Como revender queijo e produtos coloniais – Dicas e fornecedores

Os produtos coloniais são muito populares em todas as regiões do país e por isso podem ser ótimos artigos para revender.

Cada vez mais as pessoas tem dado atenção a tudo aquilo que é feito de forma artesanal e tem sabores mais caseiros. Com isso, os produtos artesanais têm chegado cada vez mais as regiões onde antes só era possível encontrar alimentos muito industrializados e considerados “modernos”.

Hoje em dia, é muito difícil a cidade que não possui ao menos uma loja de produtos e artigos coloniais. Sendo assim esse é um setor que está em alta e oferece grandes oportunidades de lucros para quem decidir investir.

Veja a seguir tudo o que você precisa saber para revender queijos e produtos coloniais.

Principais produtos coloniais para revender

revender queijos, produtos coloniais e vinhos em exposição

Para quem está pensando em iniciar um negócio para revender produtos coloniais, é essencial saber quais os itens mais buscados pelos clientes.

Lembrando que, são considerados produtos coloniais, todos aqueles itens fabricados de forma mais caseira, artesanal e com grande parte da matéria-prima sendo extraída direto da fonte. Isso quer dizer que, boa parte dos produtores são pequenos e extraem os insumos para a sua produção direto de suas lavouras, pomares e criações, apesar disso não ser uma regra.

Entre os produtos mais populares desse tipo estão:

  • Bolachas caseiras;
  • Bolos caseiros;
  • Cachaças;
  • Compotas;
  • Conservas;
  • Embutidos e defumados;
  • Geleias;
  • Hortaliças;
  • Linguiças artesanais;
  • Manteiga;
  • Mel;
  • Pães artesanais;
  • Queijos;
  • Rapadura;
  • Requeijão;
  • Vinhos coloniais;

É interessante saber que quem decide trabalhar com artigos como queijos e vinhos de produção artesanal, não fica restrito apenas aos produtos nacionais. As lojas que trabalham também com produtos importados desse mesmo nicho, conseguem ampliar ainda mais sua gama de clientes.

Como revender produtos coloniais

Hoje em dia com a internet, as formas de revender produtos alimentícios foram ampliadas. Além disso, muito além dos e-commerce e lojas tradicionais, o empreendedor pode colocar a imaginação em prática e talvez se tornar referência em sua forma de oferecer produtos.

Mas, para quem busca conhecer os formatos mais fáceis de conseguir atingir seus clientes, basicamente existem quatro formas de vender produtos coloniais:

Loja física – Revender produtos coloniais

Esse é o modelo mais tradicional e também o que exige mais investimento.

Para montar uma loja física de queijos e outros artigos da colônica, o empreendedor precisará investir em um imóvel (compra ou aluguel) e com ele em despesas como água, luz, internet e etc.

Também será necessário investir em móveis como estantes, prateleiras, gôndolas de exposição e aparelhos de refrigeração.

Apesar de todos os custos, sem dúvidas montar uma loja é uma das formas mais fáceis de conquistar clientes. Isso porque existe a vantagem da constante exposição do local e também a de experiência de compra. Afinal de contas, para algumas pessoas o fato de poder visitar o local, sentir os perfumes dos produtos e escolher com calma o que deseja levar para casa conta muito.

Para saber melhor como montar um negócio físico, leia esse artigo.

Loja virtual – Revender produtos coloniais

Como dito, a internet é mais um point  onde as vendas de produtos coloniais podem ser bem sucedidas.

A montagem de uma loja virtual acaba saindo mais barato do que o investimento em uma loja física visto que o empreendedor não terá custos com aluguel e outros fatores.

O potencial para atingir clientes de várias regiões também é um ponto muito positivo desse tipo de canal de vendas. Mas é claro que, para tudo dar certo, é necessário muito planejamento, especialmente na parte logística.

Vendas ambulantes – Revender produtos coloniais

Quem nunca comprou produtos do carro do ovo ou do carro do sonho não é mesmo? Pois, esse tipo de venda ambulante também pode dar muito certo para quem vende produtos coloniais.

Tudo o que o empreendedor precisará é de um veículo com espaço razoável para armazenar a mercadoria e um bom sistema de som externo para anunciar sua passagem pelas ruas da região.

Barraca em feiras populares

Você pensa em revender produtos coloniais apenas como completação de renda ou mesmo como forma de aumentar a renda de algum outro canal de vendas? Então uma ótima alternativa é ter uma barraca em alguma feira popular da sua cidade.

Algumas feiras dessas acontecem de forma semanal e são ótimos canais para se fazer conhecer por mais pessoas, apresentar os seus produtos e, quando for o caso, fazer propaganda do seu ponto de venda fixo seja ele online ou físico, e claro, vender mais.

Fornecedores

Para garantir que a revenda de produtos coloniais será um sucesso é essencial contar com bons produtos de fornecedores excelentes.

Como muitos bons produtos coloniais acabam sendo fornecidos por produtores de pequeno porte, o ideal é realizar uma pesquisa na sua região. Dessa forma é possível conseguir fechar bons acordos de negócio, além de conhecer pessoalmente os produtos que serão vendidos por você.

Mas claro, se você conhecer outras opções que podem não estar tão próximas, a seguir você confere uma lista de fornecedores de produtos coloniais confiáveis.

Machulek Produtos Coloniais

A Machulek é uma empresa tradicional familiar com quase 50 anos de mercado. O negócio trabalha com o fornecimento de uma grande variedade de produtos coloniais entre eles: salames, queijos, linguiças coloniais e outros artigos como esse.

A empresa fica localizada em Prudentópolis no Paraná e para obter mais informação basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] Também é possível fazer contato pelo telefone (42) 3446-2300 ou direto pelo site da empresa.

Cachaça Spézia

A cachaçaria Spézia localizada na cidade de Luiz Alves em Santa Catarina é uma das maiores do Brasil e possui diversos produtos premiados mundialmente.

A produção de aguardente da Cachaça Spézia é artesanal e é um dos produtos mais tradicionais das casas de produtos coloniais do Brasil.

Para entrar em contato e ter mais informações sobre compras para revenda o interessado pode enviar um e-mail para [email protected]. Também pelo telefone (47) 3377-1175.

Saidel Produtos Coloniais

A Saidel trabalha com diversos produtos artesanais como compotas, geleias, embutidos, bebidas, pães e broas, entre vários outros tipos de produtos coloniais.

A empresa atende na região de Curitiba mas é possível conseguir orçamento para outras regiões por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 98505-6285.

Veja também: Como revender perfumes? Dicas para começar a revenda

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário