Dia das Mães 2022: quais as tendências e dicas para faturar vendendo mais no Dia das Mães

O Dia das Mães é a segunda data mais representativa para o comércio, perdendo apenas para o Natal em volume de vendas. Por isso, é uma ótima oportunidade para seu negócio faturar mais.

Não sabe o que vender no Dia das Mães 2022? Então, confira quais são as principais tendências para a data e aproveite para adotá-las para maximizar suas vendas e faturamento!

presente dia das mães 2022

1. Doces

Vende doces de fabricação própria? A data é o momento perfeito para faturar mais! Dá para vender brigadeiros, trufas, bombons, brownie, cupcake, bolos em tamanhos variados e decoração especial, entre outros.

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Para transformá-los em um presente incrível, capriche na decoração e nas embalagens. Outra forma de diferenciar seus produtos é montar cestas ou kits personalizados, oferecendo mais de um doce.



2. Flores

As flores são presentes clássicos de Dia das Mães! Você pode trabalhar com um portfólio reduzido, mas com opções que mais vendem nessa data, como rosas, orquídeas, entre outras.

Tente mesclar flores com preços mais acessíveis e outras com valores mais altos, para atender diferentes perfis de clientes e conseguir realizar mais vendas.

Tenha o cuidado de oferecer arranjos personalizados, bem como embalagens especiais, com possibilidade de já encaminhar o produto em vasos, adicionando seu valor à venda.

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3. Produtos de beleza

Os produtos de beleza costumam ter excelente taxa de vendas e são tendências para o Dia das Mães 2022! Neste caso, há várias opções com as quais se pode trabalhar.

Dá, por exemplo, para vender perfumes, que sempre têm boa saída nessa data. Caso a marca disponibilize produtos derivados com a mesma fragrância, como cremes hidratantes, ofereça kits de presentes. Assim, dá para maximizar seu faturamento.

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Outras opções de produtos de beleza são maquiagens e cosméticos de tratamento, como hidratantes e cremes antiaging. Tente trabalhar com alternativas de diversos preços, para abranger um número maior de clientes.

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4. Itens de decoração

Os itens de decoração são perfeitos para lucrar no Dia das Mães! Neste caso, dá para montar um portfólio com vasos, esculturas, quadros, peças de artesanato, entre outros itens.

Se quiser diferenciar ainda mais seu portfólio de produtos, disponibilize peças artesanais de produção própria ou de artistas locais, ajudando a divulgar seu trabalho e gerar renda a eles paralelamente.

5. Kits de almoço ou janta

Outra forte tendência para o Dia das Mães 2022 é o kit de almoço ou janta, disponibilizando pratos deliciosos para as mães e quem elas receberão nesse dia.

Vale a pena montar um cardápio com duas ou três opções de entrada, prato principal e sobremesa, possibilitando a escolha e que o cliente personalize o cardápio.

Faça isso com antecedência e comece a divulgar esse produto cedo, trabalhando com encomendas. Tenha o cuidado de cobrar uma parte do valor total do pedido, para evitar prejuízos caso o cliente desista em cima da hora, quando tudo já estiver pronto.

Outra dica importante é incluir em seu cardápio pratos que normalmente tem mais saída nessa data, como massas e carnes assadas.

6. Joias e bijuterias

Produz artesanalmente joias ou bijuterias? Então, saiba que tais peças são grandes tendências para o Dia das Mães 2022! Dá para vender peças feitas sob encomenda ou já fabricadas. Outra opção é montar kits, como os que vêm com pulseira e brincos, colar e anéis.

Como vender mais no Dia das Mães 2022?

Agora que você já sabe quais são as principais tendências para o Dia das Mães 2022, que tal conferir dicas para vender mais nessa data? A seguir, listamos as principais:

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  • Faça parcerias com estabelecimentos, como floriculturas, lojas de acessórios, entre outros, para montar cestas de presentes e maximizar sua possibilidade de venda;
  • Crie cartões próprios e personalizados, itens que normalmente têm boa saída e gera um lucro extra com a venda do produto principal;
  • Venda pela internet, seja em e-commerce próprio, por aplicativo de delivery ou marketplace. Dessa forma, conseguirá vender 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, aumenta suas chances de chegar a mais clientes;
  • Divulgue seus produtos em redes sociais, o que ajudará a atingir um alcance maior e conquistar mais vendas. Se possível, comece a divulgação com antecedência, principalmente se trabalhar com estoque reduzido de produtos, conseguindo se programar melhor para atender todos os clientes na data.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

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