Como voltar a vender Natura

Já foi revendedora Natura e quer voltar a vender produtos da marca, mas não sabe como? Neste post completo esclarecemos como voltar a vender Natura. Confira e saiba o que fazer para voltar a trabalhar com a marca e aumentar sua renda!

vender natura

Como voltar a ser revendedora Natura

A forma de retorno depende de como está o status da revendedora na empresa, se seu cadastro foi bloqueado ou cancelado. Veja, a seguir, como funciona em cada uma dessas situações:

Cadastro bloqueado

O bloqueio do cadastro de revendedora acontece por dois motivos, sendo um deles a existência de débitos com a Natura. Um ótimo exemplo disso é quando a consultora de beleza não consegue pagar pedidos e fica com um valor em aberto.

Publicidade

Neste caso, a empresa bloqueia o cadastro da revendedora até que regularize a situação, passando a fazer novos pedidos de produtos. Você se encaixa neste caso? Então, basta negociar a dívida com a empresa, o que pode ser feito por telefone, site, aplicativo Consultoria ou empresas de cobrança parceiras.



O segundo motivo do bloqueio do cadastro de revendedora é a solicitação de cancelamento. Todo processo de cancelamento é feito em duas etapas. Na primeira, a empresa somente bloqueia o cadastro, impedindo o encaminhamento de novos pedidos. Após um ano de bloqueio, o cadastro de revendedora é automaticamente cancelado.

Mas, por que a empresa espera todo esse tempo para efetuar o cancelamento? Simples: em alguns casos, as consultoras retornam depois de alguns meses querendo revender produtos Natura.

Nestes casos, é mais fácil reativar o cadastro do que fazer um novo. Portanto, a empresa espera esse período para verificar se a revendedora tem interesse em voltar a trabalhar com a marca. Caso não retorne, o cancelamento é concluído.

Publicidade


Publicidade


Se seu cadastro como revendedora estiver bloqueado devido à solicitação de cancelamento e queira reativá-lo, basta entrar em contato com a Natura pelos telefones 0800 011 55 66 (ligação gratuita a partir de números fixos) ou 0300 711 55 66.

Cadastro cancelado

Está com seu cadastro de revendedora Natura cancelado e quer voltar a vender produtos da marca? Neste caso, só há uma forma: voltando a se cadastrar. O processo é o mesmo feito anteriormente, ou seja, com cadastro online.

Publicidade

Confira também:
Como negociar divida com a Natura

Publicidade

Quais são os requisitos para se cadastrar novamente?

A pessoa interessada em voltar a vender Natura precisa cumprir os requisitos do programa de consultoria de beleza, que são:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter CPF próprio e documento de identidade.

Durante o novo cadastro, deve-se encaminhar foto do documento de identidade, que pode ser um RG, CNH ou RNE. Este é um procedimento obrigatório, portanto, tente fazer a foto com antecedência.

Como fazer um novo cadastro como revendedora Natura

O cadastro para atuar com revendas é online, no próprio site da Natura. Abaixo, apresentamos um passo a passo para lhe guiar nesse processo:

  1. Acesse o site para consultoras Natura;
  2. Selecione “clique aqui para se cadastrar” ou “quero ser consultora Natura”;
  3. Preencha os formulários de cadastro;
  4. Escolha um nome para seu Espaço Digital. Dê preferência para um nome que seja facilmente lembrado;
  5. Inclua a foto de seu documento de identificação;
  6. Finalize o processo.

Pronto! Assim que finalizar o passo a passo, a empresa encaminha um código de consultora. Basta baixar o aplicativo Consultoria para criar sua senha e fazer seu primeiro pedido.

Esse pedido deve ter o mínimo de 50 pontos e dá para escolher os produtos que quiser. É interessante escolher os produtos mais vendidos Natura, para poder trabalhá-los em sua revenda.

Além dos produtos do primeiro pedido, a revendedora também recebe materiais de apoio que lhe ajudarão a realizar muitas vendas. Entre eles, destaque para:

  • Materiais de divulgação para compartilhamento em redes sociais;
  • Amostras de perfumaria;
  • Cupons de desconto para clientes usarem no Espaço Digital da revendedora.

Vale lembrar que antes de iniciar as vendas a consultora de beleza precisa realizar o treinamento gratuito Primeiros Passos e aceitar os termos de compromisso e de segurança da informação para uso das plataformas Natura.

Quando realizar todos esses procedimentos, a revendedora pode começar suas atividades imediatamente, com encaminhamento de pedidos pelo site ou aplicativo Consultoria, basta informar login e senha. As vendas podem ser realizadas presencialmente ou online por meio do Espaço Digital ou Revista Digital.

Publicidade

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário