Confira os produtos com mais vendas no primeiro Prime Day do Brasil

De acordo com a Amazon, a primeira edição do Prime Day no Brasil teve um número maior de vendas na plataforma em 24 horas do que a Black Friday 2019. As promoções do evento foram exclusivas para assinantes do Prime Vídeo, e estavam disponíveis entre os dias 13 e 14 de outubro.

A inserção do evento no mercado brasileiro faz parte de uma iniciativa da Amazon para aumentar a atuação do seu marketplace no país, e tinha a proposta de liquidar os concorrentes locais.

Segundo a Amazon, a maior parte das vendas globais do Prime Day é realizada por vendedores parceiros da plataforma. Por aqui, as categorias de produtos de parceiros mais vendidas foram livros, moda e eletrônicos.vendas prime day

A chegada do Prime Day ao Brasil é justificada pela grande aceitação que o serviço de streaming da empresa teve no país. Segundo o diretor da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, por aqui o Prime Video conseguiu mais assinaturas nos seus primeiros 12 meses do que em qualquer outro país no qual ele foi inserido.

Além do acesso exclusivo às ofertas do Prime Day, os assinantes do serviço que custa R$ 9,90 por mês também têm direito à frete grátis e a uma extensa lista de filmes séries, jogos, músicas e livros.

Este é mais um benefício que trazemos aos membros Prime os quais, além do conteúdo de vídeo, músicas, livros e frete rápido e gratuito, também tiveram acesso a milhares de ofertas exclusivas e deram início à temporada de compras mais importante do comércio brasileiro”, afirmou Szapiro.

Entre os produtos mais vendidos por categoria nesta primeira edição do Amazon Prime Day no Brasil, se destacaram os itens listados a seguir. Antes, vale destacar que a Amazon não divulgou números de vendas.

Moda

As máscaras marcaram presença na lista de produtos mais vendidos do Prime Day no Brasil, com destaque para o modelo back off, da Lupo.

Mas outros itens de vestuário também foram sucessos de vendas. Entre eles estão as cuecas boxer da Mash, chinelos da Havaianas com temática d’Os Simpsons, e o kit com bermudas da Polo Marine.

Livros

Em setembro, a venda de livros teve saldo positivo no Brasil, com o faturamento no varejo crescendo 10,6%. No Prime Day, as obras mais vendidas foram “Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso”, “Nassim Nicholas Taleb – Kit exclusivo Amazon” e “O poder da ação”.

Papelaria e Eletrônicos

Entre os eletrônicos, os destaques foram a Smart TV Monitor 24″ LED da LG, a câmera de segurança Intelbras Wi-Fi, e o smartphone Positivo Q20. Enquanto isso, a campeã de vendas no segmento de papelaria foi a caneta marca texto da Faber-Castell.

Casa e cozinha

Com as pessoas passando mais tempo em casa por conta das medidas de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus, os cuidados com a casa renderam muitas vendas no Prime Day.

Nesta categoria, a espátula de Inox da Mimo Style para massas e legumes, o kit Flash Limp com esponjas e limpa telas, o faqueiro de inox da Tramontina, e o organizador de peças íntimas da Euro marcam presença entre os itens mais vendidos.

Dispositivos Amazon

Equipamentos desenvolvidos pela própria Amazon também tiveram destaque no Prime Day. Na lista de mais vendidos estão os assistentes inteligentes Echo Dot 3ª Geração e Echo Show 5, e o Kindle Paperwhite, um leitor de livros digitais.

Entretenimento e esportes

Como era de se esperar, games e artigos esportivos também foram sucessos de vendas. Entre os jogos para PlayStation 4, o mais vendido foi The Last of Us Part II. Mas como nem só de tecnologia vive o entretenimento, o quebra-cabeças “Vamos Viajar?” também teve bom índice de vendas.

Em relação aos artigos esportivos, o item de destaque foi o tapete de yoga em EVA da Muvin.

Casa e ferramentas

Deste segmento, os produtos que ficaram entre os mais vendidos têm características bem diferentes entre si. São eles: a Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente, o tradicional spray multiuso WD-40, a piscina infantil de 1.000 Litros da Mor, e o modelo de Parafusadeira/Furadeira com 50 Acessórios e Maleta da Black+Decker.

Bens de Consumo

Mais quatro produtos da lista estão inseridos neste segmento. Dois deles são para cuidados da casa: detergente em pó Finish Advanced para máquina lava-louças, e o desinfetante da Lysoform. Outros dois são para cuidados com crianças: o creme anti assaduras da Desitin e as toalhas umedecidas da Cuidado & Carinho.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário