Conheça a startup que faz parcerias com clínicas para diminuir custos de cirurgias oftalmológicas

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A startup Central da Visão é uma healthtech que foi fundada em 2017 e faz parcerias com clínicas para diminuir custos de cirurgias oftalmológicas, uma proposta super inovadora já que o valor desses procedimentos é super alto. 

Acompanhe para conhecer a startup que está em busca de ajudar as pessoas e diminuir os custos de cirurgias oftalmológicas! 

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Conheça a startup que faz parcerias com clínicas para diminuir custos de cirurgias oftalmológicas

A Central da Visão é uma startup que quer tornar as cirurgias oftalmológicas mais acessíveis. A startup faz parcerias com clínicas médicas que disponibilizam horários ociosos e cobram valores abaixo do mercado, o que ajuda as pessoas que não tem condições de pagar o preço cheio. 

A CEO da startup, Marta Luconi, afirma que a parceria é uma ótima fonte de receita para a clínica, já que terá um agendamento em um momento que não seria ocupado por pacientes. Por meio da plataforma, as operações custam de 30% a 50% do valor cobrado no mercado, o paciente paga diretamente à clínica, que por sua vez repassa uma taxa fixa à Central da Visão.

A startup possui 120 cirurgiões em todo o Brasil, com um total de 42 clínicas em 30 cidades e 13 estados. O objetivo é ter uma clínica em cada capital brasileira até o final de 2023, e o serviço mais procurado é o de cirurgias de catarata.

Em 2021, a startup Central da Visão operou 1.092 pacientes de primeiro olho de cataratas, o que representou 280 pessoas de volta ao trabalho. 

O diferencial da empresa é que ela aposta em um contato humano com os pacientes, mesmo sendo uma empresa tecnológica por meio da plataforma, foi criado um serviço de orientação por telefone para que os pacientes sejam todos atendidos por uma pessoa de maneira personalizada.

Para atrair clientes, é feita divulgação de conteúdo médico na internet em ferramentas como Facebook, Instagram, YouTube e Google, com um material focado em vídeo e áudio. Já na parte da comunicação, a startup opta pelo Whatsapp com imagens que sejam possíveis de ampliar de maneira mais fácil do que no e-mail.

Na pandemia, foi notado um aumento por busca de cirurgias refrativas – que permitem que os pacientes deixem de usar óculos ou lentes de contato. Segundo Marta, isso aconteceu pois os óculos ficavam embaçados com o uso de máscaras, e porque as pessoas passaram a se observar mais nas telas, e preferem se ver sem eles. Como foi uma época que as pessoas estavam no home office, os pacientes puderam passar o pós operatório em casa.

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