Como revender fraldas – Fornecedores e dicas para começar

Montar um negócio para revender fraldas pode ser um negócio muito lucrativo, afinal esses são artigos de primeira necessidade e, por isso, tem alta demanda durante o ano inteiro.

Apenas quem tem filhos sabe o quanto se gasta comprando fraldas durante o mês. E apesar das crianças serem o público que utiliza esses artigos em maior quantidade, o mercado das fraldas se estende também para os adultos com as fraldas geriátricas.

Utilizadas por idosos debilitados, ou pessoas mais jovens que sofrem com algum tipo de necessidade física especial, as fraldas geriátricas são responsáveis por uma parcela significativa das vendas no mercado de higiene.

Publicidade

Existem algumas opções para quem deseja montar um negócio de revenda e a escolha por cada uma delas irá depender do objetivo do empreendedor.



Veja a seguir tudo o que você precisa saber para começar nesse segmento e ter altos lucros.

Onde comprar fraldas para revender

como revender fraldas

A primeira coisa a se pensar quando se inicia uma revenda de produtos, é onde encontrá-los com bons preços.

Para quem vai revender fraldas, algumas opções podem ser consideradas, entre elas, a compra em atacados.

Publicidade


Publicidade


Nos atacados o empreendedor consegue comprar mercadorias em grande quantidade, a preços reduzidos. Além disso é possível encontrar várias marcas em um único lugar, tornando desnecessário o contato com várias empresas diferentes.

Veja a seguir uma lista de fornecedores atacadistas de fraldas:

Publicidade

Martins Atacado

A Martins atacado é um  dos maiores atacadistas de fraldas do mercado e atende todo o Brasil.

Publicidade

A empresa trabalha com a venda em quantidade de diversos segmentos, desde eletrônicos até produtos descartáveis de higiene, como é o caso das fraldas.

Para comprar na Martins, basta realizar um cadastro no site, obrigatoriamente com o número de CNPJ, e em seguida pesquisar pelo produto de interesse. A empresa trabalha com diversas marcas e modelos de fraldas, por tanto o revendedor consegue escolher entre muitas opções.

Grupo 7Y

O Grupo 7Y é especializado na distribuição de produtos de higiene descartáveis e possui parceria com diversas marcas de fraldas, tanto infantis quanto geriátricas.

Além disso, no site do atacadista também é possível encontrar outros produtos como lenços umedecidos,  luvas descartáveis, papel higiênico, algodão, entre vários outros de cuidados pessoais.

Para comprar da 7Y é necessário fazer contato diretamente com a empresa por meio do telefone (11)2618-6560 ou pelo e-mail [email protected].

DPC Distribuidora

A DPC é mais uma distribuidora atacadista especializada na venda de artigos de higiene. Apesar de contar com um número menor de opções de marcas de fraldas, o lojista também consegue fazer boas compras com a empresa.

Para comprar, basta acessar o site e realizar um cadastro com número de CNPJ.

Compras direto da fábrica

Outra opção para conseguir fraldas para revenda é entrando em contato direto com as fábricas. Essa é a maneira mais lucrativa de entrar nesse negócio, visto que as fábricas conseguem praticar preços até menores do que os próprios atacados.

Publicidade

para compras direto da fábrica, o lojista deve acessar o site oficial das marcas e procurar pela área de contatos. Feito isso basta enviar uma mensagem para a empresa contanto o interesse em revender a marca e perguntando como deve proceder para adquirir os produtos.

De praxe, um representante entrará em contato para explicar como acontece o processo de fornecimento de mercadorias.

Publicidade

Lembrando que, assim como boa parte dos atacadistas, as fábricas costumam fazer negócio apenas com negociantes pessoas jurídicas. Sendo assim, é necessário possuir CNPJ para realizar compras dessa forma.

Como revender fraldas

Após decidir de qual maneira será adquirida a mercadoria é hora de pensar na forma em que as fraldas serão revendidas.

Esse é o tipo de produto que dificilmente atinge boas vendas sem exposição. Dessa forma, o mais indicado é que o empreendedor monte uma loja de fraldas.

Esse estabelecimento pode ser físico, o que exigirá o aluguel de um espaço não muito robusto, porém em uma localização com boa circulação de pessoas.

Em uma loja como essa, os clientes irão esperar que o valor dos produtos sejam um pouco menores do que se fizessem a compra em uma farmácia, pore exemplo. Dessa forma, o interessante é realmente fazer uma pesquisa dos concorrentes, e se possível, revender os seus produtos um pouco abaixo do que eles estão oferecendo.

Caso adote essa estratégia, pode ser que a sua margem de lucro seja um pouco menos, porém, você acaba compensado na quantidade de mercadoria vendida.

Outra opção para revender fraldas é por meio de uma loja virtual. Esse modelo tem a vantagem de não ser necessário a locação de imóvel e por não ter as despesas comuns de um estabelecimento físico.

Publicidade

Apesar disso, o empreendedor precisará investir em uma boa construção de e-commerce. Veja o nosso artigo sobre a Loja Integrada para conhecer uma boa ferramenta de montagem de loja virtual.

Para além disso, será necessário investir em uma ampla divulgação na internet com o uso de estratégias de marketing digital como os anúncios pagos do Google e também das redes sociais.

Investimento para revender fraldas

Montar um negócio de revenda de fraldas exige um investimento médio que será responsável pela compra do estoque inicial e montagem da loja, física ou virtual. Além disso, é sempre aconselhável ter um valor a mais para o capital de giro do negócio.

Publicidade

Apesar do valor de investimento total ser relativo de cada negócio, estima-se que com R$10 mil já é possível iniciar uma loja de fraldas e mantê-la até que o negócio comece a dar lucros.

Uma maneira de economizar com o estoque, e que não falamos anteriormente, pode ser produzindo as próprias fraldas. Para saber mais sobre o assunto, leia o nosso artigo sobre máquina de fraldas e considere mais essa opção para o seu negócio.

Veja também: Sushi Delivery: Fature mais com a entrega de comida japonesa em casa

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário