Como revender suplementos: fornecedores e como ter lucros

A preocupação das pessoas com o bem-estar físico e a saúde tem aumentando a cada ano. Muitos praticantes de academia, por exemplo, usam complementos alimentícios para aumentar a eficácia de seus treinos e é por isso que revender suplementos é um dos negócios mais lucrativos da atualidade.

Os suplementos carregam em suas composições diversas substâncias vitamínicas, proteicas entre outras. Dessa forma, boa parte deles acaba sendo receitado para o indivíduo que pratica atividades físicas por profissionais de educação física ou mesmo, por nutricionistas.

Segundo levantamento feito em 2018, a venda de produtos suplementares movimenta anualmente, mais de 2 bilhões de reais no Brasil. Mais uma prova de que esse mercado pode ser uma ótima ideia para os novos empreendedores.

revender-suplementos

Acompanhe a seguir uma lista de fornecedores para revender suplementos, além de algumas dicas para aumentar a lucratividade do seu negócio.

Melhores fornecedores para revender suplementos

Pela internet, e até pessoalmente, hoje em dia não é muito difícil encontrar fornecedores para revender suplementos.

Muitos negociantes optam até mesmo por revender produtos importados, porém, o risco dessa prática é considerável, por isso não iremos abordá-la por aqui.

Veja abaixo os 5 melhores fornecedores de suplementos que podem ser pedidos online.

Empório Suplementos

A Empório Suplementos  é uma empresa online de distribuição nacional de suplementos.

A marca surgiu em 2010, trabalha apenas com produtos com registro na ANVISA e tem como missão ser uma das maiores referências do mercado de nutrição e vida saudável.

A busca no site acontece de uma maneira simples e todos os produtos possuem uma extensa especificação técnica para que o cliente não fique com nenhuma dúvida em relação a sua composição.

Mega Atacado – revender suplementos

A Mega Atacado fornece suplementos exclusivamente no atacado e com preferência por atendimento a lojistas. Sendo assim, a loja online atende academias, lojas de produtos naturais, farmácias, nutricionistas, etc.

A empresa trabalha tanto com marcas nacionais quanto importadas e seu catálogo possui mais de 3000 produtos.

A maior vantagem de fazer negócio com a Mega Atacado é que a empresa possui um estoque de armazenagem próprio. Dessa forma, contratempos de atrasos de entregas ou falta de produtos são bastante improváveis de acontecer.

Para se revender os suplementos da Mega Atacado, basta preencher o formulário de interesse disponível no site da empresa.

GLC Distribuidora

Com mais de 50 marcas de suplementos nacionais e importados, a GLC Distribuidora está localizada em São Paulo na zona norte.

A empresa é uma das maiores distribuidoras para revender suplementos do Brasil e conta com atendimento especializado para lojistas e policiais.

Ao todo, a loja oferece mais de 3 mil produtos em seu catálogo e para saber mais sobre como realizar negociações com a empresa, basta preencher o formulário disponível no site.

Unilife – revender suplementos

A Unilife tem quase 25 anos no mercado de nutracêuticos brasileiro e é uma marca reconhecida internacionalmente.

Um dos maiores diferenciais da marca é que a mesma trabalha apenas com capsulas de origem vegetal. Dessa forma, a empresa não usa insumos de origem animal em seus produtos, o que lhe rendeu um selo VGcaps, ou seja, de produtos veganos.

No site da Unilife há um menu específico para atendimento a quem deseja se tornar um revendedor da marca. Basta preencher o formulário, e aguardar o contato da empresa.

Real Suplementos

A Real Suplementos é uma das maiores referências na distribuição de produtos suplementares e saudáveis do Brasil.

A loja atende no e-commerce e trabalha com um grande número de marcas nacionais e internacionais. Além disso, a empresa tem seus produtos distribuídos por grandes e-commerce como Americanas, Dafiti, Mercado Livre entre outros.

Para os lojistas, a Real Suplementos oferece vendas no atacado com valores especiais. Para ter acesso a esses produtos, basta realizar o cadastro no site da empresa.

Como lucrar ao revender suplementos

Existem várias formas de revender suplementos e fazer com que esse negócio seja ainda mais lucrativo. Vamos a algumas dicas:

Revender suplementos online

As lojas online estão em alta, sendo assim, claramente que vender suplementos por meio de plataformas online é uma ótima ideia.

Você pode revender seus produtos em marketplaces como o Mercado Livre, ou mesmo, criar páginas no Instagram ou Facebook para anunciar seus produtos.

Localização de Loja física

Se a ideia for montar uma loja física, o ideal é estar próximo a estabelecimentos como academias, farmácias homeopáticas ou de manipulação e lojas de produtos naturais.

Para saber todo o necessário para montar um negócio físico, veja Como abrir seu próprio negócio? passo a passo do que é preciso fazer.

Mídias sociais são importantes

Tanto em loja online quanto em loja física, é muito importante manter presença constante nas redes sociais, afinal, boa parte dos seus clientes também as utilizam.

Veja aqui boas ideias de conteúdo para bombar as redes do seu negócio.

Saiba tudo sobre sua mercadoria para revender suplementos

Essa é uma das dicas principais para se ter sucesso nesse negócio.

A maior parte dos suplementos possui especificações técnicas gigantescas e difíceis de entender, em especial para pessoas que estão começando agora no mundo da suplementação.

Para conquistar mais clientes, mostre durante o atendimento todo o seu conhecimento sobre os seus produtos. Dessa forma, você poderá sempre sugerir qual a melhor alternativa para o seu consumidor.

Veja também: Máquina de bolinha pula pula: as melhores marcas para sua loja

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário