![tapioca](https://www.revendedor.com.br/wp-content/uploads/2022/09/tapioca.jpeg)
O cearense Ricardo Silva é fundador da Tap’s Burguer Tapiocaria, uma empresa que une o hambúrguer e a tapioca em um só lugar, e o diferencial do local é a produção de diversos pratos com a tapioca, como lasanha, pizza, pastéis, entre outros.
Conheça a seguir a história do empreendedor que passou de um carrinho de rua para três lojas vendendo tapioca!
![tapioca](https://www.revendedor.com.br/wp-content/uploads/2022/09/tapioca.jpeg)
Empreendedor passa de um carrinho de rua para três lojas vendendo tapioca
Ricardo Silva tem 43 anos, e desde que chegou no Rio de Janeiro conseguiu trabalhos como ajudante de cozinha e porteiro. O seu sonho de empreender era maior, e guardava dinheiro mensalmente para um dia começar o seu negócio.
No começo dos anos 2000, Ricardo investiu em um carrinho de churros, e em 2005, desistiu dos doces e apostou na tapioca, um alimento com o qual já tinha grande proximidade cultural, já que no Ceará, sua família cultivava mandioca.
A Tap’s Burguer Tapiocaria produz diversos pratos com a tapioca, como lasanha, panqueca, pizza, pastéis, nhoque, entre outros produtos com goma de tapioca e aipim. O prato que deu o nome à marca, Tap’s Burguer, é um lanche em que o pão foi substituído por tapioca.
O empreendedor conta que no início, o público carioca não era tão familiarizado com o alimento, mas uma reportagem no programa do Mais Você, em 2013, ajudou seu negócio a bombar.
Na reportagem, Ricardo teve a oportunidade de explicar em 9 minutos os benefícios do consumo da tapioca, que é um alimento sem glúten e saudável. Um dia após a mesma, teve uma fila gigante em seu carrinho. O empreendedor passou até mesmo a vender a goma para os clientes fazerem a tapioca em casa, já que na época não existiam opções no supermercado.
Desde o episódio, o empreendedor viu o potencial de crescimento, e em 2015 abriu um quiosque no shopping Uptown Barra. Em 2019, o quiosque já estava pequeno para sua demanda, e mudou para uma loja maior.
Em 2022, Ricardo abriu uma segunda unidade da Tap’s Burguer Tapiocaria, desta vez no Shopping La Playa, e além das duas lojas, a marca possui um trailer no centro da cidade.
A expectativa para 2022 é que a marca encerre o ano com um faturamento de R$ 120 mil. E para a loja nova, o empreendedor negociou com seus fornecedores e prestadores de serviço um pagamento a prazo.
A empresa está em busca de crescimento e logo deve anunciar uma nova abertura de loja.