Empreendedor começa negócio com R$ 300 e hoje fatura MILHÕES com rede de franquias; Conheça

Empreendedor começa negócio com R$ 300 e hoje fatura MILHÕES com rede de franquias; Conheça

Se você anda precisando de inspiração para montar ou perseverar em um negócio já existente, com certeza a história de Igor Morais terá efeito sobre você. Isso porque foi iniciando com apenas R$300 que o empreendedor escalou até o sucesso.

Começar e continuar um negócio nunca é uma tarefa fácil, e por vezes, é necessário ter uma boa visão de futuro para saber quando mudar de rumo.

Empreendedor começa negócio com R$ 300 e hoje fatura MILHÕES com rede de franquias; Conheça

Isso foi exatamente o que fez Igor Morais, empreendedor do ramo de tênis que atualmente fatura mais de R$200 milhões por ano com seu negócio. Conheça todos os detalhes dessa história a seguir.

Empreendedor começa negócio com R$ 300 e hoje fatura milhões

A história de Igor com o empreendedorismo começou na adolescência quando decidiu investir R$ 300 reais em uma loja de discos de vinil na Galeria do Rock em São Paulo.

Igor acompanhou de perto a mudança do mercado musical, evoluindo suas mercadorias de discos, para fitas e CDs. Até que em 2005 ele finalmente entendeu que a indústria musical se tornaria independente em algum momento de qualquer produto físico.

Assim, Igor sabia que precisaria mudar de rumo se quisesse continuar no mercado empreendedor, porém, não tinha muita ideia de outro tipo de negócio para investir.

Foi então que uma visita à uma loja outlet mudou completamente sua história.

Os tênis seriam o seu futuro

Em entrevista para a Forbes, Igor contou que um dia, sem nenhuma pretensão, decidiu visitar uma loja outlet de tênis Nike.

Ao identificar uma oportunidade, o empreendedor decidiu investir R$ 1 mil em alguns pares dos calçados da marca. Os produtos foram levados para a sua loja na Galeria e segundo o empresário, não ficaram nem um dia inteiro em exposição já que ao final do dia havia vendido todos.

Assim, Igor sabia que esse negócio era promissor, e passou a investir mais na compra dos tênis, até que sua loja mudou totalmente de segmento.

Kings, nome da empresa do empreendedor visionário se tornou um point para amantes do stretweare. No entanto, as inúmeras compras de Nike para revenda de Igor acabaram chamando a atenção da marca.

Assim, para continuar vendendo os tênis, o empresário precisou conversar muito até conseguir uma autorização da empresa para poder vender oficialmente seus produtos.

Crescimento

Não demorou muito para que o espaço de 20 m² da loja na Galeria do Rock ficasse pequeno. Assim, em um tempo razoável, Igor conseguiu abrir outras 6 filiais de sua marca Kings em São Paulo.

Apesar disso, o empresário contou à Forbes que o faturamento das vendas ainda não era o bastante e que para mudar isso, ele precisava de mais visibilidade.

Assim, em 2010 surgiu a oportunidade de assumir um ponto de vendas no Shopping Diadema.

Para popularizar sua loja dentro do shopping, que à época passava por baixa popularidade, Igor contou com a ajuda de dois ilustres amigos: Emicida Projota. Na época os rappers não eram tão famosos como hoje, mas já tinham um público fiel em São Paulo.

Assim, ao organizar uma tarde de autógrafos na loja recém inaugurada, o empresário reuniu quase duas mil pessoas em seus estabelecimento.

A partir daí a Kings se tornou referência em tênis em São Paulo, e Igor decidiu transformar seu negócio em franquia.

Hoje a empresa possui mais de 140 unidades franqueadas espalhadas por vários estados brasileiros. No ano passado, o faturamento da marca atingiu os R$ 220 milhões, porém, a ideia é crescer ainda mais em 2023.

Segundo Igor o objetivo é aumentar o faturamento em 25%, chegando aos R$ 275 milhões. E para isso, o empresário tem planos de conseguir angariar ao menos mais 30 franqueados ainda esse ano.

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Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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