Como fazer detergente caseiro para vender – Receita e dicas de vendas

Os produtos de limpeza são parte essencial das compras de toda e qualquer residência, e o detergente é um desses produtos que não podem faltar. E você sabia que é possível fazer detergente caseiro para vender?

A venda de produtos de limpeza caseiros tem se tornado bastante popular. Isso porque produzir essa mercadoria exige baixo investimento e muitos clientes preferem comprar dessa forma por acreditarem que esses são produtos mais concentrados.

Produzir detergente caseiro é muito fácil e barato. Ele exige poucos ingredientes e tem alto rendimento, o que faz com que com poucos insumos seja possível produzir várias unidades para vender.

fazer detergente para vender

Se você não tem ideia de como fazer detergente caseiro para vender, nem como iniciar um negócio como esse, a seguir nós te damos algumas dicas que com certeza ajudarão no início do seu empreendimento.

Receita para fazer detergente caseiro para vender

A receita de detergente caseiro é fácil de ser reproduzida em casa. As medidas a seguir fazem render pouco mais de 3 litros de detergente. Para produzir em maior ou menor quantidade, basta adaptar o volume de ingredientes.

Antes de começar o preparo é importante usar alguns materiais de segurança como luvas e óculos de proteção.

Você ira precisar de:

  • 1 panela grande
  • 1 colher de pau (não use colher de metal)
  • 3 litros de água
  • 50 ml de álcool etílico hidratado
  • 1 barra de sabão neutro ou de coco
  • 10 ml de essência de cheiro da sua preferência
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • Garrafas para armazenagem

Modo de preparo

  • Coloque os 3 litros de água na panela e coloque para esquentar.
  • Rale a barra de sabão e acrescente junto a água já quente na panela e vá misturando com a colher de pau até que todo o sabão tenha dissolvido.
  • Em seguida acrescente em ordem: o álcool, o bicarbonato e a essência de cheiro.
  • Misture bem e deixe ferver por mais 5 minutos. Em seguida, desligue o fogo e deixe a mistura descansar e esfriar durante uma hora.
  • Por fim, armazene o líquido nos recipientes de armazenagem nos quais o produto será vendido.

Como fazer detergente para vender mais

Depois de aprender a fazer o detergente caseiro para vender, está na hora de focar no seu negócio e em como você ira conquistar seus clientes. Para isso, nós temos algumas dicas.

Aposte na venda ambulante

Uma das formas mais fáceis de conseguir clientes e fazer com que mais pessoas conheçam o seu produto, é trabalhando de maneira ambulante.

Para isso, você pode colocar um sistema de som externo em seu carro, e sair anunciando o seu produto pela região.

Faça uma placa anunciando o seu negócio para colocar no portão de casa

Essa dica pode parecer óbvia, mas nem sempre é. Caso a ideia seja vender em pouca quantidade e apenas no seu bairro, uma placa chamativa instalada no portão de casa já é de grande ajuda.

Dessa forma, seus vizinhos podem ser seus primeiros clientes, e conforme a satisfação deles, o seu negócio pode ganhar fama boca a boca.

Invista nas embalagens do seu produto para fazer detergente para vender

Esse pode ser um detalhe que passe despercebido para o empreendedor, mas saiba que o cliente nota, e muito, uma embalagem bem feita de produto.

Sendo assim, invista na criação de um rótulo para o seu produto e até mesmo em uma logo para o seu negócio. Tenha a certeza que esse simples detalhe faz com que o seu produto pareça mais profissional e confiável aos olhos do cliente.

Tenha presença nas mídias online

Não importa se você “apenas” vende detergente, investir na divulgação online com certeza tornará seus produtos mais conhecidos e alcançará mais clientes.

Sendo assim, crie uma página para o seu negócio onde você possa divulgar a sua mercadoria, além de fazer postagens relevantes para o seu público.

Imagina só, criar uma página onde semanalmente você dê dicas de limpeza, ou de outras maneiras que o seu produto pode ser usado, etc.

Para boas ideias de conteúdos para redes sociais de negócios, veja esse artigo.

Pense em formalizar o seu negócio

No inicio da sua produção, tudo bem não ter nada formalizado. Porém, com o tempo e o crescimento do seu negócio, é importante realizar a abertura legal da sua empresa.

O MEI é uma ótima alternativa para o empreendedor individual que não produz muito, mas deseja poder usufruir das vantagens que a legalização traz ao negociante.

Se quiser saber mais sobre o assunto, leia o artigo Como abrir MEI em 7 passos simples e formalizar o seu negócio.

Depois de formalizado e para ter uma boa projeção do crescimento do seu empreendimento pode ser interessante montar um plano de negócio. Veja como fazer um acessando o Portal do Sebrae.

Essas foram nossas dicas para você que está pensando em iniciar um negócio de fazer detergente caseiro para vender. Para maus dicas de negócios, acompanhe a aba Empreendedorismo aqui do site.

Veja também: Melhores fornecedores de produtos para Salão de Beleza

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário