Como aumentar suas vendas no Magazine Você – Dicas para faturar mais!

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Iniciou sua lojinha no Magazine Você, mas não sabe como aumentar suas vendas? Pois nesse artigo nós vamos te dar várias dicas que irão fazer com que o seu negócio de dinheiro extra realmente dê muitos lucros.

Magazine Você é a plataforma do Magazine Luiza que permite que qualquer pessoa se torne um divulgador dos produtos do Grupo Luiza. O negócio surgiu em 2011 e hoje já conta com milhares de “afiliados” que ajudam a vender as mercadorias por meio de suas divulgações online.

Por conta da popularidade das compras online, pode-se dizer que agora é uma ótima hora para iniciar um negócio na internet. No entanto, os divulgadores sofrem com a concorrência e por isso precisam colocar alguns conhecimento e ferramentas em prática para conseguir se destacar.

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Veja a seguir 4 dicas que irão te ajudar a vender mais no Magazine Você, fazendo com que as suas comissões cheguem as alturas.

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1 – Crie conteúdo sobre os seus produtos – Aumentar vendas Magazine Você

O trabalho no Magazine Você é basicamente divulgar produtos para vender mais e dessa forma conseguir comissões, certo? Pois, atualmente, não existe melhor maneira de se divulgar na internet do que criando conteúdo.

As pessoas já não dão tanta importância apenas para um anúncio com preço. O consumidor de hoje quer saber tudo sobre o produto que ele está comprando. Ele deseja informações para que possa fazer comparações entre um ou outro produto.

Dessa forma, nada melhor que antecipar dúvidas e curiosidades que os consumidores têm, e criar conteúdos que possa esclarece-los.

Os materiais podem ser criados para plataformas como blogs, redes sociais ou mesmo canais no Youtube. É claro que para isso é preciso que o vendedor se torne um especialista em relação aos produtos que divulga, podendo responder com propriedade qualquer dúvida que o cliente tenha.

2 – Divulgue para os seus amigos e familiares que você é um parceiro Magazine Luiza

Muita gente pode trabalhar no Magazine Você e ainda assim ter certo receio de divulgar isso para a família.

Isso é um grande erro, afinal os seus conhecidos também tem necessidade de comprar coisas, e se você está vendendo por meio de uma marca tão conhecida como o Magazine Luiza, porque essas pessoas não comprariam de você?

Vender para familiares e conhecidos é uma das melhores maneiras de ganhar pontos e aumentar as vendas no Magazine Você. Desse modo, não deixe de enviar as ofertas da sua lojinha nos grupos da família sempre que estiverem disponíveis.

Outra coisa é sempre lembrar as pessoas de que você faz esse trabalho e se colocar a disposição caso alguém precise realizar uma compra no nicho em que você comercializa.

3 – Integre sua loja online com páginas em redes sociais

Para conseguir vender mais com a sua loja do Magazine Você, é muito importante gerar trafego para o seu site. Uma das formas mais eficientes de conseguir isso, é associando o seu e-commerce a uma página em rede social.

Criar uma página para a sua loja no Facebook, por exemplo, te possibilita utilizar as diversas ferramentas dessa rede social, o que além de levar gente para o seu site também te permite aumentar o engajamento do público com seus produtos.

Outra plataforma super interessante utilizar para geral trafego é o Pinterest. Aqui você pode criar conteúdos em imagens, como infográficos de produtos, comparações, lista de benefícios de um lançamento…enfim. As possibilidades no Pinterest são várias, não há “validade” nas suas publicações e cada uma delas irá levar diretamente a sua loja online.

4 – E-mail marketing para aumentar vendas no Magazine Você

Na própria plataforma do Magazine Você, o vendedor conta com uma ferramenta de e-mail marketing que pode utilizar para enviar ofertas para seus leads e ex-clientes.

A ferramenta é ótima, e não exige praticamente nenhum trabalho ou conhecimento técnico por parte do vendedor. Isso porque o e-mail está praticamente pronto, basta selecionar os contatos para quem se deseja enviar.

Como o e-mail chega a caixa de entrada do cliente com o selo do Magazine Luiza, as chances dele ser aberto são grandes. Com isso, sempre que o consumidor acessar a página recebida e se interessar por um produto, ele será automaticamente direcionada para a sua loja.

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas para conversão de vendas no e-commerce. Mas claro, é primordial utilizar esse recurso com sabedoria e estratégia.

Sendo assim, nada de bombardear diariamente a caixa de e-mail dos seus clientes. Isso pode fazer com que a pessoa se irrite e marque o seu endereço como spam.

O ideal é que os e-mails com ofertas sejam enviados de uma a duas vezes por semana. Dessa forma, o cliente fica frequentemente informado, porém, sem exaustão.

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Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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