Como vender no Rappi? Requisitos e passo a passo para restaurantes

Além das lojas de aplicativos dos smartphones nos indicarem uma imensa lista de possibilidades para nos conectarmos com o mundo e com as pessoas, conhecermos lugares distantes, termos acesso a vídeos, músicas, filmes, documentários, existe ainda a facilidade de escolhermos o que vamos comer na palma da nossa mão. Claro que você que tem um restaurante, ou outro negócio no ramo alimentício, não pode perder tempo e precisa vender no Rappi!

O Rappi é um serviço delivery, no entanto, se destaca entre os demais por fazer entregas rápidas de qualquer coisa. Isso mesmo, diferente do Ifood que só entrega comida, na Rappi você pode vender alimentos, produtos de supermercado, itens de beleza, medicamentos etc.

Mas nosso foco hoje é ensinar você empreendedor a cadastrar seu restaurante e vender no Rappi.

Como cadastrar seu restaurante para vender no Rappi

vender no rappi
Publicidade

Por ser uma plataforma centrada na facilidade, o Rappi não poderia ser diferente na hora de cadastrar seu restaurante.



Como em todos os aplicativos que envolvem a venda de produtos ou serviços, existe uma diferença para aqueles que oferecem esses benefícios e aqueles que usufruem deles. 

Agora vamos ao passo a passo:

  1. O primeiro passo para cadastrar seu restaurante e vender no Rappi é acessar o  site oficial da empresa ou baixar o aplicativo Rappi disponível nas lojas de aplicativo para Android e IOS.
  2. Ao carregar a página ou acessar o aplicativo você já irá visualizar o campo de busca dos produtos disponíveis filiados a Rappi. Mas nesse momento nosso foco não é comprar e sim vender. Role a página até o final e encontre o indicativo “Registre seu Restaurante”.
  3. Ao clicar nessa opção você terá acesso a uma aba que deverá ser preenchida de acordo com as informações do seu estabelecimento: país, nome e sobrenome do dono, número de celular para contato, e-mail, nome do restaurante, endereço do restaurante, número de pontos de vendas e categoria alimentícia.É fundamental que todos os dados para contato sejam do dono do estabelecimento.
  4. Feito isso, após algum tempo, o Rappi fará contato com você pelo WhatsApp, e-mail e telefone e você deve aceitar os termos, condições e políticas de privacidade do serviço.
  5. Feito isso, e passado pela avaliação da empresa, você já está apto para iniciar as suas vendas no Rappi.

Como organizar a loja virtual e o Cardápio?

Um dos representantes do Rappi entrará em contato com você pelos contatos listados na sua inscrição a fim de finalizar seu cadastro.

Publicidade


Publicidade


Esse representante será o responsável por orientá-lo(a) a respeito dos repasses exigidos pela plataforma e sobre as demais exigências para que seu restaurante esteja disponível nas plataformas Rappi.

Para vender no Rappi você irá configurar sua loja e criar seu cardápio que ficará disponível aos clientes.

Publicidade

Na guia de cardápios você escolherá seu restaurante e vai começar adicionando todas as opções que você tem disponíveis para o cliente.

Publicidade

É importante cadastrar todos os produtos e serviços de uma só vez, para evitar que a edição dessas informações deixe seu estabelecimento indisponível no site ou no aplicativo.

A dica é começar revendo o cardápio já utilizado no restaurante, bem como possíveis alterações que deverão ser feitas. 

Ao cadastrar você precisará do:

É importante que as fotos utilizadas sejam fotos reais dos produtos, então tire um dia para organizar a cozinha e criar um portfólio de imagens que com certeza vão contribuir diretamente para as suas vendas.

Agora só precisamos pensar na forma que os nossos produtos chegarão até os clientes, pois vender no Rappi é assim, do comerciante até a porta de casa!

Como entregar ao vender no Rappi?

Ao vender no Rappi existem duas opções de entrega:

  • Entregadores próprios para vender no Rappi: a primeira opção, é você filiar seus próprios entregadores ao serviço do Rappi e continuar a trabalhar com a dinâmica dos funcionários que você já conhece.
  • Entregadores do aplicativo: na segunda opção, o Rappi fornece opções de entregadores altamente qualificados que poderão realizar as demandas de entrega do seu restaurante com eficiência e responsabilidade.

Filiar seu restaurante diretamente aos entregadores cadastrados no Rappi também diminui o tempo de espera do cliente. Isso acontece porque a variedade de entregadores contribui para a agilidade na entrega.

Taxas cobradas para vender no Rappi

Assim com outros aplicativos de entregas, o Rappi também cobra algumas taxas de serviço para que os estabelecimentos utilizem o serviço.

Publicidade

Inicialmente, a taxa cobrada para novos restaurantes e estabelecimentos cadastrados é de R$40. Esse valor é descontado depois que são realizadas as primeiras vendas por meio da plataforma.

Após essa cobrança inicial, o Rappi trabalha com uma taxa fixa de 3,5% que equivale a uma taxa de transação de cartões. Ela é cobrada sobre cada uma das vendas realizadas no aplicativo.

Publicidade

Viu só como é fácil? Depois de poucos dias tudo estará prontinho para você invadir as redes e alcançar um número ainda maior de clientes. Agora é só aguardar os pedidos!

Veja também: Como vender Coca-Cola? Cadastro para se tornar revendedor autorizado

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário