Dia das Mães: Como ALAVANCAR as suas vendas na data

Dia das Mães Como ALAVANCAR as suas vendas na data

O Dia das Mães é sempre uma das datas mais aguardadas por empreendedores de vários nichos já que representa um período prolífico para vender mais.

A busca por presentes inicia logo no início do mês de maio e segue, normalmente, até o sábado anterior a do Dia das Mães. Assim, os negociantes têm por volta de duas semanas para montar suas estratégias de vendas e, quando for o caso, o catálogo de produtos que pretendem oferecer sazonalmente para o período.

Dia das Mães Como ALAVANCAR as suas vendas na data

Bem, se você é um empreendedor já com um negócio ativo, ou alguém que está buscando ganhar dinheiro extra com o Dia das Mães, confira a seguir, dicas preciosas para vender muito mais nessa data.

Personalize sua oferta de mercadorias

Se você trabalha com venda de produtos, pode ser uma ótima ideia organizar suas ofertas de mercadorias para o Dia das Mães que sejam personalizadas para diferentes perfis de clientes.

Por exemplo, se você vende roupas em uma loja física ou online, pode dividir suas sessões de ofertas conforme o perfil de cada mãe com opções de looks completos para mães modernas, clássicas, básicas, que trabalham fora, que gostam de esportes, etc.

Ao sugerir os looks, você impacta o cliente que possui dificuldades em escolher, podendo fazê-lo adquirir todas as peças sugeridas, e com isso, aumentando o valor do seu lucro.

Crie uma experiência única

Ah se os empreendedores entendessem o impacto que tem ações razoavelmente simples, mas que impactam os cliente!

Um ótimo exemplo disso é que, durante um ou alguns dias você pode organizar a sua loja ou local de prestação de serviços, especificamente para atender ao Dia das Mães.

Use suas redes sociais para divulgar que em “tal” dia, o estabelecimento será dedicado as mães, e na data organize uma experiência especial, oferecendo café, chá e outros mimos para as mães e seus acompanhantes enquanto elas fazem compras.

Lembre-se, tornar o ambiente de comparas agradável, empolga o consumidor e torna sua experiência memorável, aumentando muito as possibilidades de fechar vendas.

Crie um pacote especial

Ainda na ideia de transformar a experiência do cliente melhor, que tal oferecer um pacote especial para o Dia das Mães que inclua um produto que você normalmente não vende ou um serviço extra que agregue valor?

Por exemplo, se você vende cosméticos, pode criar um pacote com um kit completo de cuidados com a pele. Porém, como grande diferencial dos seus concorrentes, pode incluir no kit um vale de sessão de massagem facial ou um serviço de Spa. Se vende roupas, pode oferecer um vale de consultoria de moda, e assim por diante.

Esse acréscimo permite que o seu kit de venda se torne muito mais atrativo, além é claro, de permitir que se cobre um valor maior pela oferta diferenciada.

Ofereça promoções especiais para os seguidores das redes sociais

As redes sociais devem ser seus carros chefe de divulgação durante todo o período de campanha de produtos para o Dia das Mães. E para empolgar ainda mais os seus clientes à acessá-las e acompanhar o seu negócio mesmo após o período, você pode criar promoções especiais para os seguidores.

Se o seu negócio é físico, por exemplo, nas postagens da rede você pode comunicar que quem comprar no estabelecimento e provar que é seguidor no perfil online, ganha um brinde, um desconto ou algo do tipo.

Esse é um gesto simples, mas que pode servir para fidelizar clientes e engajar a sua marca na internet.

Estenda o horário de funcionamento do negócio

Por fim, lembre-se que muitos brasileiros irão deixar para comprar o presente de Dia das Mães na última hora! Portanto, pode ser uma oportunidade para vender muito mais.

Assim, se possível, busque estender um pouco além do normal (e da concorrência) o horário de funcionamento do seu negócio no fim de semana comemorativo. Você pode ter certeza que muitos “atrasadinhos” irão aparecer e sair da sua loja ou estabelecimento com algum produto!

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Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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