Como revender produtos para o cabelo e faturar no setor de beleza

Pensando em iniciar um negócio para revender produtos de cabelo? Saiba que esse é um segmento que pode render ótimos ganhos para o empreendedor por se tratar de produção quase que de primeira necessidade para várias pessoas.

Ao revender produtos para o cabelo, o empreendedor consegue atingir vários tipos de público e o ideal é focar em um deles para saber quais estratégias de venda podem ser melhor sucedidas.

Com tantas ótimas marcas no mercado, esse é outro ponto positivo para o negociante que conta com grande variedade de mercadoria para escolher.

A seguir nós te contamos como você pode iniciar o seu negócio, além de algumas dicas de onde encontrar fornecedores.



Veja também

Como iniciar um negócio de revenda de produtos de cabelo

revender produtos para o cabelo

Em primeiro lugar, o empreendedor precisa decidir de qual maneira irá vender as suas mercadorias.

Quem comercializa cosméticos ou acessórios de cabelo pode escolher entre variados modos de comercialização. Tudo irá depender do objetivo do empreendedor e também de sua situação financeira.




Publicidade


Basicamente existem três possibilidades para quem revende produtos de cabelo encontrar clientes.

Abrir uma loja física

A primeira opção é indicada para o empreendedor que tem um bom capital para investimento.

As lojas de cosméticos para cabelo e acessórios são muito populares e possuem grande apelo visual sobre os clientes.



A principal dica aqui é encontrar um ponto de venda em local com bastante movimento de pessoas e de fácil acesso. Também é muito indicado que o empreendedor faça um plano de negócio antes de iniciar suas atividades.

Vendas online

Para o empreendedor que não tem tanto capital, mas ainda assim deseja ter um negócio próprio, as vendas online conseguem atingir um público amplo e possuem custos menores do que a abertura de uma loja física.

Na internet, o empreendedor tem várias maneiras de conseguir ofertas seus produtos. Ele pode:

Venda porta a porta

Esse modelo talvez seja menos comum do que os anteriores, porém, em se tratando de produtos de marcas menos comuns, pode dar muito certo.

Assim como vendas de maquiagens e joias, revender produtos de cabelo porta a porta pode ter suas vantagens. Nesse tipo de negócio o empreendedor consegue criar um relacionamento mais próximo do consumidor, pois pode apresentar melhor cada produto e fazer um atendimento personalizado.

Mas lembre que, se a ideia for revender produtos que o consumidor consegue encontrar facilmente em supermercados e farmácias, essa com certeza não é a melhor estratégia. Para te receber em casa o consumidor precisa ter curiosidade em conhecer seus produtos e saber que está adquirido uma mercadoria um tanto mais “exclusiva”.

Onde conseguir produtos de cabelo para revender

Após decidir de qual forma você irá vender os seus produtos é hora de saber onde encontrá-los.

O revendedor de produtos de cabelo deve buscar sempre fornecedores que ofereçam produtos de qualidade e com ótimos preços. Com isso é possível acrescentar uma boa margem de lucro para conseguir faturar mais.

Em suma, o revendedor de produtos para o cabelo pode conseguir suas mercadorias:

  • Em atacados de cosméticos: São vários os comércios atacadistas na internet e também fisicamente que vendem produtos para cabelo. Nessas lojas é possível encontrar variadas marcas a preços bastante baixos quando encomendadas em quantidade;
  • Diretamente da fábrica: A melhor maneira de conseguir produtos de cabelo para revender, com certeza é entrando em contato direto com as fábricas das marcas. Esse tipo de contrato oferece os melhores custos do mercado, além de possibilitarem que o empreendedor sempre tenha acesso primeiro as novidades das marcas.

Fornecedores de produtos de cabelo para revender

Abaixo você acompanha uma lista com alguns fornecedores de cosméticos e acessórios para o cabelo que podem se tornar parceiros do seu negócio.



Wever

A Wever é uma marca de produtos de cabelo com várias linhas para todos os tipos de fios. A marca comercializa, shampoos, condicionadores, máscaras, entre outros cosméticos capilares.

Para negociar compras com valores de atacado, o interessado pode entrar em contato por meio do telefone (41) 3557-5352 ou pelo e-mail [email protected].

Você pode conhecer melhor os produtos da Wever acessando o site da empresa.

Forever Liss Professional

A Forever Liss é uma das marcas queridinhas de blogueiras e influencers pela internet e, para a qualidade dos produtos, pratica valores bastante acessíveis.

Para quem se interessar em revender os produtos da empresa, a marca oferece lucros acima de 100%, segundo a própria. Para isso é preciso que o interessado possua CNPJ e o investimento deve ser de no mínimo R$ 800,00 por encomenda.

Haskell

A Haskell é uma marca de cosméticos para o cabelo semi-profissional que também permite a compra por revendedores.

Todas as informações podem ser obtidas por meio do formulário de contato do site da Haskell Cosméticos.

DPC Distribuidora de Cosméticos

A DCP é uma das maiores distribuidoras de cosméticos e produtos de higiene pessoal do mercado.

Seu setor de produtos capilares é gigante e nele o comprador consegue encontrar diversos kits de produtos como tinturas, shampoos, condicionadores, entre outros.

Veja também: Vencedora do BBB 21 Juliette Freire é a nova garota da Avon



Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário