Empreendedorismo social que ajuda homens negros já proporcionou R$ 2 milhões de faturamento; entenda

empreendedorismo social

O The Confess Project – Projeto Confessar, em português – é um projeto de empreendedorismo social criado por Lorenzo P. Lewis, que tem como objetivo oferecer programas de saúde mental para homens negros em barbearias.

Conheça a seguir o empreendedorismo social que já proporcionou faturamento de mais de R$ 2 milhões! 

empreendedorismo social

Empreendedorismo social que ajuda homens negros já proporcionou R$ 2 milhões de faturamento

Lorenzo é um empreendedor que trabalhou por mais de 10 anos na área de saúde comportamental em diferentes hospitais privados e clínicas comunitárias, além de ter sido assistente de jovens em privação de liberdade. Com a longa experiencia, Lorenzo percebeu que homens negros sofrem com a falta de cuidados mentais.

Por causa de uma experiência particular, o empreendedor também percebeu que os salões de beleza voltados para o público negro costumam ser espaços seguros de escuta, sua tia foi proprietária de um salão por mais de 20 anos, e esse foi o local onde se sentia seguro para falar sobre qualquer assunto.

Um estudo da Escola de Saude Publica Chan, com 35 barbeiros de diferentes cidades, mostrou que os profissionais negros desempenham um papel importante como agentes de mudança nas comunidades negras, sendo ouvintes e solucionadores de problemas relacionados a diversos problemas.

Para Lorenzo, seu empreendimento serve como uma organização de conscientização de linha de frente e mobilização de recursos para pessoas carentes, antes que as mesmas sejam forçadas a ir a um hospital.

A empresa social The Confess Project busca treinar barbeiros para serem agentes de escuta e aliados na resolução de diferentes problemas. Além de oferecer serviços de treinamento e advocacia, são ofertados também cursos online de saúde mental.

De acordo com Lorenzo, o Confess Project treinou cerca de 1.500 barbeiros em 2021, para que eles sejam defensores da saúde mental. Estima-se que cada um desses profissionais consegue impactar 100 clientes por mês, e que, graças a isso, o projeto atende quase dois milhões de pessoas da comunidade negra por ano.

Em 2022, o negócio gerou quase US$ 2 milhões em receita, principalmente devido a oferta de cursos online e programas de treinamentos presenciais. Esse valor já é o dobro do que foi registrado no ano passado, e o esperado é fechar o ano com dois mil profissionais capacitados.

O resultado da empresa tem sido super importante para a comunidade, e espera-se que o The Confess Project consiga atingir ainda mais pessoas, oferecendo serviços importantes que todas as pessoas deveriam ter acesso.

Veja mais ›
Fechar