Como vender semijoias consignadas – Dicas de empresas para trabalhar

Já pensou em começar um negócio com valor zero de investimento? Pois é exatamente isso que as empresas que trabalham com produtos em consignação oferecem a seus revendedores. Vender semijoias consignadas, por exemplo, é um dos modelos mais populares desse tipo de negócio.

As semijoias em consignação são produtos com fácil adesão pelo público, e muitas empresas acabam adotando esse modelo com a esperança de aumentar seus lucros. Outro objetivo é o de fazer com que cada vez mais pessoas conheçam a marca das joias, o que agrega valor a marca com o passar do tempo.

O revendedor, por sua vez, acaba recebendo algumas boas vantagens nesse modelo. Isso porque, além de não precisar investir um valor inicial para iniciar suas revendas, as comissões de vendas podem ir de 35% a 50%, dependendo do contrato com a empresa.

semijoias consignadas

Dessa forma, esse acaba sendo um negócio de ganhos para ambas partes de negociantes: empresa e revendedor.

É claro que, se o empreendedor deseja ter uma margem de lucro maior, pode ser que vender semijoias consignadas não seja a melhor opção. Para esses investidores, o melhor pode ser realizar a compra para revenda de joias e bijuterias.

Nós demos algumas dicas de bons fornecedores dessa forma de negócio no artigo Melhores fornecedores de Bijuterias: sites de vendas por atacado.  Também já falamos sobre as melhores marcas de bijuteria para revenda.

Bom, agora se o empreendedor não possui um bom valor para investimento, ou pretende levar a venda de semijoias como uma atividade para conseguir renda extra, as semijoias consignadas são uma alternativa viável.

Veja a seguir, algumas empresas que trabalham com esse modelo de negócio.

Softjoias – semijoias consignadas

A Softjoias é uma fabricante de semijoias presente no mercado desde 2010.

A marca trabalha com o modelo de consultoras em consignado e oferece margem de lucro de 40% ou mais sobre as vendas realizadas.

Uma das vantagens da Softjoias, é que a empresa oferece a opção de o próprio revendedor escolher as peças que deseja trabalhar com seus clientes. Não são todas as empresas que fazem isso. Boa parte delas envia um kit já pronto para a revendedora.

A empresa oferece mostruários, termo de garantia de 1 ano das peças e etiquetas, para que a revendedora conquista a confiança dos clientes.

Ralifla

A Ralifla é uma das empresas de semijoias consignadas, mais popular do Brasil. Dessa forma, é possível que você já tenha visto algum tipo de comercial da empresa na TV.

Por ser uma marca bastante popular e já de conhecimento do público, acaba sendo mais fácil garantir a qualidade dos produtos da empresa ao cliente.

A margem de lucro para o parceiro chega a 40% sobre as semijoias vendidas que se dividem entre banhadas a ouro e a prata leve.

Os mostruários da Ralifla são trocados todos os meses e possuem uma média de 80 peças que são escolhidas pelo próprio revendedor. O acerto das joias vendidas pode ser feito em até 3x via depósito ou no cartão de crédito.

A empresa fala que o único investimento que pede de seus parceiros é o tempo, pois os mostruários das joias chegam sem custo.

Cristali Joias

A Cristali Joias trabalha com peças sofisticadas e seu programa de revendedores consignados já atende quase todas as regiões do Brasil.

A empresa oferece margem de lucro de 50% sobre as peças vendidas, e assim como as anteriores, não exige nenhum valor de investimento inicial do revendedor.

Uma das grandes vantagens da Cristali Joias, é que a empresa oferece treinamentos aos seus vendedores. Dessa forma, fica ainda mais fácil vender os produtos da empresa.

Outros detalhes sobre as vendas é que as peças da empresa tem garantia de 2 anos, o que pode ajudar a aumentar a confiança dos clientes em relação à mercadoria adquirida.

Via Dolce Semijoias consignadas

A Via Dolce é uma empresa paulista com dez anos no mercado de semijoias brasileiro.

A empresa trabalha com os modelos de venda no atacado e consignação com suas revendedoras e atende todo o país com peças de qualidade certificadas pela ISO 9001.

Aos seus revendedores, a empresa oferece de 30% a 50% de lucros sobre as joias vendidas, além de contar com um plano de carreira.

Primazia Semijoias consignadas

A Primazia Semijoias oferece peças com 6 meses de garantia e aposta nas revendas para ciclos sociais.

A marca deixa bem claro que o dinheiro conseguido com as revendas, serve como renda extra para as consultoras e não como uma renda principal.

No site da empresa não fica claro qual a margem de lucro do consultor, dando a entender que essa fica a escolha do revendedor.

O valor das peças podem ser acertados entre 30 e 60 dias e a marca oferece várias opções de pagamento.

Veja também: Melhores produtos consignados para vender e lucrar muito

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário