Dicas EXCLUSIVAS para AUMENTAR suas vendas via Delivery

Dicas para aumentar suas vendas no delivery
Dicas para aumentar suas vendas no delivery (Imagem: Freepik)

Pedir comida para entrega se tornou uma das formas mais comuns de consumo de alimentos, especialmente após a pandemia. No entanto, com o aumento da competição no mercado, é essencial adotar estratégias para se destacar. As dicas para aumentar suas vendas no delivery que trazemos aqui te ajudarão nisso!

Afinal, como as pessoas continuam a pedir comida em casa com muita frequência, você pode perder tempo e deve aproveitar isso para alavancar suas vendas.

Dicas para aumentar suas vendas no delivery
Dicas para aumentar suas vendas no delivery (Imagem: Freepik)

Você verá que com algumas medidas simples e estratégias bem alinhadas é possível não apenas aumentar as vendas, mas também conquistar clientes fiéis que são promotores de seu negócio.

7 dicas para aumentar suas vendas no delivery

Em geral, podemos dizer que existem 7 principais dicas para aumentar suas vendas no delivery! Ao segui-las, os resultados do seu negócio podem ser bem positivos. Acompanhe!

1 – Traga um diferencial para o negócio

O mercado de delivery é muito competitivo e, assim, é importante que o seu negócio tenha um diferencial que o destaque dos demais. Isto não significa reinventar a roda ou ser totalmente novo, mas sim ter algo que te destaque dos demais, ter personalidade.

Por exemplo, você pode oferecer pratos exclusivos que não são encontrados em outros restaurantes ou utilizar ingredientes diferenciados. Além disso, pode investir em embalagens personalizadas e apresentação diferenciada para seus pratos.

Coisas simples como essas já fazem a diferença na hora de atrair a atenção do público e conquistar novos clientes.

2 – Avalie o público

Conhecer bem o seu público é fundamental para que você ofereça produtos e serviços que atendam às suas necessidades. Dessa maneira, é indispensável avaliar quem são seus clientes, seus hábitos de consumo, preferências de pratos e horários em que pedem.

Afinal, essas informações são essenciais para definir o menu, o horário de funcionamento e as estratégias de marketing mais adequadas para a sua empresa.

3 – Seja eficiente na entrega

Não é novidade que agilidade e eficiência na entrega são fundamentais para o sucesso de um negócio de delivery. Afinal, este é o principal ponto deste modelo. Assim, se os pedidos atrasam com frequência ou o tempo de espera médio é muito alto, eventualmente você perderá clientes.

Assim sendo, invista em processos e tecnologias que otimizem isto. Roteirização de entregas, monitoramento em tempo real e entregadores próprios são opções muito eficientes.

Além disso, garanta que a embalagem dos alimentos esteja selada adequadamente para que os pratos cheguem aos clientes em boas condições. Não interessa o quão rápido chega um prato se ele estiver em péssimas condições.

4 – Invista em programas de fidelidade

Programas de fidelidade são uma excelente estratégia para fidelizar clientes e aumentar as vendas no delivery. Você pode oferecer descontos, brindes ou pontos que podem ser trocados por pratos gratuitos ou outros benefícios.

Isto não apenas pode ajudar a aumentar a fidelidade dos clientes, mas também estimula que eles peçam com mais frequência, aumentando o ticket médio do seu negócio.

5 – Ofereça promoções

Use as promoções de forma inteligente para atrair novos clientes e dar um boom nas vendas em determinados momentos.

Por exemplo, faça isso em dias da semana ou horários específicos caso seu foco seja marmitas para almoço. Outra boa opção é criar combos de pratos com preços atrativos, estimulando o cliente a gastar mais ou pedir mais coisas em grupo.

Além disso, é possível oferecer promoções exclusivas para clientes que fizerem pedidos acima de um determinado valor ou que peçam com frequência.

6 – Tenha uma presença forte nas redes sociais

Não é de hoje que as redes sociais são o principal canal para o marketing de seu delivery. Se você não as usa já está ficando para trás!

Assim, é muito importante ter uma presença forte nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Tik Tok e Twitter. Nelas você pode postar fotos e vídeos de seus pratos, promoções, horário de funcionamento e informações sobre entregas. 

Mas não só isso, é possível utilizar as redes sociais também para se comunicar diretamente com seus clientes na linguagem deles. Responda a perguntas, poste conteúdos que os engajem, receba feedbacks sobre seus produtos e serviços e refine os processos.

7 – Oferecer opções de pagamento variadas

Por fim, dê ao cliente múltiplas formas de pagar seus pedidos. Isto garante maior alcance às diferentes pessoas e facilita a venda independentemente de qualquer coisa.

Além dos pagamentos em dinheiro e cartão de crédito e débito, é importante considerar outras formas de pagamento, como PIX e carteiras digitais, que estão se tornando cada vez mais populares.

Assim, aplicando esta e as outras dicas para aumentar suas vendas via delivery a experiência de compra é mais fácil e conveniente para seu cliente e os lucros para sua empresa muito maiores!

Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
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