Como cancelar cadastro de revendedora Natura

Não quer mais ser revendedora Natura? Então, basta cancelar seu cadastro! Este é um procedimento simples de ser feito e a empresa oferece diferentes canais para cancelamento. Aqui, apresentamos quais são. Confira e saiba como cancelar cadastro de revendedora Natura!

Consultora Natura

Canais para cancelamento do cadastro de revendedora Natura

A empresa disponibiliza diferentes canais para cancelamento do cadastro de revendedora. Veja, a seguir, quais são eles:

Telefone

O cancelamento de cadastro de revendedora Natura por telefone é uma das formas mais simples de efetuar esse procedimento. Basta fazer uma chamada para o número 0800 762 8872 (ligações gratuitas se feitas a partir de um número fixo) ou 0300 762 8872 (custo de ligação local).

Publicidade

Um detalhe importante: a central de atendimento telefônico funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 22h. Ao ser atendida, informe que deseja cancelar seu cadastro de revendedora / consultora.



Confira também:
Como cancelar pedido Natura – O que fazer se foi pago ou itens enviados

Aplicativo Consultoria

A revendedora também pode solicitar o cancelamento de seu cadastro por meio do aplicativo Consultoria, que é disponibilizado gratuitamente para consultoras de beleza.

Para isso, basta acessar o aplicativo, fazer login e acessar no menu a opção “Fale Conosco”, para enviar uma mensagem para a central de atendimento ao consultor solicitando o cancelamento.

Publicidade


Publicidade


Vale lembrar que sempre que tiver alguma dúvida sobre a revenda ou cancelamento do cadastro dá para acessar esse canal para obter informações, garantindo um pronto atendimento.

Site Natura

O cancelamento do cadastro Natura como revendedora também pode ser feito no site da empresa. Para isso, é só acessar o site Natura, selecionar “consultora” no menu superior e clicar em “já sou consultora”.

Publicidade

Então, informe seu login e senha de acesso e selecione a opção de contato disponível na página. Inicie o atendimento indicando que deseja cancelar seu cadastro como revendedora e siga as orientações dadas para finalizar o processo.

Publicidade

Supervisora Natura

A supervisora Natura de sua região de atuação também pode realizar o cancelamento do cadastro. Caso consiga contatá-la, informe que deseja cancelar e siga as orientações dadas pela supervisora para efetuar o procedimento.

Como funciona o cancelamento de cadastro de revendedora?

Inicialmente, a Natura faz um bloqueio do cadastro da revendedora, o que significa que não conseguirá encaminhar novos pedidos, deixando de atuar como consultora de beleza. Depois de um ano, a empresa cancela definitivamente o cadastro.

Mas, por que a empresa faz o bloqueio e não o cancelamento imediato? Simples: em alguns casos, a revendedora quer voltar a vender após alguns meses parada. Em situações assim é muito mais fácil reativar o cadastro do que fazer um novo.

É justamente por isso que a empresa realiza o bloqueio! Dessa forma, se tiver interesse em voltar a revender é só entrar em contato com a empresa para reativar seu cadastro, desde que esteja dentro do período de bloqueio.

Cancelamento de cadastro como revendedora Natura elimina dívidas?

A revendedora que tem dívidas com a Natura e cancela seu cadastro como revendedora ainda continua com o débito em aberto. Para resolver essa situação de uma vez por todas, recomenda-se negociar a dívida.

A negociação é importante porque possibilita o pagamento em condições mais flexíveis, além de evitar que o débito cresça consideravelmente, uma vez que sobre o valor em aberto há incidência de juros e multa.

Como negociar dívida com a Natura?

A revendedora da Natura tem a facilidade de negociar sua dívida no site da própria empresa. Para isso, basta seguir este passo a passo:

  1. Acesse o site para consultoras Natura;
  2. Informe seu login e senha;
  3. Clique em “entrar” e selecione a opção “cobrança e títulos”;
  4. Selecione o débito vencido que deseja pagar e clique em “prosseguir”;
  5. Escolha o número de parcelas que quer pagar e qual a melhor data de vencimento;
  6. Confira os detalhes da negociação e confirme;
  7. Gere o boleto para pagamento.

O pagamento do boleto de negociação da dívida com a Natura pode ser feito em lotéricas e bancos, bem como pelo internet banking e aplicativo da instituição financeira em que possui conta.

Publicidade

Se houver mais de um débito em aberto, a empresa juntará todos na negociação e oferecerá a possibilidade de pagamento à vista ou parcelado (neste caso com juros).

Caso a dívida esteja aberta há muito tempo, pode ser que não consiga negociar diretamente com a Natura. Em situações assim, há um encaminhamento para uma empresa de cobrança parceira.

Publicidade

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário