Eduzz em 2022: o que fazer para ganhar dinheiro? O que vender? Produtor ou afiliado?

Trabalhar com a Eduzz em 2022 é uma opção para ganhar dinheiro online! Ainda não conhece essa plataforma? Sem problemas! Aqui, você confere o que fazer para ganhar dinheiro nela, o que vender e se compensa ser produtor ou afiliado.

eduzz 2022

O que é a Eduzz?

A Eduzz é uma plataforma de marketing de afiliados, que conecta uma rede de produtores de conteúdo a pessoas que divulgam produtos em troca de uma comissão por cada venda realizada. Trata-se de uma opção para quem quer vender online e ganhar dinheiro sem sair de casa.

O que é um afiliado?

O afiliado é uma pessoa que divulga produtos físicos ou digitais em blogs, redes sociais, entre outros canais, por meio de links. Todas as vezes que alguém faz uma compra usando o link divulgado, o afiliado ganha uma comissão pela venda.

Como funciona a Eduzz?

Publicidade

A Eduzz conecta produtores e afiliados, que podem divulgar produtos físicos e/ou digitais. A plataforma oferece ferramentas de suporte ao usuário, para que possa vender os conteúdos com maior facilidade.



Ela está disponível em site e aplicativo para Android e iOS, sendo que em ambos dá para fazer cadastros, selecionar produtos para venda, acompanhar relatórios de vendas e comissões, entre outras funções disponibilizadas pela empresa.

Como se cadastrar na Eduzz?

É fácil utilizar a plataforma para ganhar dinheiro, basta fazer um cadastro online. A seguir, você confere um passo a passo para realizar o seu:

  1. Acesse o site Eduzz;
  2. No menu superior, clique em “cadastre-se”;
  3. Selecione “criar uma conta”;
  4. Preencha o formulário de inscrição;
  5. Clique em “cadastrar”.

Se for um produtor de conteúdo e quiser disponibilizar seu produto, selecione “quero vender”. Quer ser afiliado? Então, clique em “vitrine” para escolher os produtos digitais ou físicos que divulgará.

Publicidade


Publicidade


Autorização para divulgação de link por afiliado

Há um detalhe que afiliados, principalmente os novatos, não sabem: a venda não começa imediatamente após o cadastro e escolha do produto! Assim que definir o produto com o qual trabalhará, deve-se solicitar a afiliação.

Então, o produtor do conteúdo analisa o perfil do solicitante e decide se aceita ou não o afiliado. Depois do aceite, a plataforma libera o acesso ao link e o afiliado pode começar a divulgar o produto em seus canais.

Publicidade

Taxas e preços Eduzz

O cadastro na plataforma é gratuito e não há cobrança de mensalidade, seja para o produtor ou afiliado. Mas, há cobrança de taxas de produtores em situações específicas, como no uso do serviço de antecipação de lucros.

Publicidade

A plataforma também cobra taxa sobre a venda em transações envolvendo produtor e o afiliado. Do produtor, cobra-se taxa de 4,9% + R$ 1,00 por transação. No caso do afiliado, a taxa é de 8,9% + R$ 1,00.

Tais taxas são passíveis de alteração, portanto, quando estiver lendo este artigo pode ser que a plataforma já tenha atualizado esses valores.

O que vender na Eduzz?

Produtores de conteúdo podem vender desde produtos digitais até físicos. Isto também se aplica aos afiliados, podendo selecionar quaisquer produtos entre os que estão na Eduzz.

Mas, o afiliado deve ter um cuidado extra, o de escolher os produtos de acordo com o perfil de sua audiência. Neste caso, recomenda-se escolher um produto que esteja alinhado com o tipo de conteúdo que seu público consome.

Por exemplo, suponha que tenha um canal de alimentação saudável no YouTube. Neste caso, o melhor é divulgar produtos que tenham essa temática, porque há uma maior possibilidade de venda. Caso anuncie algo sobre decoração, o índice de venda será baixo, bem como o retorno.

Produtor ou afiliado Eduzz: qual o melhor?

Usuários novos da plataforma costumam ter uma dúvida: é melhor ser produtor ou afiliado? Na realidade, depende de seu perfil. Para ser afiliado, não é preciso ter conhecimento especializado em algo, é só ter um canal online com boa audiência. Para ser produtor, é essencial ser especialista em algo.

No caso específico do produtor, é interessante que tenha capacidade de compartilhar conhecimentos, que conheça seu público-alvo, que saiba criar soluções atraentes e possua noções marketing digital e vendas. Além disso, deve-se fazer um investimento mínimo de tempo e dinheiro.

Logo, caso não seja especialista num tema, o melhor é ser afiliado. Se for especialista e tem conhecimento em criar um produto, é interessante ser produtor.

Publicidade

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário