E-commerce: se você fizer ESTES ajustes na gestão do seu negócio ele vai DECOLAR

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Se você tem um e-commerce e quer ver seu negócio decolar, alguns ajustes na gestão do seu negócio podem fazer toda a diferença! É super importante ter uma boa gestão da loja online para que ela esteja bem alinhada com os princípios e objetivos da sua empresa. 

A seguir, separamos algumas dicas para lhe ajudar a fazer ajustes na gestão do seu negócio e-commerce, acompanhe!

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E-commerce: se você fizer ESTES ajustes na gestão do seu negócio ele vai DECOLAR

A gestão de um e-commerce busca compreender o planejamento de um negócio online, a execução e o monitoramento das atividades de tal empresa. O gerenciamento deve ser supervisionado e costuma reunir cinco setores que devem ser ajustados para fazer o seu negócio decolar, são eles:

Finanças

A área financeira é super importante pois controla e analisa os recursos monetários de uma empresa. A equipe dessa área deve:

  • Delimitar os orçamentos anuais de todos os outros setores;
  • Criar metas para alcançar um ROI (retorno sobre o investimento) positivo;
  • Definir quais serão os KPIs (métricas de acompanhamento) do negócio, como CVR (taxa de conversão), ticket médio, CAC (custo de aquisição de cliente), entre outros.

Estoque

O departamento responsável pelo estoque gerencia a distribuição dos produtos da marca. A equipe deve:

  • Determinar o local para o depósito;
  • Organizar a área de armazenagem;
  • Moderar a entrada e saída dos produtos;
  • Verificar se há acúmulo de mercadorias.

Se o estoque for bem localizado, de fácil acesso, será muito mais fácil os processos e trajetos previstos pela área logística.

Logística

O setor logístico cuida do processo de entrega das encomendas aos clientes. A equipe deve:

  • Estar em constante contato com os fornecedores;
  • Eleger os meios de frete (como o Correios ou transportadoras);
  • Acompanhar os prazos de envio;
  • Considerar as melhores rotas para as entregas.

Marketing

O marketing é responsável por divulgar a marca e oferecer valor aos clientes e potenciais clientes. A equipe de marketing deve:

  • Criar conteúdo que criem engajamento;
  • Desenvolver estratégias orgânicas (SEO) para ganhar mais visibilidade em mecanismos de busca;
  • Investir em anúncios pagos para atingir potenciais compradores com mais assertividade;
  • Avaliar o comportamento do público alvo.

O time de marketing deve analisar os resultados e identificar alternativas para testar estratégias que consigam aumentar os pontos acima. 

Tecnologia

O setor de tecnologia é responsável por zelar pela estrutura do site da loja virtual (e-commerce), por isso, a equipe deve:

  • Ter conhecimento em TI;
  • Acompanhar as tendências de mercado.

Esse setor só é necessário caso o seu negócio não tenha sido desenvolvido em uma plataforma de e-commerce

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