitas dificuldades durante a primeira onda da pandemia em 2020.

Sem clientes nos seus estabelecimentos e sem energia na sua casa, ele decidiu que, para salvar seu negócio, abriria um negócio de venda de hambúrgueres em uma das barbearias que haviam sido fechadas.

Ele disse “Eu sempre gostei de empreender, fazer algo diferente, e vi que o smash hambúrguer era diferenciado do artesanal, que estava em alta.

Depois de 2 anos, em março de 2022, o negócio já estava bem popular em Blumenau, Santa Catarina, e a situação de Remualdo já havia melhorado. Foi então que ele teve a ideia de apostar em um rodízio de hambúrgueres smash. Segundo ele, foram reunidos 15 amigos para testar a ideia, que foi muito bem sucedida.

Com isso, o empreendedor resolveu investir cerca de R$ 190 mil para abrir um local próprio para a venda dos hambúrgueres, com o estabelecimento recém-aberto tendo o mesmo nome das barbearias, AlexandriA. Naquela época, o rodízio era servido somente às quintas-feiras.

Como Alex Remualdo expandiu seus negócios

Alguns meses depois que o empreendedor abriu o negócio de hambúrguer, ele havia entrado em contato com o seu amigo franqueador, Carlos Eduardo Vargas, e comentou com ele sobre a hamburgueria recém-aberta.

Remualdo comentou com Vargas sobre o seu desejo de expandir o negócio para outras cidades, com o franqueador tendo gostado da ideia e oferecendo toda a ajuda necessária ao o empreendedor para ele expandir o negócio.

Eventualmente, os dois se tornaram sócios e mais tarde as duas barbearias que ainda estavam abertas voltaram a faturar graças às restrições das normas impostas pela pandemia. Até agora, as duas ainda permanecem ativas.

Em maio de 2022, Remualdo havia instalado a primeira franquia dele em Joinville, Santa Catarina, época em que o empreendedor havia buscado uma profissionalização maior do seu negócio, utilizando marketing, gestão e processos melhores para o preparo dos pratos.

Ele comenta que “no dia da inauguração a procura foi maior do que imaginávamos. Voltamos à estaca zero de novo, precisamos repensar todo o negócio para dar conta”.

Remualdo também falou que no local havia 30 mesas, com cerca de 45 pessoas visitando o estabelecimento. Mas, como a cozinha ainda não estava pronta, os pratos eram feitos artesanalmente, com alguns chegando a demorar até 40 minutos para serem entregues.

Como ele e sua franquia estão atualmente

O empreendedor também falou que teve que fazer uma série de empréstimos e até vender o próprio carro para conseguir dinheiro suficiente para investir nos equipamentos, tendo aberto o terceiro estabelecimento em Curitiba enquanto isso.

As lojas possuíam uma alta demanda, principalmente durante as quintas-feiras, quando o rodízio era disponibilizado aos clientes. Como ele estava com dificuldades em atender a todos os clientes de uma vez só, ele decidiu que introduziria o rodízio em todos os dias da semana.

O que torna os estabelecimentos da AlexandriA diferente das demais é que o próprio cliente faz o pedido por meio de um tablet e, em seguida, ele recebe uma tábua com as opções de hambúrgueres disponíveis.

Remualdo também procurou por formas de reduzir o tempo de espera dos clientes, mas sem reduzir a qualidade dos pratos. Os pães e hambúrgueres passaram a ser entregues por um fornecedor enquanto a própria franquia produz os molhos e os condimentos.

O rodízio custa R$ 54,90 por pessoa, e vem junto com o carro-chefe da casa. Enquanto isso, o tíquete médio custa R$ 85, envolvendo o consumo de bebidas e outras coisas também.

Eduardo Garcia PeresRedator para a WebGo Content desde 2022, escrevendo sobre diferentes assuntos para diferentes sites. Gosta de tecnologia e aprender sobre novos assuntos, além de aprimorar seu conhecimento no mundo dos negócios e empreendedorismo.
Veja mais ›
Fechar