Revender utilidades domésticas – Itens, fornecedores e como vender

Revender utilidades domésticas se tornou um negócio popular entre pessoas que desejam conseguir uma renda extra, ou mesmo, investir em um novo ramo profissional.

As utilidades domésticas são parte constante do dia-a-dia das pessoas, em especial as que realizam as tarefas de casa. Esses itens foram criados com o objetivo de facilitar a vida das donas de casa, por isso se tornaram um segmento de negócio bastante lucrativo.

Hoje em dia, as opções de fornecedores desses produtos são numerosas na internet e também por meio físico. Sendo assim, não é muito difícil encontrar distribuidores de qualidade com quem conseguir essas mercadorias.

revender utilidades domésticas
Publicidade

Outra vantagem do negócio é que ele oferece diferenciadas formas de vender e lucrar, podendo se adaptar a realidade de cada empreendedor.



Se você está buscando por dicas para se dar bem ao revender utilidades domésticas, esse texto foi feito para você.

Formas de revender utilidades domésticas

Vamos começar pelas formas possíveis para revender utilidades domésticas. O mais comum é encontrar pessoas que invistam na abertura de um negócio físico, contudo esse mercado permite que o empreendedor faça seus negócios de outras maneiras também.

Revender utilidades domésticas pela internet

Hoje em dia é possível vender qualquer coisa pela internet, certo? Sendo assim, é claro que você também pode investir nas plataformas online para revender seus produtos.

Publicidade


Publicidade


As opções para vender online são muitas, e você pode escolher a que melhor se adapta aos seus objetivos. São elas:

  • Criar um e-commerce: Essa costuma ser a melhor alternativa se além de apenas revender o seu objetivo for criar uma marca forte. Um e-commerce exige um investimento bem menor do que a montagem de uma loja física e consegue atingir um número maior de pessoas. Nesse modelo todo o processo de venda e entregas fica sob seu controle, e também responsabilidade. Dessa forma, avalie bem se esse formato é o ideal para você.
  • Marketplaces: Os marketplaces como Mercado Livre e Amazon são ferramentas incríveis para alavancar as vendas de vendedores autônomos. Com eles você pode anunciar seus produtos ao nível nacional, e apesar de algumas taxas cobradas por serviços, as chances de lucrar são bastante altas.
  • Redes Sociais: Se o  seu objetivo for vender a um nível mais regional, a criação de páginas comerciais no Facebook ou Instagram já são de grande ajuda. Com elas você anuncia as suas mercadorias além de já trabalhar o marketing de conteúdo do seu negócio.

Utilidades domésticas por catálogo

Você sabia que existem diversas empresas com programas de revendedores para utilidades domésticas?

Publicidade

Essa é uma ótima alternativa par ao empreendedor que não deseja ter um estoque e prefere trabalhar com revendas sob demanda.

Publicidade

Esse modelo funciona igual os revendedores por catálogo de maquiagem ou cosméticos. Ou seja, o cliente escolhe o produto, o revendedor envia o pedido para a empresa e recebe uma comissão sobre cada mercadoria vendida.

Nós vamos falar mais sobre alguns fornecedores desse modelo no decorrer do texto.

Revender utilidade domésticas em loja física

Esse é o modelo mais comum de se revender utilidade doméstica e o escolhido por aquele empreendedor de deseja mergulhar nos negócios e que tem capital para isso.

Abrir uma loja de utilidades domésticas é sempre uma boa alternativa, porém, exige alguns cuidados que ficam facilitados nas opções anteriores. Por exemplo, esse modelo exige uma maior pesquisa de mercado por parte do revendedor.

É necessário fazer um levantamento sobre concorrentes e público alvo na região em que se pretende abrir o negócio. Além disso, as questões financeiras também precisam ser bem pensadas para que haja conformidade com a realidade do negociante.

Para saber mais sobre como abrir o seu negócio físico, leia esse artigo aqui.

Principais itens de utilidade doméstica para revender

Agora que você já sabe as maneiras para revender utilidades domésticas, vamos aos itens que não podem faltar no seu estoque ao oferecer produtos aos seus clientes:

  • Potes de armazenamento em plástico;
  • Travessas de vidro;
  • Utensílios de cozinha;
  • Panelas;
  • Copos;
  • Canecas e xícaras;
  • Formas;
  • Materiais de limpeza;
  • Utensílios para banheiro;
  • Entre vários outros.

Fornecedores para revender utensílios domésticos

Chegou a hora de conhecer uma lista de fornecedores que poderão se tornar seus parceiros nos negócios.

Publicidade

Fornecedores atacadistas

Utifácil

A Utifácil é um distribuidor online de utilidade domésticas que opera tanto no varejo quanto no atacado.

A empresa trabalha com utilidades domésticas, limpeza, artigos para cozinha entre outros.

Publicidade

Para comprar no atacado da empresa, basta entrar em contato através do “Fale Conosco” do site que em até 48h um representante entra em contato.

Global Atacadista

A Global Atacadista trabalha com um grande catálogo de produtos de utilidades domésticas. É uma empresa com extensa variedade de produtos o que oferece diversas opções para o revendedor.

Para comprar basta se cadastrar no site da empresa.

Loppel Atacadista

A Loppel está no mercado brasileiro há 13 anos e distribui utilidades domésticas para todo o país.

A empresa também conta com um variado catálogo de produtos, e oferece além das utilidades domésticas, brinquedos, artigos de festa, decoração e muito mais.

Marvic Atacadista

A Marvic, assim como as opções anteriores, também conta com diversas opções e fornece produtos de várias categorias.

A empresa é atacadista e especializada em fornecimento para lojas, buffets e outros negócios. Para comprar no site é necessário realizar um cadastro.

Publicidade

Fornecedores para revender utilidades domésticas por catálogo

Hiroshima

A Hiroshima é uma empresa com mais de 40 anos de mercado e que oferece seus produtos por meio de catálogos com seu programa de revendedores.

Para se tornar um parceiro da marca, basta se cadastrar como um revendedor Hiroshima.

Mix Lar

A Mix Lar está no mercado desde 1970 e seu catálogo de revendas possuí produtos de utilidades domésticas e também de cama, mesa e banho.

Publicidade

Para revender a marca, é necessário se cadastrar no site.

Tuppeware

A Tuppeware é uma das distribuidoras de recipientes de armazenamento e utilidade mais famosas do mundo. A empresa oferece u ótimo programa para seus revendedores.

Para saber mais, veja como se tornar um revendedor Tupperware.

Veja também: Pontos na Natura – como funciona o plano de crescimento para consultores

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário