Como ganhar dinheiro trabalhando Home Office em 2021

Depois de 2020 o home office é um tipo de trabalho que irá permanecer, seja pela comodidade de trabalhar em casa ou mesmo por opção de redução de custos das empresas. Com essa tendência em ascensão, existem muitas formas de ganhar dinheiro trabalhando home office e várias delas não exigem nada além de tempo.

O trabalho home office se mostrou bastante rentável nesse último ano, fazendo com que muitas pessoas que acabaram perdendo o emprego, por exemplo, conseguissem tirar seu sustento apenas com empreendimentos online.

As opções para essa forma de empreender são diversas e podem ser realizadas tanto por meio de contratação de empresas quanto por meio totalmente autônomo. A seguir veja algumas formas de ganhar dinheiro trabalhando home office em 2021.

como ganhar dinheiro home office

1. Freelancer

Essa costuma ser a forma mais comum e rentável de se ganhar dinheiro nas redes. Para pessoas que são especializadas em algumas áreas como escrita, criação de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e outras áreas desse tipo, é relativamente “simples” encontrar trabalhos como freelancer.

Plataformas como o Workana, por exemplo, são especializadas em fazer a ponte entre freelancers e pessoas que procuram serviços. Nessa rede é muito fácil encontrar “jobs” de tradução e revisão de textos, formatação de vídeos, gerenciamento de redes, redação para sites, entre muitos outros.

A melhor parte é que você consegue fazer toda  a negociação com o cliente por meio da plataforma, e inclusive recebe por ela também. A comissão cobrada pela mesma não é muita alta, por tanto essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro com home office em 2021.

2. Marketing de Afiliados

Esse tipo de trabalho é realizado com a venda de produtos digitais online. Sites como o Monetizze e o Hotmart são especializados nesse tipo de trabalho home office. Basicamente, quem trabalha dessa forma se afilia a um tipo de produto disponível em uma dessas plataformas, como cursos, apostilas e etc, e faz a divulgação e venda por meio online dessas mercadorias.

Com essas vendas, o trabalhador consegue ótimas comissões que fazem com que o Marketing de afiliado seja bastante rentável.

3. Assistente de Atendimento Home Office

Algumas empresas têm buscado pessoas que trabalhem como assistentes de atendimento de forma home office. A maioria das vagas desse tipo não exigem muita experiência do profissional, nem graduações.

O imprescindível é ter computador com internet, e alguns contrates exigem que o trabalhador tenha um celular para efetuar contato telefônico com os clientes.

Em uma pesquisa rápida pela internet essas vagas são facilmente encontradas, no entanto, é importante tomar cuidado com os anúncios fraudulentos que ao invés de trabalho oferecem cursos para o trabalhador.

4. E-commerce

Para quem deseja abrir um negócio próprio, porém sem ter as dores de cabeça de um estabelecimento físico, abrir um e-commerce pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro trabalhando em home office.

São incontáveis os produtos que podem ser comercializados de forma online, por isso você pode escolher em qual segmento gostaria de investir.

Aqui no site nós temos alguns textos que podem te auxiliar nessa empreitada de abrir uma loja virtual. Veja o artigo sobre os 4 segredos para uma loja virtual de sucesso e também esse texto sobre 5 passos para vender na internet.

5. Produção de Conteúdo

As empresas estão cada vez mais atentas ao bem que o Marketing de Conteúdo pode fazer para as marcas. Dessa forma, se tornar um produtor de conteúdo é uma ótima forma de ganhar dinheiro trabalhando home office.

A produção de conteúdo pode acontecer através de textos otimizados para blogs, sites e redes sociais, vídeos sobre assuntos interessantes e imagens. Por tanto, se o seu espírito de blogueiro é aflorado, investir na produção de conteúdo é uma ótima ideia.

6. Influenciador Digital

Hoje em dia os influenciadores digitais são quase celebridades e podem ganhar muito dinheiro com a divulgação de produtos e serviços nos seus canais digitais.  Não que se tornar um Influenciador Digital seja uma tarefa simples, longe disso, mas quem consegue esse feito consegue colher bons frutos financeiros e sociais também.

O trabalho de influenciador pode ser desenvolvido nas redes sociais como Facebook e Instagram, e depende da aquisição de seguidores nessas redes. Para conseguir isso é importante falar sobre assuntos relevantes nessas páginas, além de realmente gostar de se expor.

Se essa é a sua praia, se joga porque esse é um mercado lucrativo e que estará ainda mais em alta em 2021, e a melhor parte é que o trabalho pode ser realizado de forma 100% remota.

Essas foram as 6 melhores formas de como ganhar dinheiro trabalhando home office em 2021. Mas se você é do tipo que curte um pouco mais de mão na massa, veja o artigo que publicamos sobre ideias de negócio para abrir em 2021.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário