Como ganhar dinheiro como revendedor de cosméticos na internet: dicas para começar

Os hábitos de consumo mudarão: hoje, a preferência é pela compra online e não mais em loja física. Por isso, ficou mais fácil ganhar dinheiro na internet como revendedor, principalmente de cosméticos.

Mas, quem não tem experiência na venda online sempre se pergunta como transformar a revenda de cosméticos em um negócio lucrativo, sobretudo quando se considera que a concorrência nesse universo é grande.

A seguir, preparamos um guia completo sobre como ganhar dinheiro na internet como revendedor de cosméticos. Confira e aplique as dicas para potencializar os resultados do seu negócio de perfumes, que aliás é um dos setores em alta no ano de 2020/2021.

Por que revender cosméticos?

Afinal, por que revender cosméticos e não outros produtos? O motivo é simples: mesmo em momentos de crise econômica, o segmento de cosméticos apresenta um bom desempenho, porque as pessoas fazem questão de investir na beleza. Por isso, a possibilidade de sucesso do negócio é maior.

Como vender cosméticso na internet

Quais marcas revender?

A escolha das marcas de cosméticos é um ponto importante, porque contribuirá para o sucesso das vendas. Uma dica infalível é revender marcas que não estão disponíveis no Brasil, como Victoria’s Secret e outras internacionais, se tiver fácil acesso a elas.

No caso de marcas internacionais, compra-se mais barato no exterior, é possível oferecer o produto a um preço competitivo e ainda assim aumentar sua margem de lucro.

Outra possibilidade é revender marcas que possuem grande visibilidade e procura em todo o território nacional, como Avon, Natura, Mary Kay, Jequiti e Eudora, a maioria delas com programa próprio para revendedoras, o que significa que terá suporte no processo de vendas.

comparação lucros marcas de revenda

Como revender cosméticos na internet

Iniciantes nesse negócio sempre têm uma dúvida básica: como revender cosméticos na internet? Curiosamente, isso é mais simples do que parece. Uma solução rápida e simples é utilizar plataformas de vendas, como o Mercado Livre.

Outra opção, porém com um custo maior, é criar um site ou loja virtual, o que demanda investir em infraestrutura para comandar o e-commerce. Por isso, é uma alternativa para quem tem dinheiro para fazer esse investimento.

Além de decidir se revenderá em plataformas de vendas ou loja virtual própria, é preciso se atentar a outro ponto essencial que muitos se esquecem, o estoque. É importante iniciar as atividades com uma quantidade básica de produtos, para viabilizar a pronta entrega para suas clientes, de modo a satisfazê-las e aumentar a possibilidade de recompra.

como revender perfumes na internet

Dicas para ganhar dinheiro na internet como revendedor de cosméticos

Quer impulsionar a revenda de cosméticos na internet e aumentar seus ganhos? Então, saiba que existem algumas dicas que podem ser colocadas em prática para atingir esses resultados. Vejacosmeticos, a seguir, quais são elas:

Invista em estratégias de marketing digital

O marketing digital possibilitará que sua loja (própria ou em plataforma de vendas) seja encontrada na internet. Por isso, é fundamental investir nessa estratégia, que envolve trabalho de SEO (otimização para motores de busca), divulgação online, criação de conteúdo, entre outros.

Caso não tenha conhecimento em marketing digital, é interessante contratar uma agência ou profissional especializado para realizar esse tipo de trabalho e potencializar suas chances de conquistar dinheiro.

📸 VEJA TAMBÉM: como tirar boas fotos de produtos com o seu celular?

Tenha perfis em redes sociais

Redes sociais, como o Facebook e Instagram, tem bilhões de usuários que chegam a passar horas nessas plataformas. Por isso, ter perfis nessas redes ajuda na divulgação dos produtos, na criação de uma comunidade / carteira de clientes e potenciais clientes, maximizando sua chance de venda.

Inclusive, é possível vender pela própria rede social, o que otimiza a experiência de compra do cliente e aumenta a possibilidade de venda e lucro, trazendo resultados expressivos em curto e longo prazo.

👉 VEJA TAMBÉM: as melhores redes sociais para o seu negócio

Capriche na descrição do produto

Uma boa descrição do produto faz a diferença, aumentando a chance de venda. É fundamental que tenha informações essenciais sobre o item vendido, fornecendo ao consumidor o máximo de dados, para que não tenha dúvidas e feche a compra rapidamente.

Quanto melhor for a comunicação com o cliente, o que começa na descrição do produto, maior a possibilidade de fechar negócio. Por isso, não deixe esse detalhe de lado, não importa se for em uma loja virtual própria ou em plataforma de venda.7

🚫 VEJA TAMBÉM: coisas que os clientes mais detestam!

Vantagens e benefícios de revender pela internet

Revender cosméticos pela internet é uma alternativa repleta de vantagens e benefícios. Abaixo, indicamos os principais obtidos ao investir nessa opção:

  • Menor gasto, já que é mais barato manter uma loja virtual do que uma física;
  • Possibilidade de maximização dos lucros;
  • Facilidade para encontrar seu negócio, principalmente ao investir em marketing digital e redes sociais, ampliando sua possibilidade de venda.

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Deixe seu comentário