Empreendedor largou o SEMINÁRIO para empreender e hoje é dono de mais de 20 franquias de idiomas

empreendedor seminário

O empreendedor Jonatas Detimermane largou o seminário, ou seja, deixou de se tornar padre, para empreender e hoje é dono de mais de 20 franquias de idiomas e vem faturando muito. 

Continue a leitura para conhecer a história de Jonatas e como suas franquias de idioma tem crescido tanto que ele projeta faturar mais de R$ 10 milhões. 

empreendedor seminário

Empreendedor largou o SEMINÁRIO para empreender e hoje é dono de mais de 20 franquias de idiomas

Jonatas tinha apenas 14 anos quando já estava com o rumo da vida traçado, ele entrou no seminário e passou cerca de sete anos de sua vida lá. De acordo com ele, sua vida era dedicada aos estudos, e apesar de ter morado na Colômbia e nos Estados Unidos, sua vocação não era ser padre.

Aos 21 anos de idade, Jonatas desistiu da missão  e voltou para Cruzeiro (SP), sua terra natal. Percebeu então que suas únicas ferramentas para trabalhar eram o inglês e o espanhol, que tinha aprendido quando estava no seminário.

Seu primeiro emprego foi em uma escola de idiomas da região. E em 2015, Jonatas resolveu fazer uma proposta de comprar a escola, quando assumiu a mesma, tinha cerca de 100 alunos, e dois anos depois, passou a marca de 250 estudantes. Foi em 2017 que recebeu o primeiro contato da KNN, propondo transformar a escola independente em franquia da marca. 

Apesar de não ter interesse, Jonatas aceitou ir até a sede da KNN em Balneário Camboriú (SC) pois não conhecia a cidade e lá apresentariam o projeto da marca. E voltou para sua cidade com o contrato assinado.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) a KNN é uma das maiores franquias de idiomas do país, ela foi fundada em 2014 e possui mais de 550 escolas em funcionamento. Jonatas, quando contou para sua equipe que tinha fechado o contrato para transformar a escola em franquia, recebeu diversas reações negativas, mas estava convencido de que o negócio iria dar certo, e comprou outro prédio na região em que morava, inaugurando a KNN em janeiro de 2018.

Em outubro de 2018, atingiu 1 mil alunos, e Jonatas percebeu que o modelo de franquia trouxe um apoio que antes ele não tinha. No ano seguinte, abriu uma segunda franquia, e assim por diante. 

Foi nos últimos dois anos que os negócios de Jonatas aceleraram, e hoje possui 21 unidades, das quais 10 já estão em funcionamento. Juntas, as escolas atendem cerca de três mil alunos, e o negócio fatura muito.

Veja mais ›
Fechar