5 dicas para aumentar as vendas no Delivery e faturar muito mais

O delivery se tornou quase que uma necessidade para manter os negócios de alimentação vivos durante 2020. Nos próximos anos a tendência permanecerá com cada vez mais concorrentes, por isso é importante saber como aumentar as vendas no delivery.

Apesar da comodidade que é receber alimentos em casa, com a frequência com a qual as pessoas passaram a realizar pedidos o serviço já não é mais novidade. Dessa forma, os clientes estão cada vez mais exigentes com todo o processo do delivery, desde o pedido até a entrega.

Sendo assim, para conseguir manter clientes e até mesmo aumentar vendas, é preciso que o delivery adote algumas operações que garantem qualidade e total satisfação do cliente.

aumentar vendas no delivery

Veja a seguir 5 dicas de como aumentar as suas vendas por delivery e se tornar referência nesse serviço.

1 –  Fotos reais e bem produzidas dos seus produtos no cardápio

Apesar de ser mais fácil apostar nas fotos prontas de alimentos, aquelas que se encontram facilmente nos bancos de imagens na internet, nada melhor do que fazer fotos dos seus produtos reais.

A contratação de um bom fotógrafo para capturar as melhores imagens dos seus alimentos, terão muito mais relevância para o cliente.

Além disso, não deixe de caprichar na descrição de cada produto para que o consumidor saiba exatamente o que está comprando.

2 – Aposte nos combos – Aumentar vendas no Delivery

Uma ótima estratégia para conseguir vender mais no delivery é montar combos, ou seja, combinações de alimentos.

Os combos fazem, automaticamente, com que a saída de alimentos seja maior, assim como o faturamento do seu negócio. Essa estratégia passa a sensação de economia ao cliente que enxerga uma maior custo-benefício em sua compra.

Sendo assim, organize o seu cardápio com combos que podem ser permanentes, no caso, estarem disponíveis todos os dias ou, caso prefira, ir variando conforme os dias da semana.

Essa é uma ótima ideia para introduzir um novo produto aos clientes, por exemplo. Você pode oferecer a novidade com um outro produto mais popular e ver qual a aceitação dela pelos seus clientes.

3 – Ofereça entrega grátis em compras acima de valor “x”

Todo mundo adora economizar no valor de frete. Na verdade, plataformas como o iFood mostraram aos vendedores como a cobrança dessa taxa pode fazer com que os usuários acabem desistindo da compra.

Isso acontece, pois, como falamos no início do texto, as opções de concorrentes no mercado são inúmeras. Sendo assim, tirando os casos em que o cliente é realmente um apaixonado pela sua marca, as chances do consumidor trocar o seu negócio por outro parecido onde ele possa economizar, são grandes.

Sendo assim, você não precisa oferecer a entrega sem taxa em todas as suas vendas, mas é interessante oferecer esse benefício sempre que o cliente atingir um pedido de um valor “x”. Isso incentiva o consumidor a conhecer o seu negócio, e pode até mesmo fidelizá-lo para compras futuras.

4 – Invista nas ferramentas online – Aumentar as vendas no Delivery

É claro que praticamente todos os negócios hoje em dia possuem uma página nas redes sociais. No entanto, os negócios que souberem usar muito bem essas e outras ferramentas online têm destaque aos olhos dos clientes.

Nas redes sociais, muito mais que apenas propagandas, é necessário saber publicar conteúdos criativos, e que cativem o consumidor. Além disso, o uso das plataformas de entregas como iFood, Uber Eats e outras, mesmo que se use entregadores próprios também é indicado já que a exposição dentro desses aplicativos é gigante.

Para além disso, a utilização das ferramentas de negócios do Google levam o delivery para outro patamar. É muito interessante se cadastrar nessa plataforma e buscar tirar proveito de tudo o que ela pode oferecer.

5 – Garanta ao cliente a experiência mais perfeita possível

Por fim, a experiência que o cliente terá ao comprar no seu delivery é o mais importante de tudo. Aqui entra novamente a questão da concorrência.

Veja bem, quantas vezes você deixou de comprar em um local porque o atendimento te desagradou de alguma forma? Para ajudar mais na sua decisão, existiam outros locais semelhantes que poderiam suprir a sua necessidade?

Entendeu a importância de uma experiência perfeita para o cliente? É muito fácil simplesmente nunca mais fazer negócio com um estabelecimento onde o atendimento não foi bom, ou o produto era ruim, ou mesmo a entrega atrasou. É triste de se pensar, mas essa é a pura verdade.

Perfeição não existe, mas você deve fazer de tudo para se aproximar o máximo possível dela em todo o processo do seu cliente, e dessa forma, garantir que ele volte posteriormente.

Veja também: Como abrir um Delivery em casa e com pouco dinheiro

Aline ResendeFormada em Marketing e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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