Customer Experience: saiba o que é e como utilizá-lo no pós venda

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Customer Experience é conhecido também como experiência do cliente, é algo super importante na venda de um serviço ou produto, já que, quanto mais positiva, maiores as chances de fidelizar o consumidor.

Se você quer entender o que Customer Experience é e como você pode utilizá-lo no pós venda, acompanhe! A seguir iremos trazer todas as informações sobre o assunto. 

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Customer Experience: saiba o que é e como utilizá-lo no pós venda

O Customer Experience é algo que deve ser entendido por todo empreendedor. Hoje, os clientes vão comprar novamente se a empresa oferecer excelentes serviços no atendimento. Portanto, para aumentar as vendas e ter sucesso no faturamento, é preciso colocar o cliente no centro do negócio.

A experiência do consumidor é super importante, e nela, o objetivo é oferecer ao cliente um sentimento positivo cada vez que ele realiza uma interação com um produto ou uma marca. 

É um processo que envolve o relacionamento como um todo, seja por e-mail, telefone, presencialmente ou através de um atendimento virtual. O customer experience é um conceito que está ganhando cada vez mais força no mercado. Onde o atendimento em toda a jornada de compra tem um valor agregado que fortalece o relacionamento e estimula a fidelização.

Quando você tem um consumidor satisfeito, ele se tornará promotor natural da sua empresa, recomendando para seus amigos e parentes. Isso porque, ele tem prazer em contar sobre a boa experiência, expressando seu desejo de comprar novamente e se tornar um cliente fiel à marca.

Portanto, tenha em mente que quando a experiência do cliente for satisfatória, isso levará a um relacionamento mais duradouro, pois o comprador se sente importante para a empresa. Ele reconhece o atendimento diferenciado e os esforços para personalizar e adequar os produtos ao seu perfil de interesses.

Principais pilares da experiência do consumidor

Em geral, são 6 pilares que você deve se basear:

  • Personalização: o atendimento personalizado conecta o consumidor com a marca;
  • Integridade: o tratamento deve ser respeitoso e transparente para trazer bem-estar ao cliente;
  • Expectativas: a expectativa gera um bom sentimento para o cliente, que espera pelos lançamentos de uma oferta ou produto, o consumidor estará esperando por algo que o beneficie e você deve alinhar o sonho e realidade para fidelizá-lo;
  • Resolução: seu negócio deve ter iniciativa para resolver a situação das reclamações dos clientes, a solução deve ser favorável para ambas as partes;
  • Tempo e esforço: o atendimento ágil, objetivo e completo ganha o consumidor, o cliente não tem paciência com processos lentos e burocráticos;
  • Empatia: coloque-se no lugar do seu cliente para entender suas dores e necessidades e compreender o que ele precisa! a empatia gera conexão.

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