Esta empreendedora ABANDONOU carreira em banco para criar STARTUP UNICÓRNIO de sucesso

startup unicórnio

Tessa Wijaya decidiu mudar de emprego em 2016, a empreendedora deixou sua carreira em um banco de investimento para assumir um papel em uma startup. A decisão, transformou sua carreira, já que a mudança de empregos fez com que Tessa tivesse um corte salarial de 80%, 

Veja a seguir a história dessa empreendedora que fez uma transição de carreira de um banco de investimentos para uma startup unicórnio de pagamentos chamada Xendit.

startup unicórnio 

Empreendedora deixa sua carreira em bancos para assumir papel na startup unicórnio Xendit

Tessa, mesmo com a diminuição no salário, achou que precisava assumir o risco de assumir o papel na startup, dizendo que precisava aprender sobre um novo negócio, dando um salto para isso. 

O salto obteve grande sucesso, a Xendit, é uma startup que possui um portal de pagamentos em expansão, onde Tessa se tornou co-fundadora e diretora de operações.

A empreendedora, além de dar uma força para o crescimento da empresa, com apenas 40 anos, também é defensora apaixonada de mais mulheres na tecnologia. Tessa iniciou um programa Women in Tech Indonésia da Xendit, onde diversos profissionais e empreendedores de tecnologia compartilham experiências em workshops e fóruns digitais. 

A startup Xendit não é listada e não divulga seus lucros, mas ganhou a confiança de muitas empresas de capital de risco. 

A Xendit ajuda outras empresas a obter o que lhes é devido a partir de canais de pagamento, como: cartões de crédito, carteiras online, códigos QR e outras ferramentas para compras eletrônicas. 

No site da startup, se diz que em menos de cinco minutos é possível configurar uma conta para uma empresa começar a receber pagamentos digitais. 

No início, a empresa tinha menos de 10 funcionários, e hoje, são pelo menos 900 funcionários. Além disso, inicialmente a concentração da empresa ocorria apenas na Indonésia, e nos tempos atuais ela já se expandiu para as Filipinas e está de olho em outras partes do Sudeste Asiatico.

A companhia foi lançada por Moses Lo, o empresário conhecia startups mas não sabia muito sobre a Indonésia. No momento que estava montando seu negócio, um amigo em comum o apresentou a Tessa. Eles se encontraram em um café e logo clicaram, Tessa concordou em embarcar na criação da Xendit apenas uma semana após seu encontro com Moses.

Os pagamentos digitais tiveram um aumento significativo com a pandemia do Covid-19, e hoje, a Xendit pensa em expandir cada vez mais em diferentes formas. Tessa busca também atrair mais mulheres para carreiras de tecnologia.

Veja mais ›
Fechar