Como fazer brownie para vender – Dicas para começar

Quem não ama bolo de chocolate, não é mesmo? Fazer brownie para vender é uma forma de ganhar dinheiro com um produto que todo mundo gosta, em uma versão que está super em alta.

O brownie é o bolo de chocolate americano que caiu nas graças dos brasileiros já há algum tempo. Ele é feito de maneira simples, possui uma casquinha crocante em cima e a massa super molhadinha.

Fazer brownie não exige um alto investimento, rende bastante e sua produção pode ser feita na cozinha de casa. O maior segredo para que as vendas sejam um sucesso é a apresentação do produto aos clientes, mas vamos falar mais disso no decorrer desse texto.

Publicidade

A seguir veja algumas dicas que irão ajudar na hora das vendas do seu produto.



Veja também

Qualidade dos ingredientes

fazer brownie para vender e lucrar

Para que o seu negócio tenha todo o lucro possível, é necessário que você busque sempre os melhores preços para comprar insumos. Porém, essa regra não se aplica aos ingredientes que você irá utilizar na sua produção.

É muito importante que você garanta a qualidade da matéria-prima do seu produto, afinal, se os clientes não gostarem do que você vende, não tem negócio, certo?

Publicidade


Publicidade


Por tanto, claro que você não precisa comprar do mais caro, mas escolha os ingredientes que você gostaria de encontrar se fosse você a comprar o produto que vá vender. Capriche nessa parte e seus clientes sempre irão voltar.

Como fazer brownie

Agora se você gostou da ideia de fazer brownie para vender, mas não sabe como fazer o quitute, siga a receita abaixo que irá servir como base para qualquer incremento que você queira fazer no seu produto.

Publicidade

Ingredientes

Publicidade

  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 130g de manteiga;
  • 1 xícara de chocolate em pó;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 200g de chocolate meio amargo

Modo de fazer

Em uma panela, derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria até que a mistura fique homogênea e brilhante. Quando ambos estiverem bem derretidos, desligue o fogo e reserve.

Na batedeira acrescente os ovos e o açúcar e comece a bater em velocidade média. Quando tiver uma mistura clara e homogênea, acrescente a mistura do chocolate derretido com a manteiga e o chocolate em pó. Bata por mais um tempo e por último acrescente aos poucos a farinha de trigo.

Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados é hora de colocar a sua massa na forma.

Unte uma forma retangular com manteiga e em seguida forre o fundo com uma folha de papel manteiga. Despeje a massa e leve a forma ao forno pré-aquecido a 180º por 35 minutos.

Após o tempo, retire o doce do forno e aguarde esfriar para poder cortar e embalar os pedaços.

Incremente a receita do seu produto

Agora que você já sabe como fazer o brownie tradicional, é bom já ir pensando em variações dessa receita que você possa oferecer aos seus clientes depois que o seu produto já for um pouco conhecido.

Algumas opções de “sabores” de brownie que você pode pensar em investir são:

Publicidade

  • Nozes;
  • Brownie recheado;
  • Caramelo;
  • Com uva passa;
  • Amendoin;
  • Chocolate branco;
  • Frutas vermelhas;
  • Entre muitos outros.

Embalagem para vender Brownie

Como dissemos lá no início do texto, uma das coisas que mais ajuda na venda de brownie e de doces em geral é a apresentação do produto.

Por isso, a embalagem na qual você irá vender seus produtos precisa ser muito bem pensada e apresentável.

Publicidade

O ideal é que você escolha uma embalagem que além de proteger e conservar o brownie, também tenha um apelo visual bonito.

Para isso, você pode utilizar saquinhos de plástico com uma etiqueta personalizada contendo o nome do seu negócio e informações sobre o brownie. Caixinhas de papel também são ótimas embalagens, pois além de conservar ainda são ecologicamente corretas.

Veja alguns exemplos de embalagens de brownie para se inspirar na imagem abaixo:

fazer brownie para vender

Planeje como irá vender brownie na sua região

Existem diversas maneiras de se vender doces e você deve optar por ao menos uma delas para iniciar o seu negócio.

A primeira e mais clássica é a venda ambulante. Você pode oferecer o seu produto de porta em porta e com isso conquistar uma ótima carteira de clientes.

Também é possível escolher um ponto da sua cidade e montar uma barraquinha para vender os seus doces. Portas de faculdades e escolas, saídas de empresas e outros locais estratégicos com grande movimento de pessoas são ótimos pontos de vendas.

O delivery é outro modelo que você pode considerar. Com ele você anuncia o seu produto em redes sociais, ou aplicativos de entregas, recebe o pedido e faz a entrega.

Publicidade

Por último, você pode apostar nas produções por encomendas para festas e eventos. A melhor parte desse modelo é que você recebe o valor adiantado e vende em maior quantidade.

Investimento e precificação

Iniciar um negócio de venda de brownie pode ser considerado um baixo investimento. Isso porque, de início, você só terá o investimento nos ingredientes visto que a maioria das ferramentas e utensílios podem ser os que você já usa em casa.

Com isso, calculá-se que com um investimento de R$ 200,00 já é possível iniciar uma produção considerável de brownies.

Publicidade

A precificação do produdo é outro ponto importante. É necessário saber precificar de maneira certa. Assim você não core o risco de sofrer qualquer prejuízo.

Veja nesse artigo aqui como precificar doces para vender.

Por fim, começar um negócio do zero nunca é fácil, mas com persistência você ganha experiência e começa a entender melhor o que dá ou não certo.

Não desista nos primeiros obstáculos e com certeza seu negócio será um sucesso. E lembre-se caso queira se formalizar e tiver qualquer dúvida quanto a abertura do negócio, busque o Sebrae da sua cidade.

Veja também: Como vender em tempos de crise; Dicas que sempre funcionam!

Publicidade

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário