Como vender frango assado temperado: Dicas para começar

No Brasil, a venda de assados é registrada no decorrer da história desde o ano de 1950, com uma expressão conhecida como “frango de padaria”. Mas a pergunta que não quer calar é: Qual é a melhor forma para vender frango assado hoje?

O ramo alimentício é cada vez mais vasto em opções para novos negócios, e por isso cada vez mais pessoas tem investido no empreendedorismo de alimentos. No entanto, resgatar alguma tradição já imposta no mercado, com novas perspectivas, pode se tornar um diferencial. 

Para facilitar para você que gostaria de começar um negócio, nós listamos cinco itens essenciais para você começar a vender frangos assados temperados. Confira:

Investir em uma máquina de assados é necessário

vender frango assado
Publicidade

Com o tempo tudo evolui, com as máquinas de assados não é diferente.



As estruturas giratórias movidas a energia elétrica são cada vez mais atrativas para o consumo. É difícil resistir a uma parada no trajeto de volta para casa quando encontramos uma máquina de assados pelo caminho, não é?

Ao considerar esse fato percebemos aqui uma grande oportunidade de negócio.

Uma máquina para assar carnes não lhe custará um investimento muito alto, visto que existem muitas marcas, diversos tamanhos e variadas formas de pagamento.

Publicidade


Publicidade


Também existe a possibilidade de adquirir uma máquina já usada, em bom estado, o que tornaria ainda mais baixo o seu investimento.

Determinar o valor do seu investimento ao vender frango assado

Como todo e qualquer negócio, vender frangos assados também precisa de um planejamento. O primeiro passo é determinar qual valor você tem para investir.

Publicidade

A partir daí você poderá estruturar seu negócio optando por uma máquina nova ou já de segunda mão, com um tamanho considerável ou um pouco menor, não deixando de avaliar as condições dessas escolhas a longo prazo.

Publicidade

Uma máquina maior exige um espaço mais amplo para sua instalação, bem como assará uma quantidade maior de frangos.

Assar muitos frangos e não conseguir a venda de todos pode lhe causar prejuízos, então faça um mapeamento de seus possíveis clientes para fazer a escolha certa.

Máquinas mais antigas tendem a ser mais baratas, mas podem ter um gasto de energia mais significativo, portanto sempre observe os prós e os contras.

Escolher um local para vender frango assado

O seu local destinado para vendas é um dos pilares para o seu sucesso. Tornar a máquina visível é uma das estratégias fundamentais nesse segmento, pois, como dito anteriormente, quem resiste um frango assado temperado ao vê-lo ali, girando, visualmente saboroso?

Ainda assim, não é necessário que você alugue um ponto comercial. A máquina de assados pode ser instalada na sua própria residência ou em um ponto comercial de algum comerciante que se interesse em se tornar sócio do seu negócio.

A venda de frangos assados é mais comum aos fins de semana, portanto, alugar um ponto comercial só destinado a esse fim pode não ser vantajoso.

O preparo dos frangos

Ao trabalhar com qualquer tipo de alimento é necessário ter atenção redobrada com vários fatores, tanto para não ter problemas de intoxicação alimentar quanto para conquistar mais clientes.

Veja dois dos fatores aos quais você deve se atentar no preparo dos frangos que irá vender.

Publicidade

Higiene e cuidados

No preparo de alimentos é fundamental que não existam falhas na higienização de produtos e espaços. Assim como sua máquina deverá estar sempre limpa e instalada em um local muito bem cuidado, os frangos devem estar livres de todo e qualquer tipo de contaminação.

O comércio alimentício deve estar atrelado as determinações da vigilância sanitária, que visa eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde de consumidores.

Publicidade

Tempero do seu produto

Os frangos são a matéria-prima do seu negócio, mas por se tratar de um produto comum você precisará pensar em diferenciais.

O seu tempero atrairá os clientes então, opte por produtos de qualidade. Ervas frescas tendem a contribuir para um sabor marcante, aposte nisso.

Para mais, não se esqueça de oferecer várias opções aos clientes, pensando que nem todos tem o mesmo gosto.

Conquiste clientes ao vender frango assado

Crie uma identidade visual para o seu produto e permita que o seu negócio tenha um destaque da concorrência.

É muito importante que os clientes possam manter contato com você por canais de comunicação por isso, defina um número de telefone para contato e use as redes sociais, como o WhatsApp Business, ao seu favor. Esteja sempre atento, clientes bem atendidos atraem novos clientes. 

Disponibilizar serviços extras como reservas e entregas é também uma grande estratégia. Divulgar seu trabalho durante a semana pode fazer com que na sexta-feira a maioria dos frangos já estejam vendidos e o seu lucro será assegurado.

Agora ficou fácil iniciar esse negócio. Coloque nossas dicas em prática e esteja pronto para o sucesso!

Publicidade

Veja também: Franquias de padaria: as melhores para abrir no seu bairro

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário