Como cancelar cadastro na Avon e deixar de vender

É revendedora Avon e quer cancelar seu cadastro e deixar de vender produtos da marca? Então, confira este guia completo que preparamos sobre o tema e saiba como efetuar o cancelamento de seu cadastro!

Como cancelar cadastro Avon?

O cancelamento do cadastro Avon pode ser feito de três formas diferentes. A seguir, apresentamos quais são elas! Confira e escolha a sua preferida:

Cancelar cadastro Avon pela internet

Neste caso, recomenda-se que a revendedora faça uma carta em que esclarecerá à empresa o motivo do cancelamento. É preciso colocar seu nome completo, CPF e assinar a carta, o que pode ser feito digitalmente.

Publicidade

Depois, encaminhe o documento para o e-mail [email protected]. Quando a empresa iniciar o atendimento, gerará e encaminhará um número de protocolo para o e-mail da revendedora. Guarde-o caso precise comprovar a solicitação de cancelamento no futuro, se houver algum problema.



Não conseguiu resolver sua questão por e-mail? Então, recorra a sites de reclamação, como o Reclame Aqui. A empresa demora cerca de cinco dias para responder e normalmente soluciona a questão de forma satisfatória para a revendedora.

como cancelar cadastro avon

Cancelar cadastro Avon por telefone

Outra forma de cancelar seu cadastro como revendedora Avon é por telefone, fazendo uma chamada para o número 0800 708 2866. Durante o atendimento, é obrigatório informar dados como o CPF e registro de revenda.

A empresa gera e encaminha à revendedora um protocolo de atendimento que ajuda a comprovar o cancelamento. Em até 48 horas, a empresa bloqueia o cadastro e não será mais possível realizar pedidos no nome da revendedora.

Publicidade


Publicidade


Confira também: Aprenda a negociar débito vencido na Avon

Cancelar cadastro Avon de modo automático

Há, ainda, a possibilidade de cancelar o cadastro Avon de modo automático. Para isso, basta a revendedora não realizar mais pedidos, o que levará ao bloqueio automático depois de alguns meses.

Publicidade

Mas, há um problema nessa alternativa: existem casos de revendedoras que continuaram tendo seu CPF atrelado a novos pedidos, mesmo que não os tenha realizado pelo Avon Comigo. Normalmente, é uma situação em que a gerente da região faz os pedidos atrelados ao registro da vendedora.

Publicidade

Em situações assim, recomenda-se recorrer ao cancelamento pela internet ou por telefone, para efetivamente garantir o bloqueio e cancelamento do cadastro Avon.

Como funciona o cancelamento do cadastro Avon?

O cancelamento do cadastro Avon ocorre em duas etapas, sendo a primeira delas a do bloqueio da conta da revendedora, sem possibilidade de encaminhar novos pedidos. Ou seja, se tentar enviá-los ou se a gerente da região tentar encaminhá-los, não conseguirá efetuar a operação.

Após um ano sem realizar pedidos, isto é, após 19 campanhas, a empresa cancela o cadastro definitivamente. Se quiser voltar a revender Avon, terá de fazer um novo cadastro.

Cancelar cadastro Avon elimina dívidas vencidas?

Uma das principais dúvidas envolvendo o cancelamento de cadastro de revendedora é se ao efetuá-lo as dívidas vencidas são automaticamente desconsideradas. Não, isso não ocorre!

Mesmo que faça o cancelamento, a dívida continua valendo, com incidência de multas e juros mensais que podem fazer o débito crescer expressivamente, a ponto de não conseguir pagá-lo facilmente.

Por isso, recomenda-se verificar com a empresa se existe algum débito em aberto antes de realizar o cancelamento. Se houver, tente regularizar a situação o quanto antes, para evitar o crescimento da dívida e possibilidade de deixar seu nome sujo.

Como negociar débitos em aberto com a Avon?

As revendedoras conseguem negociar online débitos com a Avon, sem precisar falar com um atendente. O procedimento é simples de ser feito, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site de negociação de dívida Avon;
  2. Informe seu CPF ou CNPJ e seu número de celular;
  3. Clique em “ver ofertas especiais”;
  4. Escolha a proposta de seu interesse, com base em seu orçamento;
  5. Gere o boleto para pagamento da dívida.

O pagamento pode ser feito em agências bancárias, correios e lotéricas. Se preferir ter ainda mais praticidade, utilize o internet banking ou aplicativo do banco em que tem conta corrente ou poupança.

Publicidade

Tente efetuar o pagamento do boleto na data, para evitar a perda do acordo e incidência de novos juros e multa. Caso deixe passar o prazo, entre no site novamente para renegociação, fazendo um novo acordo de pagamento, com um valor atualizado da dívida.

Publicidade

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário