Como ser um afiliado Hotmart? Passo a passo e vantagens

Hoje em dia existem inúmeras formas de se ganhar dinheiro pela internet, umas mais confiáveis outras nem tanto. E uma dessas maneiras em que muitas pessoas tem apostado é se tornando um afiliado Hotmart.

Mas afinal, o que é esse tal de Hotmart? Se você está por fora, fique sabendo que a Hotmart é a maior plataforma de educação a distância especializada em produtos digitais e cursos online da América Latina. Dessa forma, o programa de afiliados da Hotmart é composto por pessoas que indicam esses produtos ou cursos para outras pessoas e ganham comissões por isso.

Essa promoção de produtos é feita através de canais de divulgação escolhidos pelo próprio afiliado. Normalmente os mais utilizados são as mídias sociais, sites ou e-mails. Caso haja interesse de alguém em algum dos produtos ofertados, o afiliado conclui a venda enviando um link exclusivo para o cliente. Esse link além de fechar a venda ainda é o responsável por contabilizar a comissão que será recebida pelo vendedor.

O “vendedor” pode escolher quais segmentos de produtos deseja trabalhar pois as opções são inúmeras. É possível trabalhar com apostilas para concursos, cursos de vários temas profissionais e etc.

A seguir nós explicamos como se tornar um afiliado da Hotmart e quais as vantagens de começar esse tipo de negócio.

Como ser um afiliado Hotmart

Como fazer cadastro como afiliado na Hotmart

A principal coisa a se saber antes de se tornar um afiliado e querer começar a promover produtos digitais é que é necessário ter conhecimento sobre marketing digital. Isso porque todo o negócio de promoção e vendas ocorre por meio online. Sendo assim, sem divulgação ferrenha e bem feita dos produtos dificilmente esse é um negócio que trará um retorno satisfatório.

Se após ler isso você se sentiu desanimado, não fique. Atualmente é possível aprender qualquer coisa por meio de tutoriais na internet, inclusive, sobre as boas práticas de marketing digital. Dessa forma, tenha em mente que é preciso estudar muito as ferramentas disponíveis, práticas e estratégias de divulgação e vendas. Contudo, se assim o fizer, com certeza as chances de ser bem sucedido nessa área serão grandes.

Agora vamos lá com o passo a passo para participar do programa de afiliados Hotmart:

1 – O primeiro de tudo é criar uma conta na Hotmart através desse link. Clique em “Crie sua conta” e selecione lá em baixo a opção “vender produtos”. Depois disso é só ir seguindo todas as etapas de cadastramento até a conclusão.

afiliado hotmart

2 – Depois de concluído o cadastro é hora de escolher os produtos que deseja vender. Para isso, depois de acessar a sua conta, clique no menu Mercado localizado a direita da tela. Esse menu apresenta todos os produtos disponíveis para venda.

3 – Para facilitar a pesquisa por um produto de interesse, é possível usar os filtros de busca. Em destaque na página Mercado o afiliado pode selecionar os produtos por Mais Quentes, Mais Queridos ou Mais Recentes. Ou, se preferir refinar ainda mais a busca, pode selecionar a pesquisa por Assunto, Idioma, % de comissão entre outras opções.

4 – Quando encontrar o produto ideal para suas vendas, basta clicar sobre a imagem dele e em seguida no botão Afiliar-se Agora ou Solicitar Filiação. Nos casos que pedem para solicitar a filiação, é quando é preciso da aprovação do dono do produto para vende-lo. Para acompanhar se a sua solicitação foi aceita, basta entrar no menu da sua conta Afiliações e em seguida em Pedidos enviados.

5 – Após feitas suas afiliações você terá acesso ao link exclusivo, que é único e apenas seu por onde as vendas do produto serão feitas. É através desse link que as suas vendas e comissões serão contabilizadas na Hotmart.

Principais Vantagens de se tornar um afiliado Hotmart

Como ganahr dinheiro na Hotmart

Sem chefe para dar ordens

A maior vantagem de se tornar um afiliado de produtos digitais é ser o seu próprio chefe. Isso porque todo o sucesso e remuneração ganha irá depender única e exclusivamente de você. Basicamente, quanto mais divulgação bem sucedida e vendas você conseguir, mais comissões irá ganhar e maiores serão os seus lucros.

Trabalhar da Forma que preferir e quando preferir

Outra grande vantagem é poder escolher como e quando trabalhar. Por exemplo, muitas pessoas começam a trabalhar com a venda de produtos digitais e tem isso como principal fonte de renda. Nesses casos, normalmente o vendedor dedica várias horas do seu dia conversando com clientes ou montando estratégias de venda.

Outras pessoas preferem que esse tipo de serviço seja responsável pelos ganhos de uma renda complementar. Isso é, não é preciso deixar de trabalhar com aquilo que já é sua profissão, a promoção dos produtos é só mais um jeito de ganhar dinheiro durante o tempo livre.

Poder escolher os produtos com que mais se identifique

Por contar com uma infinidade de temas e segmentos, o afiliado não precisa se preocupar em vender um produto com o qual não se identifique ou não acredite. É possível escolher o que mais se aproxima da sua realidade, dos seus gostos ou do gosto da sua audiência. Isso torna a tarefa de vendas mais satisfatória e até mais bem sucedida graças a afinidade entre vendedor e produto.

Divulgação e Marketing Digital são tudo nesse negócio

Como já dissemos lá em cima, o marketing digital é essencial nesse tipo de programa de afiliados e no vídeo abaixo do canal da Ives Lopes você consegue conferir um pouco mais sobre como é trabalhar dessa forma.

E então, curtiu essa ideia de como se tornar afiliado da Hotmart? Está pensando em trabalhar com isso ou já teve essa experiência? Conta pra gente nos comentários.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário