Empreendedora cria marca de biquínis como um tributo para a avó e fatura ALTO

marca de biquínis

A empreendedora Vitória Portugal criou uma marca de biquínis chamada de “Onda Beira Mar” após a morte da avó e desde sua criação vem fazendo muito sucesso! O objetivo da marca é trazer produtos para corpos reais, ou seja, uma peça que caiba em todos os tipos de corpos. 

Acompanhe para saber mais sobre a marca de biquínis que foi criada em dedicação a avó da empreendedora!

marca de biquínis

Empreendedora cria marca de biquínis como um tributo para a avó e fatura ALTO

Vitória teve de começar o seu negócio por necessidade, ela é formada em jornalismo mas desempregada, até que em maio de 2020 sua avó veio a falecer devido ao coronavírus. Sem saída, precisava encontrar uma forma de gerar renda para ela e seu irmão.

Apenas uma semana após a morte da avó, ela já começou a pensar sobre um negócio, pois precisava conseguir dinheiro para se sustentar. A inspiração para a marca de biquínis veio justamente de uma vontade antiga da avó. 

A empreendedora cresceu vendo sua avó costurando, mas nunca chegou a vender as peças como realmente desejava. Sem formação na área de Moda, Vitória entrou em contato com uma costureira e modelista para criar os produtos, e foi a partir disso que começou a testar os produtos em si mesma e em suas amigas, tendo o plano de ser um negócio que contemplasse todos os corpos.

Para dar início ao negócio e começar a promoção, Vitória fez um investimento de R$ 1 mil parcelado em quatro vezes. E as vendas começaram em julho de 2020.

As redes sociais foram essenciais para divulgar a marca, já que foram oferecidos produtos a micro influenciadores que, em troca, divulgavam a marca para seus seguidores. Os influenciadores que fizeram parte possuíam corpos diferentes, com o que as pessoas se identificavam. Isso foi super importante para o reconhecimento da marca já que diversas lojas só expõem corpos padrões. Em seis meses, foram conquistados mais de 10 mil seguidores.

No início as vendas eram realizadas pela página do Instagram, e as entregas ocorriam em estações de metrô. Como o negócio foi crescendo, no final de 2020 foi criado um site próprio para a venda dos produtos.

Para Vitoria, o sucesso da empresa vem justamente do propósito de focar em corpos reais. Isso faz com que os seguidores se engajem muito com a página.

Atualmente, a equipe da Onda Beira Mar conta com quatro pessoas, inclusive o irmão da empreendedora, Gabriel Portugal, que fica responsável pelo controle financeiro. 

Os objetivos para o futuro é de criar uma loja física no próximo ano, só resta encontrar o lugar ideal.

Veja mais ›
Fechar