Da advocacia ao próprio negócio de cafeterias; empreendedor espera faturar R$ 6,5 milhões em 2022

próprio negócio cafeteria

Fabian Daltoé trabalhava com advocacia e por estar infeliz com sua profissão, largou tudo, virou padeiro e investiu em um negócio de cafeterias. Hoje, já são três unidades de cafeterias abertas e o empreendedor espera faturar R$ 6,5 milhões em 2022.

Conheça a seguir a história do advogado que largou sua profissão para investir em um negócio próprio de cafeterias que fatura muito!

próprio negócio cafeteria

Da advocacia ao próprio negócio de cafeterias; empreendedor espera faturar R$ 6,5 milhões em 2022

A advocacia deixou de ser o sonho de Fabian, que largou o emprego para ser empreendedor, virando padeiro e investindo em um negócio de cafeterias. A atividade que antes era um hobby, virou seu projeto principal. 

O MUG.sp é o negócio criado por Fabian, ele é focado no nicho de brunch – uma refeição servida entre o café da manhã e o almoço que substitui os dois -, a primeira unidade foi aberta em 2019, e em menos de três anos, foram abertas mais duas filiais. 

Fabian atuou como advogado por nove anos, mas não era algo que lhe satisfazia, seu hobby era fazer pão de fermentação natural em casa aos finais de semana, nos dias de folga e no home office, e quando o empreendedor saiu do último escritório, teve a ideia de abrir uma padaria, com café e sobremesas que ele já possuía receita ou que gostava de comer nos lugares que frequentava. 

A ideia de criar um negócio com foco em brunch apareceu depois de uma viagem para a Europa, quando o empreendedor viu a tendência do nicho. Ele viu uma oportunidade pois não conhecia o Brasil. 

Para a abertura do MUG.sp foi investido R$ 400 mil, onde Fabian reformou um casarão no bairro Jardim Paulista, o negócio foi aberto em 2019, e além dele, tinham mais três funcionários trabalhando. 

Com a pandemia, o negócio foi adaptado para o delivery, e com o retorno das atividades, houve um grande crescimento. A consolidação da marca trouxe oportunidades para o negócio, e em fevereiro de 2022 foi aberta uma filial da marca. 

Em agosto de 2022, foi aberto mais uma unidade do MUG.sp, que em apenas um mês faturou R$ 100 mil.

Hoje, são três negócios em operação, e o MUG.sp deve fechar 2022 com faturamento anual de R$ 6,5 milhões, meta essa que pode ser superada, já que a quarta filial está prevista para inaugurar até o fim do ano.

O objetivo do empreendedor é continuar crescendo seu negócio, e Fabian não tem planos de franquear a marca.

 

Veja mais ›
Fechar