Dicas para fazer boas fotos para vender roupas na internet

Ao iniciar um negócio de vendas online, uma das coisas mais importantes para as vendas são as imagens de produtos que serão apresentadas aos clientes. Quando falamos de moda, as fotos para vender roupas são ainda mais essenciais e por isso nós temos algumas dicas para te dar.

Se você já comprou roupas na internet, deve entender bem como boas imagens do seu produto de interesse foram decisivas para a sua decisão de compra, certo? Provavelmente foi por meio delas que você pode analisar detalhes da peça, caimento no corpo, comprimentos e outras coisas.

Pois bem, para o seu cliente isso não é nem um pouco diferente, assim investir de verdade na qualidade das fotos das roupas que você pretende vender pode literalmente garantir ou não que você consiga fechar negócio.

Fazer fotos de produtos para a internet não é exatamente uma tarefa dificil, porém exige bastante cuidado em alguns pontos.



Veja a seguir 5 dicas que irão com certeza te ajudar muito na hora de fazer as fotos das suas roupas para vender na internet.

Veja também

Escolha um local iluminado para as suas fotos

Tão importante quanto o equipamento que será usado para a captura de imagens, a iluminação é essencial em qualquer sessão de fotos.




Publicidade


É importante que, se for você mesmo quem fará as imagens, use a luz natural para fazer as fotos.

O ajuste de luzes artificiais pode ser um pouco complicado quando não se tem tanta experiência de captação, nem o equipamento adequado. Sendo assim, a forma com menos riscos de erro é montar um local para as suas fotos em áreas externas, ou em ambientes que possuam ótima iluminação natural, com grandes janelas, claraboias ou portas de vidro.

Tenha consciência que você precisa de um bom equipamento

Independente se você irá utilizar uma câmera profissional ou a câmera do seu celular para fazer suas fotos de produto, tenha consciência que o seu equipamento precisa ser capaz de gerar imagens de qualidade.



Mas o que são imagens de qualidade? Aquelas completamente nítidas, com riqueza de detalhes e sem pixels aparentes. Lembre-se que um local bem iluminado ajuda muito a melhor ainda mais a qualidade das imagens que serão capturadas pelo seu equipamento.

Invista em um tripé – Fotos para vender roupas

Os tripés ajudam muito no momento de fazer fotos comerciais, pois além de estabilidade, permitem manter um padrão de angulação das suas imagens.

Além disso, é muito mais fácil fazer fotos de cima ou de altura mediana quando se tem o equipamento que não vai deixar a sua câmera ou celular tremer.

Por último, ele se torna um item obrigatório se no caso você mesmo for se usar de modelo para a exposição das suas roupas. Com um tripé, muitas vezes você nem precisa da ajuda de outra pessoa para conseguir fazer as suas imagens.

Escolha e mantenha um padrão das suas fotos para vender roupas

Independente se você irá vender as suas roupas no Instagram, em um perfil do Mercado Livre ou em um e-commerce próprio, é essencial que você escolha um padrão para as suas imagens e o siga nas publicações dos seus produtos.

Padronagem sempre passa um ar mais profissional ao cliente. Isso se deve ao sentido de organização e beleza que imagens padrões fazem o nosso cérebro sentir. Sendo assim, em especial no Instagram e em e-commerce que possuem exposição em estilo grade, é muito importante que você opte por um ou no máximo dois estilos de padronagem e o siga.

Alguns exemplos são:

  • Você pode escolher expor suas roupas sempre posicionadas em um fundo branco, com uma composição com sapatos combinando ou acessórios. exposição roupas para vender composição
  • Outra opção é vestir um manequim, também colocá-lo em um fundo negro e explorar poses diferentes que exponham todos os detalhes da roupa que você está vendendo.
  • Por último, as fotos de roupas feitas no corpo humano também são muito utilizadas e ótimas para mostrar o caimento das roupas e outros detalhes. Mas lembre-se que ao optar por esse tipo de foto, a produção de toda a imagem é importante, ou seja, o fundo, a produção de quem vai servir de modelo, utilizar sapatos que combinem com a roupas, entre outros detalhes.

Aprenda a usar programas de edição de fotos

É importante ter em mente que você nunca irá publicar a foto crua, ou seja, do jeito que ela foi tirada. É necessário que antes de publicar em suas redes sociais ou outros veículos de vendas, as imagens sejam editadas.

Nessa edição você precisará fazer o recorte das imagens, acertar a luz, entre outras coisas.

Por isso, é importante ter alguma experiência com programas de edição. Mas calma, você não necessariamente precisa aprender a usar o Photoshop. Programas mais simples como o Photoscape, o Inshot e mesmo o Canva já conseguem dar o suporte que você precisa.



Ah, e o mais importante de tudo ao usar esses programas, jamais utilize filtros nas suas fotos de produto. Filtros alteram as cores da imagem e podem fazer com que as suas roupas ganhem uma coloração diferente da original. Então, para não ter problemas com seus clientes, não use esses artifícios.

Veja também: Como vender no Pinterest: Dicas para faturar com a rede social

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário