Os negócios na área da alimentação fazem muito sucesso, e se você pensa em se tornar um empreendedor, pode montar um negócio de delivery de sushi!
O sushi é um prato muito adorado pelos consumidores, por isso, o negócio de delivery de sushi é uma aposta certeira para ter sucesso. Acompanhe para entender sobre o mercado!
Delivery de Sushi: como montar um novo negócio de sucesso em 2023
No Brasil, a comida japonesa tem ganhado muito espaço, e criar um novo negócio de delivery de sushi é uma ótima oportunidade para faturar muito. No geral, o serviço de encomendas e entregas a domicílio de sushi é mais barato do que abrir um restaurante japonês, e os lucros continuam sendo atrativos quanto o de um negócio com ponto fixo.
Nem sempre o prato foi tão popular como é hoje. A culinária japonesa passou a crescer pelo Brasil nos anos 90, quando alguns estabelecimentos começaram a oferecer sushi e outros pratos orientais no formato de rodízio. Desde então, o consumo de comida japonesa aumentou de forma significativa.
Segundo um levantamento feito pela startup curitibana Clouki, o número de pedidos de sushi por delivery aumentaram em 106% desde o início da pandemia de covid-19. Vendo esse cenário, é possível ver que é uma grande oportunidade para investir em um negócio próprio.
Mas afinal, o que é preciso para montar um delivery de sushi?
Planejamento
O delivery de sushi é uma modalidade de negócio super fácil de investir. Não é preciso ter muito dinheiro para começar, com um investimento inicial de R$ 1 mil você já consegue criar o próprio negócio.
O planejamento é fundamental para todo e qualquer negócio. É com ele que você definirá questões como a área de entrega do seu delivery, fornecedores de ingredientes japoneses e embalagens descartáveis, entre outros.
Atendimento
Todo negócio no formato de delivery deve ter um atendimento impecável. Por isso, busque dar todo o apoio ao cliente e fazer o atendimento da melhor forma possível quando for receber os pedidos.
Divulgação
Divulgar o seu delivery de sushi é super importante para que o negócio tenha sucesso. Portanto, crie uma identidade visual atrativa para chamar a atenção dos clientes e invista em panfletos e publicações nas redes sociais para alcançar o máximo de público possível.
Cardápio
Defina quais os tipos de sushi entrarão no seu cardápio! Existem diversas variações de sushis e recheios para escolher.
Você pode fazer uma pesquisa com pessoas próximas que gostam de culinária japonesa para saber quais são os preferidos!