Como vender produtos para pet shop? Dicas para começar

O amor pelos PETs faz com que as pessoas cada vez mais se preocupem com o bem-estar e conforto desses bichinhos. Por isso mesmo que vender produtos para pet shop pode ser um negócio lucrativo e com grande demanda.

Muitos estabelecimentos têm investido nos produtos de pet shop justamente por entenderem que para muitos donos de animais, esses são  artigos de primeira necessidade.

Para quem pensa em investir nesse segmento, é necessário ter ciência que esse é um mercado bastante concorrido, por isso pode exigir um bom planejamento para que seja bem-sucedido.

vender produtos para pet shop
Publicidade

A seguir nós iremos dar algumas dicas sobre produtos, vendas e modelos de negócios que podem ser úteis na hora de vender produtos para pet shop.



Planeje o tipo de negócio no qual pretende investir

Antes de se jogar na venda de produtos para pet shop, é necessário planejar de que forma serão feitas essas vendas.

Por exemplo, se você já tem um negócio varejista, talvez você queira apenas criar um setor na sua loja onde irá comercializar também os artigos para animais.

Contudo, a ideia pode ser também, ter um negócio específico para a venda desse tipo de produto. Nesses casos, o empreendedor pode querer abrir um Pet Shop completo de forma física ou online.

Publicidade


Publicidade


Loja física para vender produtos para pet shop

Para abertura de uma loja física, o empreendedor precisará ficar atento a diversos detalhes como:

  • Escolha do ponto comercial;
  • Público alvo;
  • Concorrentes;
  • Estrutura da loja;
  •  Documentação;

Para saber melhor todo o necessário para montar uma loja física, leia o artigo sobre como abrir seu próprio negócio.

Publicidade

Vender produtos para Pet Shop de forma online

As vendas online de produtos para Pet Shop também costumam ser uma boa ideia, isso porque, não é exatamente necessário realizar a abertura de uma loja virtual, ainda que essa seja uma ótima alternativa.

Publicidade

O empreendedor pode optar por vender os artigos para animais criando páginas em redes sociais, como o Facebook e o Instagram, ou ainda, fazendo um perfil nos marketplaces como Mercado Livre e Amazon.

Principais Itens de Pet Shop para vender

Sendo para compor uma sessão de uma loja já existente ou ainda para montar um negócio segmentado, existem alguns produtos que não podem deixar de estar no portfólio.

O principal a ser considerado pelo empreendedor na hora de montar a lista de produtos que deve ter a disposição de seus clientes, é justamente, aquilo que tem mais saída.

Os produtos para cães e gatos, costumam ser os campeões de vendas de negócios como esse. Mercadorias para animais de grande porte também costumam ter boa saída, no entanto, a venda desses dependerá do modo como o negócio é.

Uma alternativa que também pode dar bastante certo é trabalhar com produtos personalizados como brinquedos ou roupas para pets.

Veja uma lista com os principais itens que você deve investir ao vender produtos para Pet Shop:

  • Ração para diversos tipos de animais;
  • Coleiras;
  • Guias;
  • Brinquedos;
  • Casinhas;
  • Petiscos;
  • Shampoo e Condicionador;
  • Medicamentos;
  • Caixas para transporte de animais;
  • Potes de alimento;
  • Escovas e Rasqueiras;
  • Entre outros.

Compre produtos no Atacado

A forma mais barata de encontrar produtos de Pet Shop para revender, é fazendo parceria com atacados de produtos para animais.

Ao comprar por atacado, o empreendedor consegue fazer compras em quantidade por valores mais baixos do que seria comprar no varejo.

Publicidade

Muitas cidades no Brasil, contam com esse tipo de negócio físico, no entanto, esse também é um segmento com grande quantidade na internet.

De qualquer forma, ainda que decida pelas compras online, vale a pena procurar na sua própria região por bons fornecedores de produtos de Pet Shop. Distribuidores regionais costumam ter a vantagem de serem mais abertos a negociação de preços, sem falar no recebimento de produtos que pode ser mais rápido.

Publicidade

Ainda assim, você pode conferir uma lista de bons fornecedores online, abaixo:

Divulgação ao vender produtos para Pet Shop

A parte de divulgação para vender produtos para Pet Shop é muito importante, em especial para conseguir se sobressair à concorrência.

Sendo assim, independente do modelo de vendas que você decida adotar, tenha uma boa estratégia de comunicação e marketing para fazer com que o seu negócio seja reconhecido.

Nos casos de esses produtos fazerem parte apenas de uma seção do seu negócio, é interessante fazer menção a um ou outro produto nos materiais de divulgação do negócio, para que o público saiba que esses também são artigos que podem ser encontrados na sua loja.

Agora, nos casos de negócios montados especificamente para a venda de produtos PET, use e abuse das redes sociais, não apenas para divulgar mercadorias, mas com conteúdos interessantes que possam engajar os clientes.

Outra forma muito bacana de divulgar o seu negócio, em especial para lojas físicas, é realizando eventos. Fazer parceria com ONGs e realizar de tempos em tempos uma tarde de adoção de animais, é sempre uma boa forma de se promover e promover uma causa importante.

Veja também: Fornecedores de camisetas lisas – Lista com os melhores

Publicidade

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário