Consultor Sumup – Saiba como se tornar um revendedor

O mercado de máquinas de cartão é muito competitivo, e cada vez mais as empresas buscam estratégias que as façam aumentar suas vendas. Ao se tornar um consultor da Sumup, o profissinal é parte dessa estratégia praticando vendas diretas em um setor de baixo risco e sem precisar realizar um alto investimento.

A Sumup é uma fintech alemã fundada em 2012 e que em pouco tempo se tornou a maior solução em pagamentos móveis da Europa. A empresa chegou ao Brasil há algum tempo e tem como principal objetivo atender aos pequenos empreendimentos com opções mais acessíveis para a aceitação de pagamentos com cartões.

O programa de consultores da Sumup oferece a oportunidade de o trabalhador obter ganhos com a venda das máquinas de cartão da empresa. O empreendedor faz um alto-gerenciamento do seu trabalho, e segundo a empresa, as possibilidades de ganhos depende apenas do desempenho do vendedor.

Veja a seguir como se tornar um consultor Sumup, vantagens e outras informações importantes sobre ser parte da empresa.



Veja também:

Quais as formas de revenda do consultor Sumup?

três máquinas de cartão para a revenda do consultor sumup

Os consultores Sumup pode realizar as vendas das máquinas de cartão da empresa tanto de forma presencial quanto de forma online.

Para efetuar vendas de forma presencial, o consultor deve adquirir algumas máquinas para ter a pronta-entrega. No caso, o profissional efetua o pedido da quantidade de máquinas que deseja (baseado em sua projeção de vendas)e os equipamentos chegam até ele.




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A vantagem desse modelo é que muitas vezes o revendedor consegue comprar as máquinas para pronta-entrega com valores promocionais. Dessa forma, consegue aplicar uma margem de lucro maior no momento de oferece-las ao cliente.

Já no formato de vendas online, o consultor compartilha o seu link personalizado com o cliente. Através dele, o cliente efetua a compra no site da empresa e recebe a maquininha em seu endereço. A comissão dessa venda cai direto na conta do consultor.

Como o consultor atua no mercado?

A empresa dá total liberdade para que o revendedor escolha a melhor forma de trabalho para si.



O consultor pode escolher se irá trabalhar sozinho, montar uma equipe própria de vendas e se desejar, até mesmo abrir uma loja própria para comercializar os equipamentos da marca.

A empresa também permite que o revendedor divulgue seu trabalho online, utilizando ferramentas de vídeo, texto e imagem em redes sociais, blogs e sites, desde que suas publicações não sejam patrocinadas.

Quanto ganha um consultor da marca?

Os ganhos dos consultores Sumup podem ter várias fontes dentro do processo de vendas. Isso faz com que o potencial de ganhos mensais sejam convidativos.

Segundo a marca, apenas com as vendas, o revendedor pode faturar mais de R$ 2.000,00 mensais. Além disso, após conquistar 30 novos clientes, o consultor recebe uma porcentagem sobre as vendas desses clientes por 5 anos.

Entenda melhor como funcionam os ganhos do consultor Sumup assistindo o vídeo oficial da empresa sobre esse assunto.

Como se tornar um consultor Sumup

O processo para se tornar um consultor da Sumup passa por 4 fases que precisam ser cumpridas pelo interessado.

  1. A primeira coisa a ser feita é realizar o cadastro de interessado no site da Sumup na opção “seja um consultor”. Com as informações básicas, a empresa entra em contato por e-mail com o futuro consultor em até 24h para dar continuidade ao processo.
  2. A segunda fase do processo diz respeito a um treinamento online ao qual o consultor é submetido.
  3. Feito esse treinamento, o interessado precisará efetuar a compra do Kit Inicial Sumup que vem com cinco máquinas de cartão e custa em média R$ 150,00. Esse kit pode ser parcelado em até 12x sem juros.
  4. Após a compra do kit, o consultor já está certificado e pode começar as suas atividades de revenda.

É importante saber que, apesar de inicialmente o interessado poder fazer parte do programa de consultores como pessoa física, a empresa dá um prazo de 60 dias para que o indivíduo abra um CNPJ próprio. Isso é necessário, pois, para conseguir receber as comissões o consultor precisará emitir uma nota fiscal de prestação de serviços para a empresa.

No caso dos interessados que já possuem CNPJ, não é necessário realizar a abertura de outro. O consultor precisará apenas incluir uma das seguintes atividades secundárias ao seu registro (caso ainda não as tenha):

  • Marketing Direto;
  • Representantes Comerciais de Agentes do Comércio de Mercadorias Geral não Especializado;
  • Promoção de Vendas.

Veja também: Revendedor Boticário: Guia Completo (Cadastro, Vantagens, Como Vender, Lucro)



Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

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