7 Dicas para vender AINDA MAIS na Páscoa

7 Dicas para vender AINDA MAIS na Páscoa

A época mais “doce” do ano está chegando e com ela inúmeras possibilidades para o empreendedor faturar de verdade. Pois é, tradicionalmente a Páscoa costuma ser um deleite para os negociantes, e nesse artigo nós daremos algumas dicas para que você consiga vender muito mais nessa data.

A Páscoa é uma daquelas datas anuais em que as pessoas acabam comprando vários produtos, tanto para consumo próprio, quanto para dar de presente.

7 Dicas para vender AINDA MAIS na Páscoa

Assim, o que não faltam são chances para o empreendedor vender. Porém, devido à concorrência é importante estabelecer algumas estratégias que tornem o seu negócio mais visível para o consumidor e te ajude a vender mais na Páscoa. É justamente isso que iremos ensinar aqui. Confira!

Ajude o consumidor a entrar no clima da Páscoa

Com certeza o consumidor sabe que é Páscoa, mas, assim como no Fim de Ano, é sempre interessante inspirar o sentimento de comemoração e chocolates no público nessa época.

Portanto, especialmente se você tem loja física, busque decorar o ambiente de modo a deixar o consumidor empolgado com a data, com as guloseimas e tudo isso.

Deixe os ovos e outros artigos referentes à Páscoa sempre em primeiro plano, induzindo inconscientemente o cliente a conferir cada produto mais de perto e quem sabe, levá-lo para casa.

Faça promoções

Promoções sempre são muito bem vistas pelo consumidor, especialmente em se tratando dessa época em que, normalmente se compra em grande quantidade.

Assim, considere oferecer descontos em alguns produtos, ou aposte na estratégia de preço reduzido na compra de uma quantidade “x” do mesmo produto.

Oferecer brindes ou sorteios (como de cestas de Páscoa) por exemplo, é outra forma de induzir o cliente a comprar mais.

Faça parcerias com empresas locais

As parceria tem um poder subestimado por muitos empreendedores, portanto, não cometa o erro de não se aproveitar dessa estratégia.

Busque na sua região, empresas que, de alguma forma, façam sentido para o seu negócio e feche parcerias. Nesse modelo, vocês podem fechar um plano de indicação mútua, com alguma vantagem para o cliente (como um desconto por exemplo) para o consumidor que fechar negócio com os dois estabelecimentos.

Cestas ou Kits de Páscoa são sempre ótimos

Cestas e Kits de Páscoa são perfeitos para se presentear pessoas, e por isso são alguns dos artigos mais vendidos nessa época do ano.

Assim, se a sua ideia é realmente vender mais na Páscoa, é uma ótima ideia apostar nesse tipo de confecção, afinal, você estará vendendo vários produtos de uma única vez, o que por si só já garante um aumento do ticket médio.

Não esqueça: a mão de obra também deve ser calculada no preço final da cesta. Aqui, tudo deve render um lucro a mais.

Fique ligado nas tendências do ano

É muito importante que você se ligue nas tendências de produtos de Páscoa para esse, afinal, a cada nova temporada, uma nova guloseima se torna popular e pode ser buscada pelos clientes.

Há alguns anos os ovos de colher não existiam, mas quando surgiram se tornaram uma amor eterno na vida do consumidor. Da mesma forma os ovos de casca recheada, ou as sobremesas servidas no almoço tradicional do domingo de Páscoa.

Portanto, se informe, pesquise as marcas famosas e entenda o que pode ser desejo para os seus clientes e no que eles possivelmente investirão muito nesse 2023.

Redes sociais serão sua grande vitrine

Seja um negócio temporário ou uma loja física, as redes sociais se tornaram o principal lugar onde as pessoas buscam se informar sobre os produtos que pretendem comprar na Páscoa.

Portanto você precisa ter presença sólida nesses ambientes virtuais!

Fotografe seus produtos, divulgue suas promoções e diferenciais que poderão fazer com que o consumidor decida comprar de você. Além disso, invista em conteúdo interessante para manter seus seguidores sempre engajados e lembrando constantemente que você vende o que eles precisam para a Páscoa.

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Aline ResendeFormada em Marketing e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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