Essas DICAS irão lhe ajudar a definir se a sua loja deve ser FÍSICA ou VIRTUAL

loja física ou virtual

Definir se você quer ter uma loja física ou virtual nem sempre é uma tarefa fácil – cada uma delas possui vantagens e desvantagens, e é preciso fazer uma boa análise para escolher qual a melhor opção de negócio.

Se você está em dúvida, a seguir fizemos um guia completo com dicas para lhe ajudar a definir se você deve abrir uma loja física ou virtual. Acompanhe!

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Essas DICAS irão lhe ajudar a definir se a sua loja deve ser FÍSICA ou VIRTUAL

Escolher entre uma loja física ou virtual não é uma tarefa fácil, você precisará avaliar as características de cada uma delas e suas peculiaridades. 

Entre as vantagens da loja virtual, podemos incluir:

Menor custo inicial 

Os custos iniciais da loja virtual são muito menores. Isso porque os valores para abrir a mesma são mais baixos do que um ponto físico. 

Para criar um site de vendas, os principais custos envolvem a mensalidade da plataforma, compra do domínio, registro de marca, impostos, estoque, entre outros. Já o ponto físico não demandará custo com a plataforma de e-commerce ou domínio, porém, você gastará com aluguel do espaço na rua ou em shopping e contratação de ao menos um funcionário.

Disponibilidade

Um estabelecimento físico possui hora certa para abrir e fechar, enquanto o virtual fica disponível para o público o tempo inteiro!

Maior alcance

Ela também permite que você venda para todo o Brasil – e até mesmo para o exterior. Você será responsável por enviar os produtos, seja por meio dos correios ou de uma transportadora.

Quando falamos em ponto físico, o público será restrito à região em que você abriu o seu negócio.

Já para as vantagens da loja física, você terá:

Contato próximo com o público

A loja física permite que as pessoas vejam e toquem as mercadorias – e isso pode fazer toda a diferença na hora de convencê-los para as compras. 

Além disso, muitas pessoas podem se sentir mais confortáveis em tirar suas dúvidas com um vendedor ao vivo antes de adquirir um item.

Confiança do consumidor

Você pode até passar segurança em seu e-commerce, no entanto, muitas pessoas ainda ficam desconfiadas ao comprar pela internet. 

Com uma loja física, você pode conquistar a confiança do consumidor com maior facilidade.

Produto na mão na hora 

Um dos motivos que mais levam as pessoas a abandonarem seu carrinho no e-commerce é o frete, seja por causa do preço ou dos prazos demorados. 

O ponto físico permite que esse problema dificilmente ocorra. O consumidor pode entrar na sua loja, escolher o produto, pagar e sair com ele na hora.

Afinal, como escolher?

Não existe uma resposta correta de qual é a melhor, tudo depende de fatores como o seu público alvo, suas aptidões e quanto você pode investir!

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